terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cara ou Coroa... é você quem decide!

Irônico ou não, esta tudo em suas mãos...

Tem momentos na vida que a gente pára e se pergunta: “O que foi que eu fiz com a minha vida?”
Nossa missão é andar bem pelo labirinto, cruzar os obstáculos, viver ano após ano, definir objetivos e encontrar o fim. Na verdade, o fim que é o começo: de realizações, satisfação e felicidade.

Porém, nem sempre as coisas saem como planejamos. E tudo começa a tomar rumos que não prevemos. Enfim, ao olhar ao redor, a sensação é que tudo “empacou”. Você ficou totalmente “sem saída”. Já se sentiu assim?

Certa feita, li em uma crônica – “Nós somos a soma das nossas decisões”. E hoje, tal frase martela em minha mente de forma explosiva. Se formos analisar cada ponto em que estamos ou chegamos, este se deu por cada escolha feita por nós.

Claro, só escolhemos determinado caminho por julgá-lo o melhor no momento da decisão. Mas, é frustrante percorrer uma jornada, chegar ao ponto e depois admitir: - “Fiz a escolha errada”.
Para quantos de nós a vida deu inúmeras opções... perdemos o sono para acertar. Só que o tempo passa e vem a constatação do erro. Nas tristezas, na falta de motivação, no stress, na falta de sentido... é como se em nossos dias a felicidade se resumisse em querer sempre mais: mais reconhecimento, mais tempo, mais férias, mais dinheiro, mais tudo! Pequenos dissabores que pontuam o dia-a-dia tornam-se obstáculos para a almejada felicidade.

Seria ideal se conseguíssemos ser diferente em cada escolha. E quando digo “diferente”, digo em mudar nossa essência mesmo. Mas, (in)felizmente, as escolhas são espelho do que realmente somos, e por muitas vezes, nos permitimos errar, levando a vida (sem querer) para onde não queremos.

E é assim que persistimos no aprendizado da vida: nossas escolhas devem ser 100%! Porém, com 50% de chance de acertar e 50% de chance para errar. Por mais que não queira, a escolha será sempre sua... a consequência, talvez.
Ariane Aleixo

60 Opiniões:

iMarty Turbo disse...

eu ja me senti desse jeito, empacou.
Ja me arrependi mtas vezes

Dentro da Bota disse...

é sempre dificil fazer escolhas.....

Tanti saluti!!
Gi, Roma

chrisdark disse...

sempre as escolhas nos divedem, e se eu tivesse escolhido tal caminho ao inves deste? e se eu tivesse escolhido a resposta b ao inves da a? e se....
Mas devemos ir com tudo na escolha que fizemos e não nos arrependermos, pois tinhas 50 % de chance de acertar e 50% de errar. devemos pagar pelas nossas escolhas pois é isso que fara com que aprendemos a viver.
visite
http://infortunio-dark.blogspot.com/

Guilherme Bayara disse...

Escolhas nos definem. Por toda a vida faremos escolhas erradas, nos cabe aprender e seguir em frente...

Gleise Erika Cavalli disse...

Verdade, somos nós que nos permtimos errar.
Texto cheio de frases refletivas. Salvei uma aqui no meu pc ;)
Tudo de bom!

Dash' disse...

A vida eh cheio de escolha!

www.parano-id.blogspot.com

Rapha disse...

Escolheres são dificeis mas é melhor tentar do que se arrepender não ter tentar o segredo é tentar viver.

http://raphax.com/blog/post/Princesa!!!.aspx

Unknown disse...

belo texto.
a frase ' somos a soma das nossas decisos' também me vem sempre a cebaça
adorei o blog, voltarei mais
bruno wolff
asas negras
http://brunocontosdeterror.blogspot.com/

contos de terror.

Anônimo disse...

Vale lembrar que as vezes fazemos planos demais quanto as nossas escolhas...e muitas vezes permanecemos estagnados sem perceber...

As vezes at´´e fazer planos demais pode ser um problema... pensamos demais no futuro e não sabemos o que o nosso coração quer de verdade...


Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/


Beej

Anônimo disse...

Se tem algo que é complicado é fazer uma escolha. Mas se teve uma coisa que aprendi aí nesse não muitos anos da minha vida é que minha escolha pode não ter sido a melhor de todas, mas que eu não escolhi errado por querer. Eu fiz pensando que seria o certo. E assim eu convivo melhor com as coisas que dão errado

Arnek disse...

