domingo, 31 de janeiro de 2010

É apenas a junção de duas histórias em uma só!

Esta semana, por coincidência, vi várias matérias em diferentes veículos de comunicação sobre um tema em comum: "a receita para se ter um casamento feliz".

Com o mundo como está, cheio de suas correrias e busca pelo progresso, as pessoas estão cada vez mais individualistas e egoístas. O dia nos suga a energia de tal forma, que acabamos ficando sem nada para dividir com outra pessoa, principalmente se esta pessoa for um marido ou uma esposa.

O tempo é curto e precisamos chegar a algum lugar. Cada um sabe onde é sua "linha de chegada", e se dedicam tanto a cruzá-la, que não sobra espaço para mais ninguém. "O casamento está em extinção"! É o que ouço por aí... Será mesmo?? Será que as pessoas não sonham mais em juntar as escovas de dente? O sonho dourado de viver feliz para sempre é coisa do passado?

Voltando às matérias que vi essa semana...

Na TV, juntaram casais de velhinhos que estão casados há mais de 50 anos e os questionaram sobre a fórmula mágica do amor! Qual seria o segredo para uma união tão longa? E os velhinhos respondiam: tolerância... paciência... saber ceder... bom humor...

Na revista, juntaram casais jovens, mas que também são considerados verdadeiros recordistas na categoria amarrados para sempre. Casais com união de 10, 12, 15 anos, contavam seus segredinhos para a raridade conquistada. E diziam: fazer massagem nos pés da esposa após um exaustivo dia de trabalho... saber sorrir com ternura quando o marido está estressado... dividir a cozinha com ela... deixar o jantar pronto pra ele... saber dar um olhar diferente e cativante.

Enfim, receitas para quem ainda busca o matrimônio. Eu, que ainda sou uma das sonhadoras de plantão na questão, voltei minha atenção para um casal de velinhos que disse: "nossa cumplicidade é tamanha, que basta um olhar, e um já sabe o que o outro está pensando". E também outro em que a mulher disse: "o segredo é ceder". E prontamente o marido respondeu: "mas eu cedo mais!"; e em seguida uma gargalhada dos dois. No primeiro comentário, vemos a cumplicidade estampada; no segundo, vemos a paciência e a impaciência juntas, e o bom humor acima de tudo.

Isso me fez pensar que, todas essas coisas citadas, compõem um relacionamento estável e feliz. Mas, quem realmente quer manter uma união duradoura, desenvolverá seus próprios segredinhos pra isso. Afinal, viver junto é um aprendizado diário, em que ambos trocam suas experiências em benefício do sentimento maior que os uniu.

Casamento é a denominação que inventaram, mas o que faz mesmo sentido é o objetivo de cada um de estar junto e dividir tudo que vier. Uma felicidade na simplicidade do querer, do gostar... é a vontade de que sua história se misture com a história do outro, tornando o viver numa história só... "e que seja eterno enquanto dure"...

P.S.: eu sonho que, quando chegar a minha vez, dure mesmo a vida toda... rsrs!
Ariane Aleixo

Além do que se vê...

Nossas postagens no seu email!

55 Opiniões:

Gutt e Ariane disse...

Adorei amor!! Agora visita meu blog, tá?! AHAhaHAhaHHaha!!!
.
http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com
.
P.S.: Espero para sua integridade, que esse texto tenha sido dedicado exclusivamente a mim...
.
Gutt

Wellington disse...

Olha que linda postagem!!! Também quero uma mulher para casar, ajudar na cozinha, para fazer massagem, para estarmos juntos em tudo, um pelo bem do outro!!! ^^ Só que eu me animo e depois algo aparece e me diz que não ta legal, que ta faltando algo!!! Acho que preciso aprender mais e ser menos seletivo!!! Quando acontece algo comum a situações que me constrangeram eu perco a vontade. =/ Tipo excesso de controle sobre mim e me deixar de lado com ciume das amigas e nunca me apresenta, snif!

