quinta-feira, 28 de maio de 2009

Essa ansiedade ainda me mata!!!

Um pezinho se põe a balançar, a respiração fica rápida, o coração dispara. Tem gente que ataca a geladeira, outros ficam sem comer. Eu, por exemplo, deito na cama pra dormir e tenho a sensação de que meu cérebro gira sem parar, acabando com meu sono. Tem gente que anda de um lado para o outro, não consegue fazer mais nada no dia!

Sim, esses são alguns sintomas de quem sofre de ansiedade. Parece que o mundo vai acabar! Dá frio, calor, tudo ao mesmo tempo.

Ultimamente, com essa vida louca que levamos, a ansiedade está presente sempre. A cada segundo que passa, lá estamos nós esperando impacientemente por alguma coisa. Às vezes esperamos por um emprego, uma nota de prova na faculdade, um encontro importante, o salário que vai cair na conta, um telefonema... enfim, estamos sempre ansiosos por algo!

Mas a maior ansiedade para mim, e acho que pra todos, é a impaciência de um futuro. Um bom futuro. Um tempo que chegue trazendo algo melhor, um dia que seja melhor que o hoje e o ontem.

Eu almejo estar realizada por inteira. Com um emprego que me permita fazer o que gosto e que me possibilite o mínimo de estabilidade para poder construir minha vida, minha família.

Vocês já olharam aquelas "famílias perfeitas"? O casal que se ama (mesmo depois de uns 40 anos de união), com seus filhos, netos, seu lar consolidado? E já pensaram: "será que vou viver tudo isso?". Às vezes você olha ao seu redor e parece que tudo que você almeja está tão longe de acontecer... dá aquela impressão de que nunca se pode ter tudo. Têm-se saúde e amor, mas falta dinheiro. Tem-se dinheiro, mas falta amor. Tem-se amor, mas falta saúde. Que mundo difícil!

Sei que pareço louca, ou são apenas devaneios de uma virginiana nata! Planejar cada acontecimento da vida, e se desesperar ao ter a impressão de que nada vai se concretizar.

Vejo essas mulheres que tem filhos com 30, 40, 50 anos. Optam por estruturar sua carreira profissional, escolher a dedo o marido ideal... não, não! Eu definitivamente não quero ser "avó dos meus filhos"! Meus pais me tiveram com 23 anos, e agradeço a eles por isso. Como é bom quando eles compartilham sua experiência comigo, não sendo "velhotes conservadores"!

E eu queria poder fazer o mesmo com meus filhos. Mas só de pensar que tenho que consolidar minha carreira, casar com meu namorado, lutarmos muito para termos no mínimo uma casa e pensar que tudo isso levará anos... já me tira o sono. É minha ansiedade gritando dentro de mim!

Tudo isso me faz refletir no quanto a vida é complicada hoje em dia. Como temos que trabalhar muito, para ter o mínimo. E pensar que tudo que citei aqui é "luxo", pois muitos brasileiros anseiam por um prato de comida, que a chuva não derrube seus barracos de madeira, que seus filhos possam estudar. E é aí que não me aquieto mesmo! A ansiedade me consome ainda mais, me fazendo esperar impacientemente por um mundo melhor, mais justo, mais seguro. Onde coisas boas, sejam conseqüência de nossos esforços, e a ansiedade passe de uma extrema preocupação para um delicioso friozinho na barriga...
Ariane Aleixo

52 Opiniões:

Leo Pinheiro disse...

Ansiedade é uma coisa engraçada. Alguns se estressam com a vida contemporânea...

Eu, por outro lado, ficaria louco se morasse numa casinha no campo, com dias enoooormes... Isto me deixaria ansioso. Mais do que sentimentos, ou o dia-a-dia.

Mau Santos disse...

Aff... nunca havia sofrido desse mal, mas de uns 2 anos pra cá venho tendo altas crises. Resultado? como igual a uma leitoa, engordo, fico triste, ansiosa, como outra vez... Preocupação com a prestação do carro, será que dou conta de comprar um apê? E seu eu ficar desempregada? Depois fecho os olhos, penso, repenso... Eu dou conta, sim! Eu cheguei até aqui, então posso ir mais longe! Aí me acalmo e penso em algo bem supérfluo e fútil...
Gostei da escrita!

Abraço
Mau

Tamyris Torres disse...