Acho que e melhor tentar e se arrepender depois do que ficar parado

http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

papodemulher.g.br disse...

Somos mesmo a soma de nossas decisões.
Mas tem vezes que gstariamos ser subtração. Tem decisão que simplesmente, nem vivendo cem anos, vamos conseguir entender porque diabo a tomamos.
Mas é isso, erramos mil vezes, acertamos umas dez e vamos levando!
Bjs

Michael disse...

Nossa vida é uma constante escolha. Afinal de contas, todos os dias tomamos pequenas decisões que vão afetar nosso destino para o bem ou para o mal. O simples fato de escolhermos sair de casa mais cedo pode evitar um engarrafamento ou encontrar com uma pessoa especial.

abçs

http://rodzonline.blogspot.com/

Monique Rosa Brasil disse...

A minha felicidade tem sido querer sempre menos.Pena que não é tão fácil se desfazer.

Inez disse...

Fazer escolhas não é fácil, muitas vezes fazemos nossas escolhas e só depois percebemos que não foi a melhor, mas são experiências que vamos acumulando e tentando acertar da próxima vez.
Já me senti assim muitas vezes na vida com isso aprendi que sempre há uma saída.

Blog do Jeco disse...

Tomar decisões nem sempre é fácil.
Às vezes, nos perguntamos se isso/aquilo é correcto ou não, e na maioria das vezes acabamos optando por decisões que, mais a frente, nos arrependeremos.


Mas é melhor tentar do que não tentar.
Abraços...

Milla disse...

Na verdade não sei se concordo ou descordo do teu texto... Não acredito em mudar a essencia para se fazer uma escolha... Não consigo encarar escolha nenhuma que eu tenha feito como uma escolha errada. Já me arrependi, sim, de coisas que fiz, mas nunca me permiti passar sequer uma noite me lamentando por isso. Quando erro, e quando é feio, eu aceito. Fui eu que errei mesmo, engulo. Fui eu que escolhi mesmo, me levanto e enfrento. O cálice é meu, a dor é minha. Não importa o quanto a consequencia seja feia, o importante é o que eu vou aprender e crescer com ela.
É porque, no fundo no fundo, toda consequencia vale a pena ser vivida.
A minha essencia, essa eu não mudo. E não falo em bater sempre no mesmo prego: eu falo de saber caminhar, aceitando e mudando as coisas a bel prazer. É saber que não é os caminhos que nos levam, mas nós é que levamos os caminhos.
E se não terminar bem, lutar para que não termine ali, mas que melhore de alguma forma para que se possa sair se não bem, ao menos aliviado.
Não sei o que te levou a escrever este texto, de repente foram apenas idéias... Mas escrevi quase um livro neste comentário! rs
Me inspirou... Assunto bom de se debater! =)

A propósito, o nome do seu blog é sem querer o titulo do meu ultimo post. Amo Los Hermanos *-*

Bjs!!

Unknown disse...

O bom de tudo isso é que se a vida fosse linear não saberiamos o que fazer, então erros e acerto fazem parte da vida cotidiana.
Parabéns pelo blog
Leonardo Bento (Marido Sanduíce)

yago disse...

Tão ruim quanto é penssar, Putz, deveria ter feito do outro jeito...
Mesmo sabendo que não vai da pra mudar.
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Débora Francischini disse...

últimamente tenho analisado e reavaliado minha vida constantemente. Percorro um caminho, neste se encontram atalhos, pedras, obstáculos, flores... Mas, somos nós a percorrê-lo, então tudo, mas tudo o que acontece é por meu intermédio... Seja escolhas certas ou erradas, mas é o meu caminho. Sou responsável por ele, então que eu o cuide da melhor forma.
Perfeito seu texto.
Parabéns.
Bj

Luis Sapir disse...

Absolutamente provável mas nunca prevemos.

Acho que a expectativa fantasiosa que nos faz sonha, nos deixa cego, ela que corta a nossa visão contra os contratempos e justamente quando algo foge do planejado, ficamos frágeis feito pontes envelhecidas!

Afina, somos humanos, donos de sentimententos mutáveis, ou não, desquilibrados e extremamente emocionais!

iMarty Turbo disse...

cara, esse é o verdadeiro resumo das dificuldades da vida

Anônimo disse...

