sexta-feira, 17 de julho de 2009

Privacidade? Na internet?


Você usa internet; seus dados estão online; então, teoricamente, eles parecem privados, seguros...

Interessante: seu email privativo, só você tem acesso. Correto? Bom, você e o seu provedor. Ah, e o provedor dos seus remetentes. Puts, e qualquer provedor das principais conexões de internet que por acaso acompanhe o percurso desse email do remetente até você.

Curto e grosso: Você trabalha numa empresa e lá você tem acesso ao seu email privativo? Por Odin (!), a sua empresa tem acesso a ele(!) Mas fique "tranqüilo", não só a sua empresa, mas se for da vontade deles, até a NSA – Agência Nacional de Segurança pode ter acesso, como qualquer outro órgão de inteligência do governo norte-americano também! Como? Instalando simplórios mecanismos de rastreamento em pontos estratégicos... ¬¬

Suponho que você use o Google Docs ou um simples webmail. Mas os seus dados online não estão sob seu controle. Você confia no mecanismo de segurança do Google, mas... eu não sei o que ele é e como funciona... você sabe?!

Engraçado, há 30, 20 anos atrás, se alguém quisesse bisbilhotar suas cartas, teria de invadir sua casa. Assaltar o carteiro, não sei... Hoje, invade-se um servidor localizado sabe-se lá onde e descobre-se o que quiser sobre quem quiser. Muito mais prático!

É dado (de informação) seu circulando na net que não termina mais. Já se perguntou como aquela empresa de telemarketing descobriu seu telefone pra te oferecer algo inútil em pleno "horário nobre"? rs... Listas de livros que você compra, livros que você simplesmente deu uma olhada, estão lá, armazenados nos computadores das livrarias online.

Outrora, conversava-se pessoalmente e só. Era isso ou via telefone. Hoje em dia sequer o telefone é utilizado com tanta freqüência... bate-papo eletrônico, troca de mensagens de texto por celular, ou uma conversa no Facebook, Orkut, Twitter... enfim!

E para aqueles que ainda crêem no anonimato da internet para fazer besteira, como caluniar, difamar ou roubar dados... bem, se a polícia quiser ler um email no seu computador pessoal, ela precisa de um mandato. MAS, isso não será preciso se o email for lido a partir dos arquivos de backup localizados em seu provedor! Rsrs... ora, ora, como você acha que tanta pseudo-quadrilha vem caindo por terra na mão da Polícia Federal?

Chego à conclusão que estamos de mãos atadas quando se trata da segurança de nossos dados surfando pela rede. Que escolha temos além de termos de confiar nessas empresas prestadoras de serviço?

Guttwein, T.

88 Opiniões:

Vini e Carol disse...

Não há segurança nem dentro de casa cara, quanto mais na internet! hahaha.
Eu acho que as pessoas não deveriam usar a internet para guardar coisas pessoas, por exemplo, e-mail da amante rs, e-mail da gostosa do serviço que te dá moral kkk. São coisas para pensarmos.
Quanto os dados, isso é fato mesmo. Nossos dados estão expostos para quem quiser ver. Por isso que muita gente é "roubada" pela internet, minha sogra mesmo é um exemplo, fez uma compra pela net, pegaram a senha do cartão dela, e acabaram com o nome dela e o limite do cartão! rs.
Eu penso da seguinte forma, hoje em dia, só confio em minha namorada e minha mãe, num confio nem em meus amigos, vc acha que vou confiar na internet? kkk NUNCA!
Por isso evito ao máximo passar números de documentos em cadastros na internet e etc, coisas pessoais então, nem se fala! rs.
E isso.

Abraço Gutt. (Já ta aceito no Orkut.)

Habib Sarquis disse...

É a ditadura do século 21. Não temos privacidade pra nada.

BLOG: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

... disse...

Hoje em dia você não precisa nem ser da policia pra rastrear essas coisas, é só você aprender a mexer nos negocios que você consegue. É um lixo isso... Então é, o que nos resta é confiar ou então ser ingenuos o bastante.

Beeijos!

... "gigi"... disse...