Eu sou anciosa demais...
Já quebrei lápis, copo, celular...
Gostei do blog e estou seguindo vocês.
Legal essa coisa de blog de namorados...
Pena que o meu não gosta muito de blog...rs
fã de los hermanos já é ser companheiro de luta
bjs e boa tarde

*Teta de Nêga* disse...

Ansiedade é um mal comum...

*Teta de Nêga* disse...

Agora vou comentar de verdade: ainda acho que a ansiedade é um mal comum, ainda mais diante das pressões diárias, seja no trabalho e também na vida amorosa.
Quanto a ter filho depois dos 30, não queria isso pra mim. Na verdade, gostaria de ser mãe por volta dos 28 anos... Como eu já tenho quase 24, não ganho muito bem e sequer estou namorando, esse plano vai ficar pra depois. Talvez muitas pessoas deixem pra ser "avó" dos prórpios filhos por conta disso...

Vem com o Pai aki! disse...

Ela vai me matar primeiro da gastrite e segundo de espinhas é só eu ficar ancioso eles aparecem pra me perturbar, odeio ficar asssim odeio mesmo mas enfim coisas da vida. Otima abordagem.

http://www.proibidoler.com/

Wanessa Lins disse...

Ansiedade... quem nunca teve? Mas, dá e passa hehehe é em mim também... a ansiedade grita todos os dias!
Você escreve muito bem, parabéns pelo seu blog!

Beijos beijos

;***

Diego Janjão disse...

Ansiedade é foda!

e qdo eu stou prestes a ir para um campeonato???

vixi,num durmo bem de ansiedade,num como bem,num me exercito bem...

e num ganho...

rsrsrs

Suzy disse...

Eu adoro sentir adrenalina. Mas odeio sentir ansiedade, pricipalmente poruqe ela aparece junto com a insegurança e isso é tão ruim=/

Cesar Higashijima disse...

Nem me fale em ansiedade... Eu pensava que era ansioso e isso já me deixava de cabelos em pé, até descobrir que eu não tinha tanto problema assim. Minha namorada toma até ansiolítico, rs!

muito bom o blog! voltarei mais!

Pvê \o disse...

Oi pra vocês do blog, gostei deste post e o jeito de voc~es escreverem me atraiu, arranjaram mais um Fan xD,
vou acompanhar o blog e ajudar, e sobre este post interessante o jeito de falar de ansiedade até porque eu não consiguir ser ansioso, consigo evitar isso fazendo o melhor antes pra coisas ruins, mais quando vc quer tipo ganhar um jogo ou algo que queira e impossivel nao ficar ansioso

Equilibrista disse...

Eu também tenho pressa. A vida passa muito rápido. Ás vezes parece que não vai dar tempo de realizar tanta coisa em tão pouco tempo. Mas como nem tudo depende só de mim para acontecer, eu aprendi a ter paciência e percebi que não vale a pena empurrar as coisas com a barriga.

O futuro já chegou e o presente já passou. Vivo o agora.

H. Steiner' disse...

huun, acho que eu sou a rainha da ansiedade.
e tenho certeza que nao é algo muito bom de se orgulhar.

-
é, vejo pessoas irracionais todos os dias.
é realmente entediante.

:*

Unknown disse...

muito bom seu texto,
realmente a ansiedade nos
inquieta. Mas o melhor foi a abordagem social
bem explicita no último parágrafo.
Parabéns

visite-me
www.arthurmelo92.blogspot.com

Diego Rodrigo disse...

A ansiedade do dia-a-dia! esperamos todos um mundo melhor, uma vida digna, construir uma boa relação. Acaba o dia todos os anceios são realizados e logo aparecem outros em seus lugares. A vida...

Blogaroundtheworld disse...

eh verdade ansiedade eh um coisa presente em todos

ultimamente entao...ela vive ao meu lado
muito bom o texto


visita la depois

http://www.blogdosatuais.com/

jonas Urubu disse...

Rapá, a ansiedade corrói os instintos e a espera é tão lasciva quanto o medo.

abração

Anônimo disse...

Ah... "Esse ansiar em ter"

Engraçado que escrevi sobre ansiedade em meu blog também. Mas outro tipo de ansiedade.

Beijos...

Angel disse...

Pra que tanta ansiedade?Se um segundo perdido de ansiedade mudasse alguma coisa, tudo bem...mas não...só nos deixa mais e mais inquietos, nervosos e estressados...nada que um bom chá de maracujá não resolva..rs bjss

Anônimo disse...

