terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Conexões...

Origem da Imagem (foto): http://www.scielosp.org/scielo


Andar pelas ruas de Madri, nos arredores do San Bernabeu, definitivamente não é para qualquer um. Que dirá se tiver jogo do Real. Imigrantes definitivamente não são bem vindos por aqui Mas como sou espanhol, não tenho muito que temer. A não ser que eu não fosse torcedor do Real e desfilasse por aqui com qualquer outra camisa... seria pedir para arrumar confusão.


O que me chamou a atenção nessa tarde, não foi a aglomeração de skinheads da Ultrasur ( torcida organizada de ultradireita do Real Madri), muito menos o grande número de policias que foram destacados para fazer a segurança desse jogo... e sim um pequeno cartaz que vi fixado em um poste.


Havia uma foto do Rio de Janeiro, do Cristo para ser mais exato, e logo abaixo umas mulatas semi nuas, e o convite:Em época de carnaval, visite o país da sacanagem. Libertinagem com mulheres, garotas, meninos e meninas...Pacote completo, satisfação garantida! Consulte-nos!


No bar, logo após o jogo, questiono alguns camaradas, a respeito do cartaz que estava fixado próximo a nosso bar. Ninguém tinha nada de concreto para me dizer, apenas falaram que era “alguém forte” da região, que estava a bancar esse tipo de turismo inusitado, com respaldo de gente grande do governo... Meras conspirações imaginei. Quero informação, não suposições.


Liguei no dia para a tal agencia e marquei com um corretor, para obter maiores informações. Sempre quis conhecer o Brasil... E para minha surpresa, por meros 4.000 euros, viajaria para o Brasil e teria garantida a “companhia” de meninas ou meninos da idade que eu escolhesse! Eles só não me garantiam os “muy chicos”, porque esses eram um pouco mais complicados de conseguir, mas de 10 anos para cima, era facílimo!


O corretor disse também que, se eu quisesse uma prévia dos acompanhantes que eu teria no Brasil, caso eu desse uma entrada, poderia conferir aqui mesmo em Madri. Autênticas “chicas brasileñas” a sua total disposição... e falava rindo, com a maior naturalidade... Mostrou-me um catálogo e pediu que eu escolhesse. Meu estômago embrulhou...


Eram crianças, 8, 10 anos, com pouca roupa, sentadas no colo de gente com o rosto desfigurado, para não serem identificados obviamente.Com o rosto mais lavado do cosmos, sorri-lhe e escolhi uma “mulatinha”. O encontro seria na rua Calle de Zurbano, 85, na mesma rua do Consulado Brasileiro em Madri. Que conveniente...


La chegando, todo o esquema estava previamente armado, assim que entrei no quarto, e fui apresentado a “la chica”, saco minha arma e me identifico como policial. Havia mais gente no quarto além do agente e da criança. Meus companheiros invadem o ambiente...


A criança saiu ilesa. Levei um tiro mas passo bem... e a rede nefasta de prostituição teve uma de suas conexões desmantelada...

Guttwein,T.

Além do que se vê...

Nossas postagens via FEED no seu email!

62 Opiniões:

Erick disse...

é impressionante!
o mundo está mudando pena que pra pior =/, não é o mesmo de uns 10 anos atras.
mais se os governantes quiserem mudar o mundo e quase todas as questões eles podem o que falta é interesse!

Unknown disse...

caramba!! que legal!! confesso que estava esperando um fim trágico, pois tenho costume de sempre passar aqui e ler textos fortes com mortes nos final, e tal, porém esse finalmente deu aquela sensação de "o bem venceu" saca?

as vezes é bom mesmo que por um simples texto saber que nem tudo está perdido! e que a justiça ainda é feito mesmo que raramente!!

melhor ainda se tratando de prostituição infantil "inacreditávelmente" no Brasil "?"

que bosta que existe, que bom que nem sempre prevalece...xD

.Macarenna disse...

primeira vez akii e fico feliz em saber
que vc segue um dos meus blogs ;D
ahh e desculpa a falta de coerencia nas atualizações ;x

em consideração vim retribuiir a visita. é muito bom ouvir um pouco que tem um bem que tá vivo, tantas desgraças q já estamos acostumando, avee num quero não ;x
otimo post

beeijos e continue assiim ;D
oh visita lá
www.macarennah.blogspot.com
www.meioambienteelegal.blogspot.com

FabioZen disse...