Tem toda razão, não há anonimato na internet. Infelizmente tem pessoas super crédulas que confiam em demasia, pessoas despreparadas para fazer uso da mesma.
Porisso, todo cuidado é pouco.
Principalmente sobre assuntos ou coisas pessoais .
Muito bom o texto, serve de alerta para leigos.

Um abraço

Blog da Srtª Skellington disse...

CURTI O NOME DO BLOG , ENTERESSANTE AS POSTAGENS , SABE QUE EU QUASE NEM TENHO PRIVACIDADE !
GOSTEI DA MATERIA SOBRE AGREÇÃO !
AS MULHERES TEM MESMO E QUE METE O PAU NOS HOMENS QUE PRATICAM VIOLENCIA !

Anônimo disse...

Privacidade na net não existe HEUHEUHE

já ouviu falar do carnivore? é um programa que filtra os emails que viajão pelo país, ele identifica palavras chaves que possam denunciar uma mensagem criminosa e o serviso de inteligencia dá uma checada.

Inez disse...

Na minha opinião a internet nunca foi muito segura. Por isso mesmo nõ faço nenhuma transação bancária pela internet e não trato de assuntos pessoais também.

Pedro Amaral disse...

eh bem assim, na internet não tem como ter privacidade

Unknown disse...

Esse é o mundo mais uma vez que o homem criou para facilitar a vida das pessoas, mas sempre tem e sempre terá aqueles que levam os meios bons para o lado ruim, quem sabe um dia isso mudará

CAMILA de Araujo disse...

Não existe privacidade na internet; ainda mais com esses sites de relacionamento, buscas cada vez mais apuradas e um video que vc coloca na rede e pode ser visto em qualquer lugar do mundo...
Totalmente expostos.

A internet é uma ÓTIMA ferramenta, só basta ser bem usada, e usada para mais fins que vasculhar a vida alheia.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Gabriel Tubbs disse...

"Por Odin" foi ótimo!

Então, se pararmos pra pensar, dá um medo mesmo. Existe um livro, chamado "1984", que fala um pouco dessa relação "segurança x privacidade". A história se passa em um mundo onde as pessoas abrem mão da privacidade em prol da segurança. Mas, no nosso mundo, a gente abre mão da segurança por uma privacidade totalmente utópica. Agora que eu li teu post, eu tava lembrando que hoje mesmo eu acessei minha conta do banco. E tá tudo por aí, na rede, em algum lugar. E alguém pode ir lá, me deixar mais pobre do que eu já estou, e eu só vou ficar sabendo quando acessar minha conta de novo.

Saudade dos anos 80.

E.JOLLO disse...

Olha cara como um analista de segurança da Informação eu te digo....

a rede nunca será um lugar seguro....

primeiro pq se não vo ficar desempregado! rsrs e depois pq todos sem excessão tem acesso a ela....

enfim....assunto bem dinamico....

blog bacana...

abraço!

E.JOLLO

www.ejollo.blogspot.com

Fábio Flora disse...

Não há segurança absoluta no mundo real nem no mundo virtual. Estamos todos vivendo um grande Big Brother, com tudo o que há de bom e de ruim nisso. Abraços e sucesso com o blog!

Anônimo disse...

hahahahaha como o Habib lá em cima disse é a ditadura do século 21 mesmo... hahaha
Realmente não podemos confiar nem em nossa própria sombra, quanto mais em nada que está na internet. O que nos resta, para nossa própria comodidade é fingir que ainda existe algum tipo de privacidade, rs.
passe no meu blog também... =]
bjinhus, Dani.

Ana Lucia Nicolau - Advogada disse...

Oi, deixei dois selos pra vcs. no meu blog Ana Lucia Nicolau...passa lá pra pegar...

Pedro Amaral disse...

Não sei como ainda não estava seguindo o blog de vcs. muito bom o blog, parabéns

Lucas disse...

É como meu professor de informatica da escola dizia: "se queres fazer alguo seguro fique longe do computador..."

você disse uma coisa que eu não tinha parado para pensar: estamos nas mãos das empresas prestadoras de serviço...