É dificil...mas a maioria das escolhas afetam constantemente nosso futuro, por isso tem q pensar mto pra fazer as escolhas certas...

http://caopelado.blogspot.com/

Lina Savle disse...

Ser a soma das escolhas pesa um tanto na consciência... Faz desejar ser criança novamente, quando não tínhamos o discernomento suficiente (eainda n o temos...rssr) pra certas coisas e simplesmente deixar a vida nossa para os maiores cuidar...

MAAAAS... Que venham as escolhas... Certas ou erradas, são delas que nos alimentamos e crescemos, certo?

Curti a forma como escreves... Não páre de escrever!

http://gritosquenaodei.blogspot.com

Marcus Alencar disse...

Esse texto me lembra e muito uma frase que diz que não podemos ver além de nossas escolhas. E isso é a mais pura verdade, sabe, nunca sabemos aonde elas podem nos levar, as vezes temos que nos guiar pelo nosso coração, que para a melhor das opções é um guia para tomar as decisões mais importantes que moldam tanto o ser como o tempo.
Parabéns pela ótima reflexão

Diih disse...

A ESCOLHAS AS VEZES E PRECISO ABRIR MÃO DE ALGO PARA SEGUIR CERTOS CAMINHOS MAS QUAL O CAMINHO CERTO?
NÃO A CAMINHO CERTO OU ERRADO A O SEU CAMINHO VIVA SUA VIDA SIGA ENFRENTE SE PERCEBE QUE ERROU O MAPA VOLTE MAS SEMPRE ANDE ''NO SEU CAMINHO''

WWW.BEIJOMELIGA.CO.CC


DA UMA FORÇA LA?

Vivian San Juan disse...

Esse ano que esta se acabando eu me senti muito assim, parada um pouco no tempo, escolhas muitas vezes erradas, pois deveria ter procurado mais ir em busca dos meus sonhos e não foi isso que fiz. Sim... me arrependo!! porém, não posso mais chorar por algo q já se foi, pelo menos vou ter agora uma nova oportunidade de acertar nesse próximo ano q esta chegando... e pretendo acertar!!!

O ser humano erra muitas vezes, pois errar é humano ( sei q é clichê, mas é uma verdade hehehe)

Bjosss

iMarty Turbo disse...

hehehe, é um video de um amigo meu. ele não bate mt bem da cabeça kkk.
Sucesso com o blog

Neuro-Musical disse...

Sempre ouço e acredito: A vida é feita de escolhas. E é mesmo sabe. Se escolhemos seguir um caminho, temos que arcar com as responsabilidades e as consequencias possiveis!

http://cerebro-musical.blogspot.com

kbritovb disse...

axo q é por isso que Deus deixa cada um escolher seu caminho pra depois aguentar as consequências de cada decisão

Dddc disse...

taí a beleza da vida... se tudo fosse fácil e certo demais, onde estaria a graça de tentar, de arriscar?

Unknown disse...

olha hoje estou completando 15 anos não to nem na metade da minha vida e já fiz muitas escolhas erradas,agora estou tentando fazer as melhores escolhas possiveis

muito bom o blog

http://sacahsoh2.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

TUDO TEM QUE SER CRITERIOSAMENTE DECIDIDO! :D

mulherices disse...

É normal culparmos a "sorte" ou eventuais fatalidades pelos nossos insucessos.

Mas somos dotados de uma coisa chamada "livre arbítrio", não?

Concordo que somos sim o resultado de nossas escolhas.

Thaís D.T. disse...

Ari, acho que muitas vezes a gente passa por isso! Duvido que alguém não tenha passado! Eu ja passei por isso, inúmeras vezes, e sempre peso as minhas decisões, reavalio depois de ter decidido também.E não tenho me arrependido quase de nada!Quando me arrependo, penso exatamente assim "foi a minha melhor decisão naquele momento, por algum motivo especial escolhi este caminho". E aí acho que não foi errado...as vezes o que acontece é que o caminho tido como "ERRADO" as vezes demora a nos dar frutos...e perdemos a esperança muito rápido! A resposta pode muitas vezes demorar um pouco para provar que aquele caminho, verdadeiramente, foi o melhor que escolhemos! É aí que cabe a crença de cada um e o modo como aprendemos a lidar com nossas escolhas: Eu optei por acreditar que "nada nesta vida é por acaso" e bem como as escolhas que fiz, vai me levar a um caminho que só mais tarde poderei compreender! O importante é pesarmos as nossas decisões antes de escolhermos e sempre, saber dar a volta por cima quando achamos que tá errado!