Bagual,como se diz aqui no Rio Grande!Uma trama envolvente,com um tema atualissimo que é o turismo sexual no país das facilidades.Parabens!

Fábio Flora disse...

Uma pena que nosso país ainda passe essa imagem lá fora... Abraços e sucesso com o blog!

Fernanda Alves disse...

é triste ver a imagem que o Brasil tem lá fora, é triste saber que há pessoas que lucram rios de dinheiro explorando crianças... o mais triste é ver que tem gente que paga por isso!
é revoltante!!!

Wander Veroni Maia disse...

Olá!

Ainda bem que, pelo menos no relato, houve punição para quem organiza esse tipo de turismo sexual que chega ser nojento. É lamentável essa imagem que o Brasil passa na gringa.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Vinicius Oliveira disse...

nossa nao espera por isso alias nem imaginava que isso poderia acontecer la, é um absurdo caraca, o mundo ta assim mesmo. acabou o amor pelas pessoas.

quer uma parceria comigo? se quiser responde no meu blog ou no meu e-mail. vini_gol@yahoo.com.br

^-^¨cat disse...

essa imagem q o Brasil tem lá fora é verdadeira, e vai continuar sendo enquanto ninguem mostrar bons exemplos nossos pra eles

Mattheus Rocha disse...

É triste saber, não só que isso acontece, mas que essa é a imagem que o Brasil tem lá fora.

Saudações.

Unknown disse...

legal, rapaz...
um trama polícial envolvente!
meus parabens!

- disse...

infelizmente não é muito diferente da real,mas o que mais me impressionou foi essa foto que traz
um semblante tão triste e abandonado
parabéns pelo blog bjim

ana disse...

Interessante o texto, o horrível é ser realidade .

Nath, disse...

Concordo com a de cima,é brilhante..Mais seria tudo mais facil e feliz se fosse só ficção...

Anônimo disse...

GUTT AQUI MAIS UMA POSTAGEM DO SEU CANAL DESTACANDO OS DOIS PRIMEIROS POSTS DA SEMANA, PASSA LÁ NO BLOG:

http://portallivreoblog.blogspot.com/

Unknown disse...

excelente texto,
trágico porém infelizmente real.


ps: como vc faz p/ bloquear seus post, para que ninguém consiga copia-los?

responde lá se possivel.
http://www.arthurmelo92.blogspot.com

cacaubertrand disse...

É triste. Lamentável a imagem que pregam do nosso país, é lamentável o uso de nossas crianças, adolescentes e até mesmo adultos tanto aqui no país quanto no exterior. Desrespeito total ao outro para busca do ouro.

E tudo é muito bonito,nosso governantes brincam carnaval!! =/

MELISSANDO disse...

Nossa, imprecionante ! Parabens pela atitude..

A.C. disse...

É triste. Infelizmente a nossa situação é essa mesma. São inúmeras crianças, jovens adolescente que tem que passar por isso.
Talvez um dia tudo isso mude, mas mesmo assim, ainda é triste ver nossas crianças no ramo da prostituição e muitas vezes por serem obrigadas a ficarem caladas isso nos deixa revoltados.
Beijos

joão victor borges disse...

Guttwein, eu indiquei seu blog [i]Além Do Que Se Vê[/i] ao selo [i]Beautiful Blogger[/i] recentemente.
Se quiser tê-lo estampado no seu blog é só entrar no meu, http://anpulheta.blogspot.com, e pegá-lo.
Pra pegar é só salvar o selo no seu computador e colocar no template do seu blog como preferir,
e fazer mais [i]7 indicações[/i] a blogs que você julga merecedores. :D

ps: não tem porque agradecer, o teu blog é um dos melhores que eu já vi,
e um dos poucos que eu honestamente tenho vontade ler.
a propósito, tentei mandar isso por orkut e o escambau, mas tudo julta como spam e não manda, então vai por comentário mesmo. :x
um abraço. ;)

Bianca Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorrayne Toebe disse...