Unknown disse...

Texto bacana. Realmente, hoje ainda se tem a "fantasiosa" idéia de que estamos no anonimato ao usar a internet. Foi-se o tempo. Mas quem não faz nada de "errado" não deve se preocupar muito. Imagina se fosse realmente um "território sem lei"? bem pior...
Enfim. post legal..
ps: vi num fórum do orkut o link do seu blog.. ^^

Marcus disse...

Hoje em dia nois estamos sendo viajiados 24 hrs, ou dia estava andando na rua do centro da minha cidade e comesei a contar as cameras, tinha mais de 20!! sendo 2 da propria prefeitura, se eu meche um dedo tem como alguem saber.. kkk

maands disse...

Ooi! é claro qe hje em dia é simplesmente impossivel exigir privacidade na internet. todas as suas informações são passadas por uma rede de sistemas que neem se sabe como funciona e nem se sabe por onde essas informações passam e, pior, nao se sabe quem tem acesso a essas informações pessoais. é claro qe todos adoram as vantagens e tentações qe a rede mundial de internet oferece: quem nao adora economizar na conta de telefona apenas teclando horas e horas na frente do pc e quem nao gosta de estar sempre informado, antenado e descobrir cada dia mais assuntos nunca imaginados. é como dizem, 'tudo tem seu lado positivo'.
eeei, adoreei seu blog! MARAVILHOSO. PARABENS E SUCESSO!! :D

At disse...

caralho e eu ja achava que nao tinha privacidade, quando fica as meninas atras de mim, e ainda mais que temm mil e quientos usuarios nesse pc D:

imagina agora D:
cheio de gente sabendo das coisas q pinto pela rede D:

Glória disse...

Eu tinha uma revista falando sobre o quanto o Google deveria ser "temido", afinal,Ele sabe tudo!
E é verdade, estamos sendo observados a todo momento...
Eu tenho me assustado porque quando vejo de onde são as visitas do meu blog, sempre aparece lá a Telesp (tomara que seja alguém que contrate os serviços e não a empresa).

Mas eu acho que não veriam nada demais...

Ketty disse...

cara eu acho que quem usa a internet está sujeito a tudo , se na nossa cara as pessoas aprontam imagina por tras de um computador , com uma falsa ilusão de que podem se esconder . eu li um livro que falava sobre a NSA chama fortaleza digital do dan brow explica bem essa realidade . bom texto !

Bárbara Moreira disse...

é complicado isso, existe informações nossas para todos os lados, mas é praticamente impossível viver hoje em dia sem internet, então é torcer pra que as informações não sejam indevidamente utilizadas.

Daniel Moreno disse...

sempre achei a maior furada comprar coisas pela internet. O servidor oferece criptografia, tudo, mas sempre tem um babaca disposto a roubar informações e disseminar vírus na rede e danificar o computador. Quanto ao uso de e-mail em empresa, aí que é mais complicado, porque as empresas concorrentes mandam roubar informações umas das outras.

Anônimo disse...

sim, haverá continuação, mais umas duas ou tres =P

José Júnior disse...

Privacidade já era... Principalmente em se tratando de internet... Se bombear deve ter uma pessoa bisbilhotando a vida de outras 5 a partir de um supercomputador... ¬¬... Eu nem ligo mais... Tento não pensar muito nisso para não expor minha mania de perseguição assim tão fortemente... hehe

ROdrigo disse...

COM O TIO GOOGLE NA JOGADA SÓ EXISTE PRIVACIDADE PQ ELE QUER PQ QUANDO ELE NÃO QUISER MAIS ELE JA SABE TUDO

Ms.Grazi disse...

Nossa! O blog de vocês é muito maneiro! adorei mesmo! Parabéns!
Fiquei muito feliz por seguirem o meu blog e vim até aqui para seguir o de vocês!
adorei o estilo e o visual do blog! Me senti muito a vontade aqui! Sucesso sempre! Abraços, da Ms.Grazi

Thalita disse...

eh...agente ñ tem privacidade em canto nenhum msm...
eh a vida
http://thalita-gloss.blogspot.com/

Hanna Estevam disse...

