quinta-feira, 30 de julho de 2009

Limite para a esmola...


Segundo dados da própria ONU, estima-se que aproximadamente 1 bilhão de pessoas passam fome pelo mundo.

E nem com esse dado pra lá de alarmante, nosso digníssimo presidente impõe-se seriamente e ataca pra valer o problema do ausente controle da natalidade brasileiro.

A equação nacional funciona mais ou menos assim: Quanto mais pobre é a região do país, mais ignorante é sua população, aliado a falta de orientação, tal população vai continuar fazendo a única coisa que sabe fazer com perfeição: procriar!

Por mais pobre que a pessoa seja, acredito que ela tenha consciência, e assim sendo, que mãe gosta de ver seus 6 ou 8 filhos passando fome numa casa com chão de terra batida, sem nenhuma perspectiva de melhora de vida?

O governo, com a melhor das intenções (trajando a galante pele de cordeiro), insiste em distribuir mensalmente a "Esmola Família", mas orientação sobre controle de natalidade que é crucial, NADA! E tais famílias continuam firme e fortes, tendo um filho por ano... Todos sabemos, ou deveríamos saber que, não é possível e muito menos viável continuar nascendo tanta gente.

Para receber o "Bolsa Família", basta que as famílias beneficiadas mandem seus filhos à escola. Mas isso realmente acontece? Eu acho que não! Motivos?

1- Existem poucas escolas no interiorzão

2- As distâncias são longas – as vezes é preciso andar mais de 1 hora pra chegar a um barracão medíocre e tentar aprender a ler...

Quem deveria fiscalizar, não o faz, pois cortar "benefícios" implica em perda de votos para a próxima eleição, e por isso que a indústria do analfabetismo continua em alta no Brasil. Interessa ter um povo que leia e acima de tudo, compreenda o que acontece em Brasília? CLARO QUE NÃO! Um povo pobre, recebendo sua esmola abençoada, leva a uma conseqüência direta: a popularidade de Lula cresce, e é só isso que interessa – a eles.

Vejam vocês: A China escapou por pouco de uma catastrófica explosão demográfica quando impediu famílias de ter mais de um filho, sob pena de multa dentre outras coisas. Isso implica em outras coisas, mas atentem que, se algo por aqui não for feito, algo semelhante, não haverá bolsa família que de conta de tanta gente!

Passou da hora de ser criada uma lei limitando a 2 o número máximo de filhos, e quem ultrapassasse esse número, não teria mais direito a Bolsa Família por exemplo; essa limitação, obviamente, seria imposta para todas as classes sociais, mas é notório que pessoas mais instruídas, por natureza, já sabem como as coisas são difíceis e cada vez mais tem menos filhos... sempre foi assim...

O Ministério da Saúde não dá camisinha de graça no Carnaval? Oras, faça isso nas favelas e nas regiões mais pobres do Brasil também e com certa regularidade! E claro, não se esquecendo de explicar à Igreja Católica o motivo, uma vez que ela parou no tempo e prefere ver pessoas mortas por AIDS a liberar a bendita camisinha...

E novamente sobre a China: Duvido que ela fosse a potência que é hoje se tivesse uma população 3 ou 4 vezes maior!! ¬¬

Guttwein, T.

111 Opiniões:

Anônimo disse...

eles podem fazer a bolsa designer grafico e um cartão que da desconto nas baladas auhuahhua (vai que da certo)
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

Unknown disse...

concordo governo precisa de melhor estrutura pra essas divulgações
bom texto

Blog da Srtª Skellington disse...

e bem alem do que se ve heim
gostei do texto axo que tem uma mensagen a aser passada aew !

Caio Lima disse...

Realmente, controle populacional seria um santo remédio para melhorar a questão da miséria... Ficar dando auxílio financeiro não resolve o problema, só prolonga =/

Pedro Amaral disse...

imagina se não ouvesse o controle de natalidade na China...

Vini e Carol disse...

Velho, estamos falando do BRASIL, o que você queria?
Escolas de qualidade em todo lugar, bolsa família de 1.500 reais mensalmente?

Gutt, não dá cara!

Nosso país é completamente subdesenvolvido, não temos perspectivas de melhorias, não existem políticos bons, e não irá existir!
Para mim, só tende a piorar cara.