Triste saber que isso não é só ficção, é a mais pura realidade.

Eliana Penha e Valdirene Afonso disse...

Primeira vez por aqui...encontrei vcs na comunidade do orkut...nossa, só tive tempo de ler o primeiro post achei forte, real e com o fim inesperado, já que essas redes de prostituíção não costumam perder.
Volto pra opinar sobre os próoximos...gostei desse espaço!

Ana Célia disse...

Caramba...essa historia é real?
Quer dizer que é verdade que o Brasil é mesmo destino pra turismo sexual, e pedofilia???

Leo Pinheiro disse...

O texto é interessante, está bem escrito, mas (desculpe-me) a falta da descrição das personagens me deixou na dúvida se é uma história real ou uma crônica com intuito de fazer um alerta.

???

Abç, Leo Pinheiro

Unknown disse...

Também vivo na Espanha, só que em Barcelona, e fico indignada com a imagem que algumas pessoas ainda insistem em alimentar do Brasil. E o pior é que é tanta propaganda nesse sentido de sexo fácil e mulatas, que acaba sendo o que mais se subressai infelizmente! Também sou espanhola, estou há pouco tempo aqui e nunca nego que sou também brasileira. O que mais me dá ódio, é ver as pessoas que gostam de mim insistirem pra eu não comentar esse "detalhe"... é um quase xenofobismo sutil.

Tatiane Rosa disse...

Queridos este ainda naum é o fim de Os relatos de David,ele ainda naum encontrou-se com Deus rsrsrs,este é apenas o fim da terceira fase ele ainda terá mto o que mudar o intuito da história não é apenas mostrar se David é melancólico ou espiritual e sim mostrar o crescimento do sentimento humano...

João Dias disse...

Creio que essa imagem continuará por muito tempo, já que ninguém faz nada pra mudar essa situação!
Ah, se todo caso real terminasse assim, com a punição de gente cretina e mesquinha...

Abraços e sucesso com o blog!
http://cenasdavida.wordpress.com
;)

Unknown disse...

Lá em cima nos comentários li um que dizia que se fosse da vontade dos governos esse tipo de barbárie poderia ser evitada. Eu não concordo muito com isso não. Acho que a vontade teria que ser de todos nós. Das famílias que vendem suas filhas e fllhos pra prostituição, dos compradores, da polícia e de toda sociedade que assiste tudo isso acontecer em suas confortáveis poltronas enquanto se divertem em frente a tv com os big brother brasil da vida. Acho que a culpa tb é nossa..minha, sua ..enfim...

Muito legal o texto..e o blog super bonito parabéns.

Fany disse...

muito bom o texto incrivelmente inteligente a forma como e passado!

FabioZen disse...

é contraditório,embora a tecnologia avance,a textualidade em si parece regredir,mas afinal, a evolução high tech precisa de rapidez,em detrimento da qualidade.Retomei o blog com conto baseado em uma história real ocorrida em uma colonia italiana aqui do interior da minha cidade.
http://oficinamissoes.blogspot.com/

Antonoly Maia disse...

É por isso que eu digo: Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu admiro os animais!

Pedro Prado disse...

E assim está o mundo!

As pessoas não tem mente, não respeitam as crianças e nem o nosso país!

O povo de lá deve pensar que aqui é um lugar horrivel!!

=)

Anônimo disse...

Nossa. É triste que as pessoas pensem isso do Brasil e mais triste ainda é que façam esse tipo de coisa. A realidade é cruel mesmo

Matheus Rego disse...