Internet não foi feita para ter privacidade. E no mundo de hoje,o que é privacidade? O chavão mais correto da vez é: vivemos em um Big Brother. Quem quiser provar isso, é só digitar o próprio nome no google. Sobre os emails tem um teste que todos podem fazer: passe emails sobre um assunto específico, ex: livro. Escreva livro várias vezes no corpo dos emails que mandar. Em pouco tempo vc estará recebendo spam e todos os banners do email será sobre livros (venda, troca, etc!). Tem um post no meu blog sobre o Stilo BlackMotion, no dia seguinte que eu postei, recebi vários emails sobre o carro e toda vez que ia postar algo no blog, o banner ao lado era da Fiat! Tem gente que é tao ingenuo que não sabe como o google ganha dinheiro fornecendo tantos servicos gratuitos. Nós damos todos os nossos dados para eles, e é óbvio que eles comercializam isso. O orkut então! É uma mina de ouro! Por isso devemos saber utilizar essas ferramentas ao nosso favor, caso contrario, elas tbm podem nos prejudicar.

Wander Veroni Maia disse...

Esse assunto é muito complicado, ainda mais quando tratamos de privacidade na internet. Ela praticamente não existe. Por isso temos que tomar muito cuidado com o que publicamos. Parabéns pelo texto!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

kbritovb disse...

verdade mesmo
mas deu medo rapa parece teoria conspiratoria hahah brincadera

Euzer Lopes disse...

É o preço que se paga por usar a rede mundial.
Todos têm de ter consciência disso tudo. Alguém nos observa.
George Orwell não poderia ser mais visionário ao escrever "1984".
Em São Paulo há um serviço do Procom chamado "Não perturbe". Cadastrei todos meus telefones e nenhum telemarketing liga mais pra mim.
Graças a Deus

Neuro-Musical disse...

De fato, tudo o que li faz todo o sentido. Não estamos seguros na internet hoje em dia e em lugar nenhum. Tudo está sendo informatizado! Tudo está virando eletronico... E os humanos onde ficam? E nossa privacidade e segurança?

http://cerebro-musical.blogspot.com

Dan. disse...

Tem gente que sabe muito mais do que eu mesmo, sobre minhas contas, senhas, entre outras coisas... muito mais do que eu!

Inez disse...

A internet é uma excelente ferramenta de comunicação ao mesmo tempo o risco é bastante grande, infelizmente muita gente se aproveita de algumas falha.

Frank disse...

é meu amigo... a grande verdade, é que se você quer privacidade, afaste-se da internet!

abraço

Anônimo disse...

Muito bom seu post.
Realmente, a gente acha que tem certa privacidade quando na verdade não temos..
Me sinto um pouco invadida pensando nessas coisas. Mas o que fazer? Eu gosto de estar online. O que nos resta é fingir porque privacidade na rede... não existe!
Bjs.

______________________________
http://aspirantepormoda.blogspot.com/

Spertnez disse...

Muito bem explicativo seu texto.
Concordo em muitos pontos que você abordou, outros não.
Se um cara quiser sacanear mesmo, basta criar contas falsas de email e usar isso em lugar públicos, clássicas lan houses.
até.

Macaco Pipi disse...

DÁ PRA TER ATÉ..MAS NUMA AREA BEM RESTRITA!

Lua- Eu Crio Moda disse...

kkkkkkkkkk
ninguem esta seguro mais hj em dia

Aline disse...

A internet faz isso.... é um novo mundo....
Não existe mais privacidade.

Unknown disse...

Quem sabe um dia as coisas mude, mas axo muito dificil, mudar a cabeça dos homem ja formada :/

ROdrigo disse...

Ops ja tinha te comentado vim só pq não curto dar calote

Ederfm disse...

Internet nunca foi e nunca vai ser segura e com privacidade.

Anônimo disse...

Ninguém tem segurança na internet

Anônimo disse...

não há mais privacidade nesse mundo.infelizmente.se alguem quisesse saber coisas mnhas é só pesquisar na internet

Blog da Satine disse...

eu tava exatamente lendo sobre isso no jornal de domingo passado...ta dando medo de entrar na net mesmo!!!