Enfim, a postagem está linda, acho que o segredo é esse mesmo, a sinceridade, o papo claro, não esconder nada é o que torna a relação bem forte. To atrás da minha jóia!! ^^ hihihi

Bjs, e sucesso pra vcs!!!

neowellblog.wordpress.com

Anônimo disse...

Eu essa semana uma reportagem em que um casal que está junto a 40 anos, vive a mais de 20 em casas separadas.
Se falam todos os dias, se veem sempre...MAs moram em casas separadas, cada um com seu espaço.

Acho que há diversas maneiras de se conviver bem com o outro, o importante é respeitar as diferenças e aceitar os desejos de cada um.

Abraço.

Music Hot disse...

Casamento feliz, é o casamanto duradouro, aquele que em um certo dia a pessoa possa olhar para a amada (o), e ver a verdadeira felicidade , que todas as advercidaddes que passaram ,e a inda estão firmes e fortes.

carol m. disse...

Amei a postagem sobre os casais felizes, linda de verdade, adoooro ver esses casais com mais de 15 anos juntos, que vêem a união matrimonial como um "contrato" de amor, não interesses...
Amor é fundamental para uma vida longa e feliz, com ou sem um parceiro do lado, mas quando se tem a pessoa amada, acho que não existe no mundo, vida melhor :)
Adorei o post, parabéns *-*

http://plushmoon.blogspot.com/
passa lá quando quiser!

Jonas Alves disse...

Meu,eu acho que esse texto foi feito para mim,mas antes vamos lá eu to sempre aqui n oseu blog vc no meu,eu quero parabenizar por fazr um blog tão bem feito e original,quanto ao texto parabens eu que sou um cara bem sonahdor sofro em saber que são poucas pessoas que querem casar ter filhos,so arrumo namoradas que querem zuar e tals.rs


http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/

Ariela disse...

Ah, mas que coisa mais linda.
Afinal, muitas vezes o que procuramos não são pessoas perfeitas, mas sim pessoas que possam nos trazer momentos perfeitos. E nada como ceder um pouco ou fazer massagens nos pés para conseguir isso.

Parabéns pelo seu blog. (:

madibaveterano@hotmail.com disse...

realmente, nós, mulheresd temos que ter paciencia, muita paciencia com eles!! espero que o meu casamento dure mesmo para sempre /*-*

Joyce Kelly disse...

Na verdade, não sei se deve haver uma receita ou uma fórmula para se ter um casamento feliz. O que eu consigo perceber é que a geração de nossos pais, avós, consegue ou conseguiram manter um relacionamento bem mais duradouro. Além do ceder, da paciência, da cumplicidade, falta mais amor. Apesar de dividir a mesma casa, muitos casais não compartilham desse mesmo sentimento, e aos poucos a rotina chega, a impaciência e, consequentemente, a infidelidade. Em minha opinião isso ocorre porque, de fato, o AMOR não existia.
Parabéns pelo post!

http://emsimplespalavras.blogspot

Mattheus Rocha disse...

Eu acredito que quando um relacionamento não sabe se renovar, tem data marcada para o fim.

João Carlos disse...

casamento é só uma instituição criada pra legitimar uma união q por si só pode superar qq coisa...
a vida é, em si, insuperável.

MELISSANDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Rodrigues disse...

CURTI MUITO, MT FODA, PARABÉNS CARA

Francine Kronbauer. disse...

A receita para um bom casamento é respeitar um ao outro, na minha opnião.
E a cada dia que passa menos pessoas pensam em casar e construir uma familia. Onde esse mundo vai parar? :/

adorei o post, beijos

MELISSANDO disse...

Realmente eu nao tinha parado para ler sua postagem direito.Mas agora vi que é uma coisa tão linda, profunda eu também me penso as vezes qual será a grande formula magica do amor , ainda sou nova nao entendo direito essas coisas de amor , mas esperoq ue quando eu me apaixone seja também para a vida toda ♥

Yaser Yusuf disse...

sabe qual a possibilidade de um casamento durar mais de 40 anos hoje em dia? Se eu te disser que é bem remota, tipo 2 a 3% !
Pois é a sociedade hoje busca a individualidade!