Primeira vez que visito seu blog, muito bacana! Gostei bastante do texto, nao sei se é ficticio, no entanto? É um fato real ? de um jeito ou de outro vou seguir seu blog.
abraco

Anônimo disse...

Meu Deus... quando começou com a história sobre o Real Madrid, juro que achei que fosse um post sobre futebol (o que estranhei por causa da foto). Mas nossa, me embrulhou o estômago também. Eh um absurdo que isso exista, e mais ainda de que as pessoas procurem por esse "serviço". Ainda bem que o desfecho não foi trágico, pelo menos um pouco de esperança para essa menininha.

http://the-waking-nightmare.blogspot.com/

Joy Barreto disse...

Você escreveu de uma forma que deixou as idéias tão clara, gostei bastante, Fazia muito tempo que eu não vinha aqui, né? mas minha vida ta uma correria que só haha...
Gr ande beijo

se cuida

http://joycebc.blogspot.com/

Lipe Moon-Wolf disse...

É bom quando alguém com talento tem a oportunidade de se expressar,talvez essa seja uma das melhores coisas da internet,espero sinceramente que o mundo conheça seu trabalho,só é uma pena que o que a sua crônica conta não esteja restrita apenas ao campo da ficção!

ass: http://fjailsonartesnews.blogspot.com/

A. Nascimento disse...

Pessoas que fazem esse tipo de "comércio" deveriam sofrer todo e qualquer tipo de pena, prender é pouco e matar seria redenção.
Sinceramente, não saberia o que fazer com gente dessa estirpe, nojentos bossais.
A mídia deveria bater mais nessa tecla, juntamente com a ajuda da polícia que tenta fazer com que isso acabe, pena que têm muita gente 'grande' por trás dessas imundices.

Fernanda Isobe disse...

Gostei da estória (ela será inspiração para alguma nova mirabolação minha), mas não redundância escrever "rua Calle"?

Abraços.

Jean Carlo disse...

Conto muito bem elaborado!

Sempre adorei Crônicas e agora tenho onde achar umas ótimas ^^

Sobre o conto:
É deprimente como essa cena as vezes naum acaba tão bem assim, acho dificil acreditar q um dia se resolva do Jeito que as coisas andam, mas é muito bom q ainda tenha gente q lembra as pessoas que essas coisas acontecem e que uma denuncia pod ajudar muito.

http://n317h4n.blogspot.com/

ship . disse...

Isso de prostituição de menores é algo que me deixa realmente muito nervosa, e é dificl de acreditar como isso vai cada vez acontecendo mais e mais. Adorei o blog, parabens

Unknown disse...

impressionante como ainda existe coisas desse tipo! O futuro de crianças do mundo tdo comprometido! Ainda se tem a imagem do Brasil como o país da sacanagem e orgia, triste, ainda se contar o falso moralismo q vivemos nessas épocas, é só o eles querem para comprovar suas teses.
Mto bom o blog, texto interessante, volto aqui mais vezes, parabéns!
o meu segue:
http://naveguero.blogspot.com/
abçs

Anônimo disse...

Realmente, nosso pais não tem uma imagem boa lá fora, acho ridiculo isso ....

Pedro Sombra disse...

É uma triste realidade. Aqui em Fortaleza, estou morando com a minha vó, que fica a apenas 4 ou 5 quarteirões do calçadão da Beira-Mar, onde é lotado de gringos. Gringos acompanhados por crianças. No Pão de Açúcar da Av. Abolição é muito comum ver negrinhas com carrinhos lotados de alimentos que mal conseguem empurrar. Tudo comprado pelos turistas, provavelmente em troca de favores sexuais. C'est la vie; le jeu de vivre onde crianças vendem sua dignidade por uma lata de leite em pó.

Excelente blog,

Pedro Sombra

http://fortalezanocotidiano.blogspot.com/

Chris disse...

No fun do é triste saber que o Brasil é reconhecido como o 'pais da sacanagem' em outros lugares. Culpa do maldito carnaval se só sabe mostrar mulheres com roupas cada vez mais minusculas.