Macaco Pipi disse...

ISSO AE...ja vi!

Ana Beatriz Caldas disse...

Ai, desculpa! É a pressinha lá... ahoehahoei, e até porque acho que nem rola de alguém ir, é aqui no fim-do-mundo. Garanhuns - PE, às 21h. É um festival gratuito que sempre tem em julho, 10 dias :)
Se quiser saber mais, me avisa, que eu posto o link com a programação completa!

Ah.. e a internet é uma faca de dois gumes né? Como quase tudo que é bom! =P to te seguindo, curti o blog! =*

http://pleasetakeasit.blogspot.com

Giovanna Pientrelli disse...

Nos dias de hoje não se tem privacidade em lugar algum, muito menos na internet.
Tudo é exposto,nada é privativo.
Gostei do seu blog, espero vir,mais vezes aqui.
Se puder,visite o meu:
http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/
TE CUIDA!!!!
BOM FIM DE SEMANA PRA TI!!!

Luiza Helena disse...

é mesmo, ninguém tem mais privacidade para mexer na internet. Gostaria de faze parceria com o seu blog, ja coloquei o seu banner no meu blog.

htpp://guppie-guppy.blogspot.com

Abraçso e bom final de semana.

Felipe disse...

não dá mais pra ter privacidade na internet


passa no meu blog: http://umblogsemnocao.blogspot.com/

Mau Santos disse...

Ou é isso ou é voltar á Idade da Pedra. Nenhum dado está totalmente seguro na net, mas tem gente que abusa, não aguenta a curiosidade e sai clicando em todo link que aparece. Daí, em vez de evitar o monitoramento, o cara está convidando os espiões a entrarem na casa dele. Cautela nunca é demais!

Glayce Santos disse...

Ei! Adorei a sinceridade quanto à forma de comentar! Concordo!

...pois é, segurança e privacidade -no mundão (inho) virtual- é nula. Ah é. Quer privacidade -antes de tudo- saia da internet e se tranque no quarto! E, segurança, dá para ter uns controles básico pra não cair em "furada", mas, infelizmente, sempre estamos vulneraveis! O bom, como foi citado, é que a lei está de começando a ficar de olho e a galerinha do mal -que ama fazer besteiras na inet- estão se conscientizando um cadim mais...

Beijoca

Glayce Santos disse...

P.S esquece...rs levei o banner lá pro meu barraco!

Fernanda Sandrini disse...

A verdade que não temos privacidade em quase lugar nenhum, e isso as vezes isso incomoda muito, aprece um eterno reality show...
Fiquei muito feliz por vcs terem gostado das postagens sobre Friends e muito obrigada pelo comentário no meu blog.
E em relação a parceria isso é bem legal é uma maneira de trocar idéias e divulgação do blog também!
abraços

Laís P. disse...

Olá! Obrigada por fazer parte do meu blog!!!
Estarei aqui acompanhando! \o/

Anônimo disse...

Putzzz, estamos cercados... mas ainda nos resta pelo menos processar alguma empresa q fornece nossos dados sem conssentimento nao!??!
Ta ai cai noutra morbidez.. a lentidão do sistema juduciário brasileiro, aff!
Daqui a pouco até seu tipo sanguíneo estará na net!!


bjus

Anônimo disse...

claro que tem continuação que, por sinal, já está disponivel lá no blog! Espero que tenha gostado das histórias que este velho deus tem pra contar, se ficar ligado lá virão muitas outras mais! Sempre que possivel darei uma passadinha aqui! Quando houver atualização, pode apostar que verás meu comentário.

Pobre esponja disse...

É mais fácil uma pessoa ser violentadam ou arrumar um amor à distância, devido as inúmeras possibilades, que em outros templos. Tudo foi potemcializado, que nossa atenção o seja.

abç
Pobre Esponja

Vc curte rock? disse...

Caramba e eu que tenho mais 11 emails e agora? Em momentos com esse periga a polícia federal bater na minha porta e me falar assim: "Esteje preso, vagabundo!"