Kelsenskiter disse...

A cada dia o "vamos ser felizes para sempre!" vem sendo substituído pelo "que seja eterno enquanto dure!"... as pessoas não querem se comprometer ou tem medo... sei lá! Principalmente p/ galera jovem... passar muito tempo com alguém é perder tempo, juventude, diversão! Mas pq pow? De onde tiraram isso?! Casamento parece algo antiquado, mas eu tenho esse desejo de ter alguém do meu lado... alguem que envelheça comigo, que seja mais que esposa ou amiga. No fim das contas do que vale anos de bagaçeira se vc está só?
Belo blog! AbraçãO!

Neuro-Musical disse...

Deve ser muito bom casar não? Mas o grande problema que temos hoje em dia é que isso virou algo banal. Casa hoje, descasa amanhã! Casa pela segunda... terceira... Quarta vez!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Pobre esponja disse...

A distância é fundamental. As pessoas tem que procurar fórmulas, não há bula - o importante é ser feliz.Mas se quer ser normal, ok: ser normal é legal (canção do Arnaldo Antunes).

abç companheiros
Pobre Esponja

Anderson Dantas disse...

Discupa pelo "interessante",sou curto nas palavras, foi uma visão geral da postagem, mais se minha opinião for importante...acho que pode se viver feliz com alguem sim, como os velinhos responderam tem que ter pacencia, saber ceder e bom humor, pois a vida em sociedade, ainda mais na nossa, capitalista, é muito dificil, cada um vai em busca de seus objetivos e ser for preciso muitos passam por cima de você. Nessa caminhada é muito bom ter alguem para dividir as angustias, decepções e outras coicitas mais. É interessante que os segredos relatados pelos velinhos e pelos casais jovem são os mesmos, mais os velinhos são mais objetivos relatando atos que vão mais da personalidade de cada um, pois nem todo mundo é pacente, bom humorado...e os jovens atos no cotidiano, como "sorrir com ternura quando o marido chegar está estressado" atitudes como essa vai depender da sua vontade.
E meu blog é o que é, um blog de downloads de musica, se gosta baixa, se não, não baixa,sem muitos comentarios, só para levar meu gosto de musica a outras pessoas,só pedi comentario na comunidade para saber se meu remix ta bom ou ruim, se puder escutar e dar o seu comentario sobre meu remix,
http://www.djdantasdalella.blogspot.com/, agradeço.

atenciosamente,
Dantas Dalella

Unknown disse...

Casamentos duradouros não é necessariamente sinônimo de felicidade!
Infelizmente a sociedade contemporânea perdeu muito dos valores de antigamente, não digo casar sem conhecer um ao outro, ou ter que aturar até que a morte os separe. Mas é uma coisa que as atuais gerações veem transformando.
Eu dizia que queria casar sete vezes, com sete mulheres diferentes e fazer sete pessoas mais feliz no mundo... Logo meus casamentos não serão duradouros, até pq a vida é curta.

Vivemos em uma sociedade completamente individualista e individualizadora, a dualidade do matrimônio transformando dois em um só indivíduo é complexa de mais para pessoas que não aprendem a compartilhar. Crianças que não tiverão irmãos, que virão os pais se separarem, que vivenciam as brigas dos pais... tudo isto é uma realidade! Uma pena!

Tenho orgulho te ter tido avós que viveram juntos mais de meio século também, só separaram com a ida de um deles para outro lugar, mas percebo, que infelizmente, caso como estes vão se tornar lendas ou historinhas para criança dormir!

Blog do Camelo disse...