Bullshit Rock disse...

Tão chato que isso exista...

Os comentários acima mostram um pouco da sensação que causa em qualquer um... Acho que a palavra que eu mais li aí foi NOJO...

Acho que realmente sintetiza muito bem...

Continue com esses posts polêmicos!


Ah... A imagem do post não está aparecendo aqui...


Abraço.

Betina Rosa. disse...

adorei o texto e concordo com todos que escreveram comentario o mundo muda e pra pior e o brasil vai junto nest frase neh?
eu adoro este blog e sigo =)
Mas não sou muito de comentar, o blog esta maravilhosos e esses textos tb parabéns ♥

Ticokazuya disse...

Nossa! Infelizmente é essa a fama do nosso país.

Macaco Pipi disse...

ISSO É UM FILME.
DÁ PRA FAZER UM...

CAMILA de Araujo disse...

As pessoas lá fora estão certas qdo tem essa imagem daqui, pq é exatamente o que acontece.Mas não só aqui no Brasil tbm...

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

É uma pena que o mundo esteja virando de cabeça para baixo e o errado está se tornando certo...
Ótima crônica

Unknown disse...

Caro blogueiro. Por seu conteudo em seu blog foi presenteado com 2 selos.Parabéns. Só ir lá retira-los.

A Desbocada disse...

Infelizmente é essa a imagem do Brasil lá fora... Um país de sexo libertino e facilidades pedofilas!
Onde estão as mães dessas crianças? Felizmente tem se combatido a pedofilia, mas ainda é pouco para o tamanho dessa rede de safados!
Abraços!

Théo Borges disse...

olá...
como estao?
eu indiquei vcs a um selo de qualidade... esta la no meu blog, podem pegar...
eu sei q vcs nao precisam, pois o blog é bem divulgado, no entanto, gosto muito e estou sempre por aqui
entao nada mais justo...
um abraço...
dpois indiquem mais 4 blogs que vcs acham q merecem o selo...

. Yuri Barichivich disse...

Cara, muito bom os dois textos. Achei o final meio corrido, mas o começo e o meio do texto ficaram ótimos!

http://verball.com.br

Anônimo disse...

É como diria Cazuza a burguesia fede.

Belo blog ...abraços.

hurra! humor sem rumor

http://www.humorhurra.com/

Z.K. disse...

É assim em todo lugar.. o tempo todo...

Se os finais fossem assim 'felizes' seria ótimo... mas isto é apenas uma excessão, uma história.. uma estatistica... não sei...

Z.K. The Secret Letters

Unknown disse...

e cada dia mais cresce..por isso nosso pais la fora não e levado a serio...mas isso tb acontece por que nossas leis não funciona...isso e ridiculo

Luiz Scalercio disse...

cara nao tem palavras pra dizer
so tenho dizer que
fico triste que
o nosso lula nao faz nada ta.

Pobre esponja disse...

É assim que o Brasilo é visto pela maioria lá fora. Por isso detesto esta groselhagem de país do Carnaval. Moro no aís de Jorge Amado, Pelé, Machado de Assis e de belezas naturais que vão além desses clichês.
Queria muito ver um jogo na Espanha - pode ser até do sevilha.
Mas, isso é real ou não? - o primeiro sei que não é (o do câncer).

abç
Pobre Esponja

Claudia Paiva disse...

É triste saber que coisas como essa acontecem a cada dia mais, não importando o tamanho da cidade aqui do Brasil... e fora daqui também... a coisa tá geral mesmo... um horror...

Mas, desejo que Deus abençoe a sua semana! Jesus vai voltar muito em breve! Leia a Bíblia Sagrada! Jesus Cristo é o Único Mediador entre nós, humanos, e Deus! Peça a Jesus para entrar em seu coração, arrependa-se de seus pecados e experimente a verdadeira paz em sua vida! A paz que ninguém pode roubar! Só Jesus pode salvar a sua alma! Jesus te ama!

Visite meu blog http://blogdosultimos.blogspot.com