Sugiro uma música para dar animo para o dia de todos (nada melhor que um pagode animado): "Revelação - TÁ ESCRITO"

BEIJOS

Ana disse...

"Acerte em tudo que puder acertar. Mas não se torture com seus erros" (Paulo Coelho)

Temos que fazer de tudo para fazer as escolhas certas, mas é dificil acertar sempre!!!
Legal o blog vou ler as outras, mas vou ficar esperando a próxima, Adoro ler!!! Vim no lugar certo!!
Estou seguindo o blog
me segue tb!!
http://www.kustomiza.blogspot.com/
Abraço
Ana

Anônimo disse...

Todos nós fazemos escolhas na vida. Não tem jeito. Resta (tentar) fazer a escolha certa! :D
abs

Achados e Perdidos disse...

A vida é cheia de escolhas!

Unknown disse...

A vida é cheia de escolhas, infelizmente nem sempre escolhemos certo, mas de vez em quando acertamos, mas elas são necessárias.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

João Paulo disse...

Isso é a cosia mais normal do mundo, e sei que existem decisões que tomamos sabendo que não é a mais coerente, mas mesmo assim às tomamos!

Dancer disse...

em 50% erramos, e este percentual que ajuda, pq errando que se aprende

e aprendendo é que evitamos somar no nosso caminho, alguma coisa ruim que leva a um ponto ruim, nossa vida é tudo isso que vc falou, e mais um pouco ( lembrando que se tratando de vida, pouco é muito ( somos a ganância ) )

Moderação LDB disse...

isso é, mas seria bom se nao nós não cometesse tantos erros, e mesmo assim tivessemos aprendendendo algo... mas não é assim, por isso todos né erramos, somos seres humanos, mas não podemos continuar no erro.

LuEs disse...

Eu acho que todas as pessoas passam por essa fase de decepções e concretizações.
Penso que a mais difícil seja aquela em que nós traçamos planos, esboçamos atitudes e, no final, percebemos que trilhamos pelo caminho errado.
Esse texto expressa bem essa situação: nem sempre aquilo que deduzimos estar certo é de fato certo. E isso muitas vezes resulta em problemas para a pessoa que não consegue perceber seu próprio erro e recomeçar...

Anônimo disse...

isso é natural
nem sempre seremos bem sucedidos
todo mundo erra, falha, faz escolhas errada e que se tem que fazer é sempre caminha com a cabeça erguidar!!

Unknown disse...

Cacete! Que delícia de texto!!!

Vc retratou perfeitamente o que tô sentindo!!

Ariane, vc eh a mina... fato!!

http://professoralaisa.zip.net

Publicidade Esportiva disse...

mto bom...

realmente é complicado fazer escolhas...

Abraçossssssss

Alaor Pedroso Netto disse...

Uma escolha sempre é uma perda!
Bom texto!

Camile Christina disse...

adoro seu blog ...
seus textos !

. disse...

Realmente o ser humano passa por estes momentos constantemente no decorrer de sua vida, eu mesma, sou uma pessoa muito indecisa... e sempre acabo achando que fiz a escolha errada ou não, eu já faço uma escolha cheia de dúvidas... bem, mas a minha sorte, ou talvez não, é que ainda não tive que fazer uma escolha tão grande em minha vida, vamos no próximo ano, quando eu irei prestar vestibular.. hehe!
Abraço!

Juliana Carla disse...

Olá Guttwein e Ariane

Profunda reflexão Ariane! E, é mais martirizante o poder da escolha e o caminho errado para quem é perfeccionista. Dependendo do contexto, perde-se tempo em lamentações... Sendo que o tempo perdido poderia ser usado para acertar no próximo desafio. No mais somos seres evolutivos e temos livre arbítrio... Isso diz alguma coisa?

Obrigada por estarem no Braille. Irei seguir o cantinho de vocês também. Sempre que puder vou vir aqui deixar o meu carinho.