Casamento é complicado, eu sou casado e digo que num tem outra forma de viver um casamento feliz se num for um dia após o outro .... num existe outra forma, e uma coisa importante é se doar inteiramente para o casamento, esquecer da vida de solteiro e curtir .... é bom o casamento mas sem esses fatores sem chance

Jéssica Wonder. disse...

Adorei bastante seu blog!!!
Sempre que puder vou dar uma passada aqui. Gosto de ler :)

Visita o meu?

E parabéns! ^^

Beijo

Anônimo disse...

Nosso, otimo textos continue assim.. sucessos!

AnaCamila - DaqueeleJeito disse...

Uau...q blog maravilhoso...
adoro crônicas, vou seguir...
sempre estarei por aki...
beijão =*

www.daqueelejeito.blogspot.com

Gabriela Magalhaes disse...

um texto mto bem conseituado,
casamentos duradouros realmente não são sinonimos de felicidade!
gostei :D
um beijo'

Unknown disse...

texto bem certo nas palavras
acho que blogs que motivão
as pessoas a leitura são show
continue com o belo trabalho
...
...
...
...
visite
..
http://bs-fairytail.blogspot.com/

Humberto Camargo disse...

Essew é um assunto que nunca se esgotará. Escrevi um post relacionado hoje. Se puder de uma olhada.
www.tatucomcobra.blogspot.com

Miguel Lopes disse...

Olá!
Engraçado, eu também ando vendo muitas reportagens sobre casamentos felizes e tudo mais.
O segredo é realmente ceder, saber que a pessoa ao lado tem imperfeiçoes e, principalmente duas coisas, paciência e apoio.
Com isso o amor fica mais simples: é só senti-lo.
Gostei muito da sua visão sobre o assunto e recomendo o texto.

Abraços

Cá Maiah disse...

Mto bom...Olha..to um pouco desanimada desse negócio de relação, então só enxergo o lado ruim..tipo da calcinha no registro rs...
Mas sei q tem sim mta coisa boa que vivi e ainda quero viver...

Anônimo disse...

olha, jha ouvi de otra maneira, tipo, as pessoas ficam muito tempo juntas pq se acostumam, e n conseguem se separar...

bom kd um com sua opinião


http://aborrecenteinformado.blogspot.com/

Juliana Carla disse...

Oi Ariane

Até um tempo atrás não pensava em casamento... Mas, chegou o tal do amor...
Os calmantes da vez: a cumplicidade, a vontade de viver a explosão do sentimento, a união dos sonhos... Diria que compreensão também é fundamental... Pílulas que sustenta uma união de dez meses... Para quem era “ficante”... Um passo e tanto!

Bjuxxx e xeroo

Paty disse...

as pessoas continuam querendo casar, c/ certeza, vide o crescimento da indústria do casamento (quando casei que vi o " filão" que é este mercado), é um sonho que quase todo mundo tem. Mas depois vem as dificuldades e as pessoas já querem abandonar o barco. de fato não é receita de bolo, mas na minha opinião os dois tem que olhar juntos na mesma direção, ter os mesmos objetivos para a vida, e ser uma parceira nesta conquista. vc falou tudo quando disse: vontade que a sua história se misture com a do outro... é assim que tem que ser.

Inez disse...

Acho que não existe uma receita para um casamento feliz, mas há fatores que contribuem para isso, como por exemplo, a paciência, a tolerância, o ceder e não ceder também quando necessário.

ROMILIO AP. disse...

muito bom cara!!

blog ta arrebentando

continua assim!!

Naya Rangel disse...

Adorei o texto! Também espero que quando chegar a minha vez dure pra sempre! Eu acho que no fundo todos têm o mesmo desejo, mas alguns permitem que ele seja suprimido por coisas fúteis e banais ...

Abraços!

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário... ;)
a proposito, ja tinha dito o qnto gostei do seu blog.
beijos
;*

Yaoi Revolution disse...

Ahh, agradecemos pelo apoio! :D
É difícil para alguns blogueiros aceitar a temática do blog, mas é contra isso que vamos! <3 um mundo divo sem preconceitos!