Não vou defender o Lula, muito pelo contrário, mas acho que é f*** pegar um país no chão, e dar conta de melhorar todas as partes do mesmo. As pessoas que mora no interiorzão como vc disse, NUNCA irão ter uma vida como as pessoas de cidade grande. E tem vários pontos que podemos tocar. Mas vou tocar num ponto de gestão administrativa..
Olha, um cara vai abrir uma empresa, que pra cidade traria grandes lucros, pela visibilidade da empresa, você acha que ele investiria no interior? Não! Ele quer investir em cidade grande, e isso tb faz parte cara.
Não podemos jogar a culpa toda no Presidente, se o país é assim desde o SEMPRE.
É algo que não vejo perspectivas de melhoras.

Cabe a nós rezar para que nosso filhos e netos tenham a SORTE de ter uma vida digna numa cidade grande, ou terão que passar pelo apuro de receber o bolsa 'esmola' como vc mesmo diz.


Abraço.

Lorena Alves disse...

Isso é uma das medidas que têm que ser tomadas com urgância no nosso país, mas pra que nosso digníssimo presidente vai querer instruir a população mais carente ? Se com isso todos serão capacitados a perceber tudo que acontece em Brasília , a impunidade, a lavagem de dinheiro, a esmola cedida aos mais necessitados. Mas no ponto de vista dele é mais fácil dar o peixe que ensinar a pescar, pra quê mais concorrência ?

Como sempre seu blog inovando nos temas abordados , parabéns !

Vini e Carol disse...

Você usou a China como exemplo, mas não sei se serve.
É covardia comparar a China, um país complatemante desenvolvido, com uma economia totalmente estável..com o Brasil ¬¬

O nosso anafalbetismo, vai bem ALÉM do que a gente PENSA que é cara..
E por isso, sempre as pessoas de nosso páis, que não tem um minimo de estudo, irá ter mais e mais filhos, e assim mais gente irá passar fome...

Ah cara, é tanta coisa, que se eu ficar escrevendo aqui, acabo com meus dedos.

Abraço.

Diego Janjão disse...

Logo logo nosso país terá é imposto pra quem tiver mais que um filho, se3 eles tiverem essa ideia, pode ter certeza que iremos ter que pagar, e como sempre os mais pobres!

PauLinha disse...

[...] Como tem se tornado marca nesse início de atuação do governador, ele segue agindo na contramão do diálogo com estudiosos, educadores e pedagogos, e confiando os rumos na eficiência de suas próprias convicções. Vale lembrar que quando o PDE (”PAC da Educação”, de Lula) foi lançado, foi elogiado por ter a proposta de discutir e construir com educadores e toda a sociedade as medidas a serem tomadas, e criticado por algumas entidades por justamente não ouvir a todos na construção das medidas. [...]

Wander Veroni Maia disse...

Pode parecer coisa da minha cabeça, mas sou contra esse tipode ajuda - que na verdade não ajuda nada e só estimula as pessoas continuarem na linha da pobreza. Se houvesse um real interesse em ajudar a população pobre, a educação e a saúde seriam prioridades. Parabéns pelo post!

Abraço

Cativa Google disse...

kkk...isso é piada pow..

Rosangela A. Santos disse...

o pior que são tantas coisas que deve ser feitas que influenciam toda população, economia .. etc..etc..

mas antes de tudo poderiamo ao menos ter politicos um pouco honestos.
hj em dia nem ficamos mais escadalisados quando sabemos de um novo escadalo no governo.

Abç

Anônimo disse...

Concordo com o seu texto.
Infelizmente o povo brasileiro ainda não acordou para a vergonha que é o "lula marolinha"
Veja a postagem que eu fiz no meu blog:

http://heinostress.blogspot.com

"Filho zero", vasectomia pelo sus

Minha indignação é imensa.....

Rodrigo Araújo disse...

É muita coisa envolvida...

Não acredito que a ajuda, que é realmente uma esmola, incentive a procriação. Isso sempre ocorreu, mesmo sem o auxílio.

Claro que o assistencialismo não é o ideal, mas acho que é um mal necessário, por enquanto.

O negócio é buscar soluções de desenvolvimento social também, mas estas têm resultados a longo prazo. Enquanto isso não acontece...

Igor disse...

nossa concordo plenamente com tudo citado ai acima, particularmente defendo a Tese que o povo poderia receber mais né? afinal de contas esse dinheiro saiu do bolso delas.
Ah! vocês viram no jornal que o Presidente vai aumentar as tarifas da energia? vê se pode! o povo já é lascado (com o perdão da palavra) "acho que vamos jantar a luz de velas"

Anônimo disse...

Falou exatamente TUDO!