Nesse mundo de hj, praticamente todo mundo tem ansiedade, inclusive eu xD

Feiticeira ~* disse...

cara amiga blogueira,tbm sofro deste mal que é a ansiedade
e sei bem como se sente ao tentar planejar cada lance de sua vida.
Mesmo sabendo que isso é inutil insistimos em tentar controlar e conometrar cada segundo vivido.
Amei o texto,*-*
parabens mesmo !

SHIRLEI VIVENDO UM DIA DE KADA VEZ disse...

nossa realmente eu sofro desse mal fico sem fome e sem sono....é muito ruim...

Beto Uchôa disse...

Eu sofro desse mal, ansiedade de mais, ai ja imagina como eh neh, nem come nem dorme nem nada,legal teutsto parabens

Anônimo disse...

Eu sei que já póstei, mas cada vez que eu leio esse texto, eu lembro de mim mesma. Também sofro muito com a ansiedade.Saiba que você não está sozinha. O que mais me intriga é saber que os homens fazem mal para o próprio homem e que todos sofrem com isso mas nunca mudam.....

Beijos

http://king-of-notebook.blogspot.com/

Thaty disse...

Ansiedade é o mal da humanidade.. eu mesma sou ansiosa que só... pai ajuda rsrsrs....
Acho que já nem é defeito .... já nasce com a gente mesmo... bjos e sucesso

Luiza Padovezi disse...

ai ainda morro de ansiedade!
no meu caso ataco a geladeira =s melhor dormir msmo!



muito bom o blog!ecreve muito bem de uma maneira envolvente!

Felipe Lana Machado disse...

Nossa!
Eu sou muiiiito ansioso... ainda mais agora que eu estou a atoa! hauhaua
No meio do ano melhora!
=]

Muito bom o blog e o post!

http://krids-cinetv.blogspot.com/

Unknown disse...

Sofro desse mal tb é muito ruim ser ancioso em grande quantidade, pq um poco não faz mal


se puder

http://humorcompanhia.blogspot.com/

Anderson Meireles disse...

SOU EXTREMAMENTE ANSIOSO!
ACHO QUE FAZ PARTE DO SER HUMANO!
BELO POST,
ABRAÇO!

Pedro Amaral disse...

AS vezes consigo controla a ansiedade, como um desafio, por exemplo, uma prova, eu penso "como vai ser bom depois que eu terminar a prova e ter ído bem", isso me da confiança e controle da minha mente. Mas não é sempre q funciona ^^

Visite-me se puder
http://theocho888.blogspot.com

Leo Lagden disse...

Ansiedade comigo é bem assim...
Não paro de me mexer e a meu cérebro parece que funciona 10 vezes mais acelerado.
Não descanso nem dormindo.
Bem vindo á Pós Modernidade.

Anônimo disse...

acho que nossa maior ansia é a de viver... nos preucupamos tanto com coisas superfulas que esquecemos das mais importantes.. (;

Pedro Amaral disse...

valeu cara pelos elogios no meu blog, valeu mesmo.
Sucesso

Rhaíssa Morais disse...

Ansiedade é uma coisa engraçada, né? Ao mesmo tempo que curto estar ansiosa, detesto! Sei lá, é uma sensação estranha que as vezes pode ser agradável. Complexo, bastaaante complexo.

Enfim, curti teu texto e a forma que tu expressa tuas opiniões. Parabéns pelo blog e obrigada pelo comentário lá no meu ;)

p.s.: adorei o nome do blog. é uma música do los hermanos que eu adoro! *-*


www.myunwrittenwords.blogspot.com

cariocax disse...

ansiedade ansiedade... nice

http://www.cariocax.blogspot.com

CAMILA de Araujo disse...

AIIIIIIIN... Nem me fale em ansiedade!

Unknown disse...

Ansiedade é algo sério pra mim.
As canetas são as minhas maiores vitimas.
Mas o bom é quando se tem um motivo pra isso, e ele tá pertinho de se concretizar e deixar a ansiedade de lado.. e quando nem isso?



www.cafedefita.blogspot.com ;)

Unknown disse...

Ai Ary nem me fale...

Primeiramente, muuuiiito bom o seu texto! Tenho algumas observações a fazer..

Eu também ando muito ansiosa, tudo o que você está passando é exatamente o que está acontecendo comigo, rs. Sem emprego (esse só eu), tentando acertar a vida.. Só que com relação aos filhos, quero ter, mas não agora, com isso tenho bastante paciência, rs.