Edu Chaves disse...

Adoro os textos desse blog, inclusive vou indicá-los no dia do blog (31/08). Bonito o texto, e espero longa vida ao casamento de vcs xD
abraços

Henry Barros disse...

gostei muito do texto cara ^^ muito bom

biah disse...

Até mesmo a pior das pessoas deve sonhar em amar alguém e cuidar dela, mesmo sendo um sentimento escasso, o amor ainda existe.

Limã☼ Analógic☼ disse...

No final das contas não se tem segredo algum para relacionamentos. O segredo é descobrir vivendo cada momento.

Abraçooo!
http://limaoanalogico.blogspot.com/

dekas disse...

Patrankuilo
tudo bom, me interessei por esse blog e gostaria de te chamar para fazer parceria, link ou por banner no que preferir, assim vc acaba me ajundando a divulgar meu blog e eu o seu. que acha?
www.patrankuilo.blogspot.com

Lina Savle disse...

concordo com as dicas acima... Ainda não casei, mas acho queessas pequenas coisas são o que definitivamente me cativaram em meu guri - isso de massagem nos pés, qd deixam seus pés de molho em água quente com creme antes de começar é tããããão booooom....srssr

gritosquenaodei.blogspot.com

Julio disse...

Bonito seus textos parabéns!

Pedro Prado disse...

Muitas vezes procuramos as pessoas certas , mas essa pessoa certa é aquela que nos faz feliz!!

Fernanda Alves disse...

Muito bom o texto, e sou que nem vc, espero encontrar a pessoa certa, para viver um amro para avida toda... Espero q isso não seja sonhar demais!

Unknown disse...

realmente para consegui fazer durar um casamento hoje em dia e complicado...mas nunca podemos desistir de amar...por que sem amar não somos nada;;;

Silenciosamente ouvindo... disse...

Considero que não há receitas para
casamentos prefeitos,amizades
perfeitas,amores perfeitos...
depende de tanto coisa, mas sobretudo num casamento tem que existir respeito/verdade/sinceridade, e
a certeza de que cada pessoa é
uma pessoa, e portanto no casamento
há 2 pessoas que têm que se entender e não anular.
Um abraço/Irene

Fábio Flora disse...

Acredito que respeito e bom humor são ingredientes fundamentais para a receita do casamento feliz. Abraços e sucesso com o blog!

A Desbocada disse...

O que acontece é o seguinte: Ninguém é perfeito! E as pessoas cada vez mais procuram as pessoas perfeitas. Ninguém é igual a ninguém.
Os relacionamentos antigos eram duradouros por imposição da sociedade e religiosidade, acabava-se por ter que aceitar aquela pessoa do jeito que era. Hoje ninguém segura ninguém por imposição de qualquer coisa, acaba-se por termos casamentos rotativos.
Mas se a sorte bater a sua porta e encontrar aquela pessoa especial que lhe entenda, agarre e nunca mais solte!
Rsrsrsrs...
Abraços!
E sorte no amor para todos!

- disse...

cada um tem uma opinião sobre esse assunto que por mais que o tempo passe é muito polêmico,o casamento é como um conto de fadas que por algum motivo com o tempo vai perdendo seu encanto e o seu poder de sedução´principalmente quando se perde a admiração pelo outro,ai meu amigo o negócio fica sério e não adianta porque com o tempo seu parceiro só te verá como uma mãe pra ele e pros seus filhos,moral da história o principe virou sapo

Anônimo disse...

Parabéns!

kbritovb disse...

axo que pra um relacionamento dar certo é preciso que as duas pessoas façam o máximo possível pra acontecer
porque se um dia acabar ninguém vai sentir que deixou de fazer algo pra dar certo

Anônimo disse...

Imediatismo.

Hoje em dia se chega ao orgasmo antes das preliminares.

Imediatismo, merda.

É necessário matutar muito para compreender esse complexo comentário.