Infelizmente toda essa despreocupação com o futuro do país (e de seus habitantes) e o notório descaso com a população no que diz respeito ao alto indíce de nascimentos em regiões pobres do país tem uma simples justificativa, digo, desculpa esfarrapada:

é fácil alimentar as esperanças da população com "esmolas" e, assim, ir comanandao a grande massa popular que, infelizmente, vivem na ignorancia do saber e se acomodam em nao pensar, questionar...

pobres felizes dão aos ricos o poder!

Mto bom o post...

Quando possivel visite minha pagina!

Abraçosss

Macaco Pipi disse...

ASSUNTO RECORRENTE ESSE...
TÁ TUDO ERRADO FAZ TEMPO...DOS MALES O PIOR...AÍ VAI DA COSCIENCIA DE CADA FAMILIA COLOCAR O FILHO NA ESCOLA AO USUFRUIR DA BOLSA...MAS COMO? BRASILEIRO SEMPRE QUER SER MAIS ESPERTO QUE OS OUTROS...

Pc´s & Hardware disse...

Achei Legal Seu Novo Post!

Guilherme Chicalé disse...

A muito tempo eu aprendi que tudo que se discute sobre o Brasil não da em nada, enquanto o pessoal não se mancar agente vai continuar na mesma.

Anônimo disse...

Está mais do que certo!!!
Daqui a pouco não cabe mais gente por aqui!!!
Tenha dó, povo que gosta de fazer "mininu" viu?!
Abração do Saci e sucesso!!!

chrisdark disse...

eu acho que deveria sim ter mais consientisação para esse povo, já que de 1 em 1 ano aumenta-se mais 1 filho, porem sou contra ter um limite de filhos já que na china muitas crianças são abandonadas por medo da "multa". e a distribuição da camisinha deveria sim ser mais efetiva nessas area e nada contra o papa mas uma pessoa que prefere ver seus seguidores morrer de aids a ve-los usar camisinha? bom gostei do teu blog.
abraços. visite o meu se tiver tempo srsr http://infortunio-dark.blogspot.com/

Recomendação de Notebook disse...

por isso o Lula é louvado por alguns ignorantes.... embora ele tenha feito um bom governo... essas medidas devem ser modificadas...
Abraço e sucesso. Sempre acessa la: http://thinformacoes.blogspot.com/

Jonathan disse...

Em vez de esmola, o governo estaria colaborando mais, colaborando não, tendo a obrigação de Estruturar escola e construir escolas comais mais técnologia, através da educação que acabamos com a fome e com ignorância neste país, esmola só ajuda em acomodações, as pessoas se acham na obrigação de receber de quem tem, o governo tenque invertir, pois somos nós quem pagamos os vossos salários, justo seria nós aumentarmos o nosso salários, não eles o próprio, isso quem deveria decidir somos nós, eles se esquecem que o que eles tem é graças a nós e o nosso suor.

Vergonha!!!

Quando falta educação sobra a violência.

Unknown disse...

Um dia O Lula vai ser um herói, tenho a má impressão que depois dele só virá piores..

Gabriel Tubbs disse...

Você falou um termo muito certo: "INDÚSTRIA do analfabetismo".

Porque isso já deixou de ser um problema social pra se transformar em estratégia política e de marketing. Acabar com a fome não é uma solução pra quem precisa do voto de quem tá com fome. Se acaba a fome, acabam os votos.

O problema é que a gente fica xingando os políticos como se eles fossem filhos da puta só aqui no Brasil. E se pararmos pra pensar, eu prefiro um político filho da puta brasileiro a um fanático religioso que manda no Oriente Médio. Tem horas que a gente prefere ser egoísta, e eu não acho errado. Eu prefiro que minha rua tenha um monte de mendigo pedindo moedinha a correr o constante risco de cair uma bomba nuclear na minha cabeça.

Nossa viajei bonito agora. Só quero dizer que é triste, mas tem fundamento.

Já está super linkada no meu blog (eu não tava conseguindo ajeitar o tamanho do desenho)

Beijo.
Gabriel.

Raiana Reis disse...

Claro que uma preocupação maior do governo no controle da taxa de natalidade é importante, mas acho que a questão brasileira vai além do incentivo do governo, entra na questão de consciencia cultural, costumes de séculos, não é só por falta de orientação que esse índice cresce, há agentes de saúdes com visita nas casas, distribuição de preservativos nos postos de saúde, paletras em escolas públicas e pouco disso adianta. O pior é que com o menor grau de instrução as taxas são maiores, mas não exclusividade... quantas adolescentes de classe média não engravidam antes da hora? Quantas camisinhas não viram balão nos carnavais? Quantos rapazes de bom nível de instrução em seus namoros convencionais não incentivam ao sexo sem proteção por mero costume?!
Parece que quando o assunto envolve sexo o brasileiro não pensa muito... haja bolsa família! rs
................................
Aceito sim a troca de banner, tô levando agora. Abraços!