Muita gente não sabe mesmo que internet e privacidade suas duas coisas que nunca vão andar juntas

abraço

Erich Pontoldio disse...

A evolução traz facilidades mas tbm complicações....hoje, malandro é quem anda na linha

Nocivo disse...

Não existe anonimato na rede, no máximo alguns meio pra mascarar de onde vem o sinal, proxies públicos, enfim, no máximo dificulta, mas nunca garante anonimato.

Marco Aurélio Thompson foi feliz em fazer a pergunta: "Somo tão importantes"? Ficamos tão preocupados em estarmos sendo observados que não nos damos conta de que isso, na maioria das vezes, não nos fere em muita coisa. Há casos e casos, mas o que realmente for importante, o que não queremos que seja compartilhado, não deve ficar no pc, talvez seja mais seguro pedir pra um Pc Farias guardar as informações...

Unknown disse...

A internet é terra de ninguém. Infelizmente. Criamos uma coisa que não podemos controlar.

Lucas Lins disse...

eu nem tento mais ter privacidade na net hauhuahua e-mail só com os amigos e trabalho e só compro no submarino... deve c o suficiente para eu estar exposto huauha

Comenta no meu tb ok ?
http://www.escolhaopcional.blogspot.com
Abraços !

Unknown disse...

É por essas e outras que existem falsários e picaretas de toda a ordem que causam um transtorno na vida de qualquer cidadão, se aproveitando de informações pessoais e sigilosas. Frenquentemente podemos ouvir denúncias de grandes empresas terem as contas-salário de seus funcionários violadas por conta desse tipo de bandidagem. Alías, sites de banco impecavelmente clonados se fazem passar pelos homepages originais e daí, pra um golpe certeiro no correntista é um passo. Com e-mails isso facilmente pode acontecer, quando vc tem seus dados como senha e login salvos em seu domínio e por um simples descuido, são violados por aqueles inescrupulosos colegas que esperam pela sua ausencia e distração pra dar o bote. Cuidados como nao acessar quaisquer links que aparecem nos nossos e-mails ou sites suspeitos, efetuar logins em terminais sempre que for se ausentar, são cuidados fundamentais e maldades que devemos ter continuamente nos dias de hoje, em que o mundo digital faz parte da nossa rotina diária. No meu caso, que não vejo necessidade em acessar minha conta bancária pela internet, prefiro a burocracia de encarar horas a fio a espera de informações do gerente, com quem converso pessoalmente do que me arriscar ser vítima de um crime na web. Prevenção nunca é demais, não é verdade? Até que aja uma legislação que puna, ferozmente este tipo de crime, levará tempos pra que seja criada. Só nos resta o cuidado redobrado!
Abraços
LeandroAndrade
obs:quero feedback na comunidade dos blogs, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deivison Amorim disse...

OKay,
usa kem kiser, faz e-mail kem kiser
enfim, só se sujeita tal risco que estier afim, eu nao preocupo om isso nao, mesmo pq nao saio enviando meu e-mail pra kaulker um, a propósito meu e-mail é: biscoito_torrado@hotmail.com
add lá
bjosmelinka

Anônimo disse...

Olá!
A internet é, ao mesmo tempo, segura e insegura. Cabe a nós sabermos viver com esses dois lados dela, tendo essa consciência de que nossa vida está sendo rastreada e totalmente arquivada.
Um mal necessário, pois ela nos abre milhões de portas.
Post bem interessante.

Abraços,
http://www.descargapublica.blogspot.com/

Alexandre Maros disse...

Não há privacidade na internet mesmo. Como disseram já, os buscadores ficam mais avançados, e a privacidade vai diminuindo. D:

Recomendação de Notebook disse...

Privacidade não tem... vc entra num site ele ja diz teu IP... é complicado, a facilidade pra invadir redes e coletar dados confidenciais ta cada vez maior.
Enquanto isso, eu uso KIS 2009...rsrsrs
Abraço e sucesso, sempre acessa la: http://thinformacoes.blogspot.com/

Diego Janjão disse...

infelizmnte internet não é sinonimo de segurança!