A gente se espelha em casa, né?! Aqui em casa minha mãe com 60, meu pai com 64, vejo que a cabeça deles acompanha muito bem a nossa, às vezes, são mais "novos" e jovens do que eu, haha. Eu sou mais conservadora do que eles!!! Minha mãe, por exemplo, tem tatuagem!! Que mãe de 60 anos que faz tatuagem???? Hehe.

Mas isso vai de pessoa para pessoa. Cada pessoa tem sua personalidade..

Temos que levar em conta, também, que antigamente tudo era diferente, as pessoas casavam muito novas! As condições sociais, pensamentos eram diferentes, principalmente as contas para pagar, a inflação, $$, aluguel, prestação, juros, etc., ou seja, viver bem ficou bem mais caro! Hoje tudo mudou!

Não que a construção de uma família não seja importante, mas se você não tem uma boa estrutura financeira, psicológica, etc., fica difícil formar uma família, principalmente com crianças.

Sei lá, por um lado fico ansiosa também, mas por outro vejo que preciso ter calma quando se trata de certos assuntos....

Beijos enormes, saudades de você!!!

Unknown disse...

temos que saber controlar nossa ansidade para não fazer nada precipitado...

Anônimo disse...

Disse tudo.
A ansiedade tem tomado conta!
Nunca tá tudo certo, como a gente quer ou imagina precisar.
Li um artigo sobre ansiedade que me fez mudar o pensamento em relação ao assunto.
A ansiedade é necessária e nos faz querer buscar o que almejamos.
Mas realmente é terrivel quando ela se torna essa doença que consome nossas noites de sono.
Adorei o post.

;*

Anônimo disse...

SALMO 23

Bruno Silva disse...

Infelizmente sou ansioso.
Como muito chocolate, tremelico as pernas, e pisco sem parar.
é horrivel.
Mas estou aprendendo a conviver.
Esperando coisas simples e degustando delas bem lentamente.


Gostei daqui.
Posso ter uma visita sua?
www.bsproducao.blogspot.com

Anônimo disse...

Ariane, vc falou minha lingua agora, rss!!! A verdade eh q vivo situação identica... e so me diferencio na ansiedade, pois como geminiana sofro bem mais q vc, sou quase louca por causa da ansiedade!!! Aii papai me ajude, mas tb quero ter filhos jovem, pra poder n diferenciar mto a idade, tb tenho q casar com meu namorido de vez!, tb tenho q engajar uma carreira profissional, estudar mto ahhh sao tantos obstaculos pra se chegar la neh eh!?
grande beijo=^.^=

Anônimo disse...

Eu sou muito ansiosa...qualquer coisinha já começo a andar em círculos xDD

Fabrício Bezerra disse...

eu quando fico ansioso ,não consigo dormir,fico andando de um lado pra outro,não me concentro em nada e como pra caramba.Os maiores motivos que me causam ansiedade são realmente as preocupações com o futuro

Anônimo disse...

Maravilhoso ler esse texto. Voltarei mais vezes.
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique à vontade…
Fazemos cinema amador
Visite nossso blog
http://www.cgfilmpictures.blogspot.com

Raiana Reis disse...

Perfeito o seu texto Ariane, ansiedade, eita bichinha que me persegue também...rsrs
Concordo com vc, a vida não é nada fácil, por isso matamos um leão a cada dia e tantos são vencidos pelos leões... Que agente continue na luta diária pelas conquistas simples, esses seus anseios eu tb desejo...rs

www.tocou.blogspot.com
www.raianareis.blogspot.com

Design disse...

Muito bom esse texto!!!
Me indentifiquei de cara...sabe quando é´a pior combinação ansiedade com osiosidade, to vivendo isso!! ai fode tudo!!! rs

Unknown disse...

a ansiedade...atrapalha muito... e muito ruim...temos que saber controlar..e dificl mas apredemos...

Neurotic StrangerBlood disse...

Eu sou muito ancioso. No momento anceio por um telefonema que vai dizer que minha matrícula na faculdade foi realizada com sucesso. Deixa eu parar de pensar nisso antes que fique mais ancioso.

Diego disse...

a ansiedade é incontrolável

Shirley disse...

sou muito ansiosa e me identifiquei com o relato acima. Está sendo dificil conviver com isso, mas estou melhorando, depois de umas sessões com uma psicóloga. Sinto esses sintomas e o pior desses é a insonia, dor na nuca e um nó na garganta.....