Bjuxxxx e xeroooo

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...Ariane... na verdade, somos diferentes a cada nova escolha. Observe bem. Se assim não o fosse, jamais nos perguntariamos "será que fiz a escolha errada?" ou " se eu soubesse o que sei hoje, teria feito diferente"... somos a cada dia diferentes e sem deixar de ser aquele que escolheu o caminho... e totalmente diferente daquele que chegou ao final da estrada... lembre-se do ditado "Um dia de cada vez"

Lu Nogfer disse...

Ola!

Com essa de tentar conhecer todos os meu seguidores antes que termine esse ano,bati aqui e...
me encantei com o cantinho de vcs!Textos muito bons mesmo!Vcs estao de parabens pelo otimo conteudo e autenticidade dos dois...
Desculpe a demora de passar por aqui e se me permitem estou levando o endereço para melhor acampanha-los!Estarao em minha lista!

"E é mesmo assim que persistimos no aprendizado da vida..."

Texto excelente para se reflitir.
Parabens!

Beijos ao lindo casal

Melissa Prardo disse...

Você não escreve, você manda nas palavras.
Quem dera, eu, um dia chegasse ao seu talento.
Meus parabens Prii :D

Bem, estou passando, para além de elogiar-te, desejar óotiimo natal e ano novo, estão perto, qe penso que se não fizer isso hoje, após despertar amanhã, ja será natal e em alguns outros minutos, ja será 2010.
Será se exagerei?? asuahsuhasa

Beijos querida. Felicidades nesse ano que está por vir.

Marcelo Ribeiro disse...

Como dizemos aqui no sul, o "cavalo passa encilhado só uma vez", e por diversas vezes, cometemos erros e acertos em nossa jornada. E nunca estamos sempre satisfeitos, principalmente por nossas escolhas.

Boas festas aos amigos, e sucesso. Um grande abraço!!!

Unknown disse...

tomar a decisao certa é complicado, e sempre ficamos na duvida se fizemos uma boa escolha, o medo de chegar no final e descobrir a burrada que fizemos é grande.

http://becodaspalavras.wordpress.com/

Pobre esponja disse...

Meio que me lembra aquilo: um copo pela metade, pode-se estar "meio cheio" ou "meio vazio"; depende do seu estado de espírito.

abç
Pobre Esponja

Viviane Righi disse...

Ariane,

O que você escreveu é verdade, porém não sintamos culpa pelas "escolhas erradas" que fizermos na vida...

Acredito que tudo tem uma razão de ser. Até as escolhas erradas.

Aprendemos sempre, seja pelo amor ou seja pela dor. Então, muitas vezes chegamos à conclusão que escolhemos errado, mas no final das contas o aprendizado que tal situação gerou foi tão grande que aquilo que aparentemente foi ruim, passa a ser bom para nós.

Pense nisso e siga em frente!

Bjos e até breve...

Vivi Righi
http://fluindolhar.blogspot.com/

Thiago Sampaio disse...

Otimo texto, como sempre. As escolhas da vida são sempre uma incognita, no final sempre precisamos de um pouco de felling e sorte.


http://www.surupanganews.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ótimo texto e ótimas idéias. Mas, sem querer provocá-lo, mas ao mesmo tempo tiçando-o e convidando-o às reflexôes além da mente lógica e "tri-dimensionais, cutuco-lhe com "vara curta", e corro o risco: como lida com o ego? Que sabe 'dele'? Que idéia e compreensão tem dele? Que sabes do que "ele" faz e apronta, agita e é induzido? Sabeis? - Dizei-me! Em seguida, pondere, avalie-se e responda: conduz alguma coisa nesta vida? Tem algum controle sobre sua personalidade? Qual ou quais? - Mais, percebes o 'oculto' que dita as coisas? Nota aonde e onde somos induzidos a fazer o que não queremos? Depois de se olhar no espelho, sois capaz de aceitar que "aquilo" é voce? Ou não? - Decisões, escolhas, atitudes e ações, são sempre conduzidas por voce mesmo? Sempre? - Que concepção tem disso? Que visão tem destas coisas? - Que alcance voce crê, com tua mente, sentimentos e imaginações, atinge a visão do Real, do Infinito, do I-manifestado? Podeis dizer? - Tua opinião tem valor e ressonância!
Abraços!

Rúvila Magalhães disse...

Tomar um decisão errada também não é o fim do mundo, sempre (ou quase) isso nos leva a um caminho alternativo o que acaba mudando nossos planos e por que não nos ensinando alguma coisa boa?

beijos