Recomendação de Notebook disse...

Não existe privacidade praticamente em nenhum lugar mais... imagina na net...srsrsrs
abraço, sempre acessa la: http://thinformacoes.blogspot.com/

Unknown disse...

pode ate ter privacidade...mas nunca e confialvel ne...sempre e bom ficar atento...

Samira Lima disse...

Realmente, impossível ter privacidade na internet. Blog, orkut, twiter, msn e pra não dizer do google. haha As pessoas estão cada vez se expondo mais na rede e o pior, cada vez mais cedo (fato que pode ser um fator que contribui para a exploração sexual, pedofilia etc). Parabéns pelo post, mto bom!

abraços

O util do inutil disse...

A lei está certa não é justo não-fumantes morrerem por causa do cigarro

Ve meu blog?
http://outildoinutil.blogspot.com

Anônimo disse...

Pior que é assim mesmo, eu liguei pro meu provedor a pouco tempo em relação a um conserto e ele sabia tudo que eu fazia...

Unknown disse...

com orkut , twitter , blog fotolog e etc impossivel ter privacidade rs

NescauZin disse...

Quase não achei o "Postar Comentário" a internet é um local onde milhões de pessoas estão em movimento, hackeando, assistindo, ouvindo, -comentando-, postando, se masturbando -.-, jogando e etc. Um mundo das 1000 maravilhas por isso a polícia tem q agir pesado para evitar algumas coisas sérias na internet como Pornografia Infantil, Roubos, Hackers que invadem qualquer sistema, Ate o Pentagono puts. A Internet tem q ter um tipo de policiamente, como já tem, pois creio q ate uma GUERRA MUNDIAL ENRE HACKERS possa vir a ocorrer um dia. Exemplos? bagunçarem a bolsa de valores, as comunicações, usinas de energia, água, mta coisa, um Apagão total.

www.allersonblogger.blogspot.com

Unknown disse...

Não há ambiente seguro na internet, você pode sofrer ataques a qualquer momento, tome cuidado ao colocar informações suas.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Prince Morbido disse...

O.O
Fiquei totalmente , sem palavras, mas internet é uma coisa publica lógico, mas os provedores não poderia ter nossas senahs q riculo

:X

KGeo disse...

n tem mais privacidade na internet

Gil disse...

Bom, eu penso assim....
Tem gente que reclama de falta de privacidade no Orkut, trancam álbum, scrap,mas quem quer privacidade mesmo não vai querer ter Orkut, né?
Quanto aos emails, se ninguqem achar q vc tá fazendo algo de ilegal não vão querer le-los. O correto é não aprontar com a justiça,mas isso serve para todos os casos.Consciência limpa sempre que ninguém vai querer se meter na sua vida e fazer mal a vc.

Victor Valente disse...

privacidade quase zero na internet
morr de medmo de deixar meus dados guardados no pc das Lan Houses da vida
é foda! XD

Rafael Rocha disse...

É, tem muita gente que pensa que Internet é uma "terra sem lei", e fica fazendo besteira por aí, achando que ninguém nunca vai descobrir nada, nunca serão presos e blablabla...

No fundo sabemos que não estamos totalmente privados dessas "invasões", mas quem não deve não teme, não é mesmo?

Abraços.

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores...
se não quiser ser descoberto, não apareça de maneira alguma... Isso parece até aquela piada do portugues que se disfarça para enganar um computador ao embarcar num avião... Não tem como apagar a marca virtual... Pode demorar, mas vão encontrar...
Nem sei se já comentei aqui antes... sou assidua do blog, gosto muito das postagens!

Marcus Alencar disse...

Eu odeio esse idéia que não estamos seguros, que estamos vigiados e que a segurança, senão é limitada é invisivel. Mas, infelizmente, esse paranóia acaba ganhando força com o avanço da comunicação e da tecnologia em conjunto. Havia uma época não muito distante da nossa atual em que termos como privacidade e anonimato tinham algum significado...hoje em dia isso está sendo praticamente riscado, rasgado do dicionário.