Neuro-Musical disse...

Dá desgosto de olhar e ver o que acontece com o Brasil mas a população está desarmada também. Quem vai tirar do próprio bolso e doar para alguém? Somos egoistas, assim como o governo

http://cerebro-musical.blogspot.com

Antonoly Maia disse...

O controle de natalidade e a distribuição de preservativos em hospitais públicos e postos de saúde existe, o problema é que não existe uma política de esclarecimento para as populações mais pobres.

At disse...

essa é a realidade brasileira :D
é uma beleza, e sempre aparece mais cartãozinho (:
o bolsa cultura nem sai ainda, já aumentaram para 100 reais :D
Acho que uma parte é por preguiça de querer arrumar um emprego e faz filho por ai e ganha dinheiro por causa disso, outros pode até por falta de informação, mas acho isso meio dificil, em todo lugar que você olha, fala-se de camisinha e talz, acho meio dificil nao saber.

Recomendação de Notebook disse...

O país tem duas caras sim, uns usam o cartão para roubar outros para se alimentar... uma crítica q teve numa charges, em relação aos cartões dos deputados...
Parabéns pelo blog.

NescauZin disse...

Já adcionei seu banner no Allerson - blogger, mas seu site apareçe tantos posts na página inicial que ate apareçer os banners de parceiros, que fica por ultimo, que dificilmente as pessoas veram, se vc podesse diminuir pelo menos o nº de posts na página inicial, eu tenho 300k de net e demora pra abrir tudo, imagina uma pessoa com net discada, é melhor ate pro tráfego do seu blog. vlw ae fica a dica;

www.allersonblogger.blogspot.com

NescauZin disse...

Ixi, vc usa banner rotativo, mals ae to cancelando a parceria =/

Keisy Oliveira disse...

...Realmente, controle populacional seria boom para melhorar a questão da miséria... Ficar dando auxílio financeiro não resolve o problema' :s bjs!

Marcus disse...

Pra que trabalhar se o governo da esmola para nós?? Falando nisso, hoje na esquina do meu serviço, tinha um rapaz pedino esmola, passei por lá umas 5 vez, todas as vezes alguem dava uma moeda, putz fiquei pensando em sair do meu serviço e fica pedino esmola! kkk

Bárbara Moreira disse...

o governo quer tampar o sol com a peneira, só criando essas bolsas não sei o que lá. concordo com o controle de natalidade, mas é complicado impor isso.

♥*-*♥ disse...

A população crescendo cada vez mais implica em mais cidadãos para votar nos politicos mediocres.. essa é a razão da lei não sair.. Quanto mais pessoas desse interiorzão, mais existiram pesoas desinformadas o suficiente para votar neles..

Anhé.. me visita um dia desses ta??

http://avidadonossojeito.blogspot.com/

Beijoos

gAng disse...

o governo eh uma vergonha
concordo orientação eh melhor que esmola

www.hysteria-project.blogspot.com

Anônimo disse...

São assuntos bem polêmicos mas que merecem serem questionados.
Bom blog

Anônimo disse...

São assuntos bem polêmicos mas que merecem serem questionados.
Bom blog

Raiza disse...

Não acho que o governo deva limitar o número de filhos.O governo deve sim,instituir um programa de educação sexual decente e legalizar o aborto.Isso não apenas diminuiria o número de nascimentos como melhoraria a saúde das mulheres.mas infelizmente,não acho que o problema da pobreza seria resolvido com menos gente no Brasil.Ajudaria a resolver?Ajudaria,mas não é só isso que alteraria o quadro.Além do mais a culpa não é só do governo.Tem essa M**** de sociedade conservadora que não deixa que se institua um programa de controle de natalidade bom e eficiente.E tem também os empresários,pra quem a pobreza e o grande número de pessoas é benéfico.Mais gente + mais gente pobre = Mais mão-de-obra barata = mais lucro.
www.garrafaaomar.zip.net

Priscila Marques Ferreira disse...

Razão total! Parabéns pelas palavras... vamos divulgar, e quem sabe as pessoas tbm não tomam consciencia de certas ações, e quem sabe alguem do Governo não da uma passadinha aqui, pra ver que nem todo brasileiro é tão burro quanto eles queiram que seja! beijo.

Anônimo disse...

Muito bom texto, fiquei realmente impressionada. Embora eu ache que tudo o que você disse é mais que coerente eu acrescentaria uma coisa: a falta de vontade de melhora do povo. Eles se acomodam com essas bolsas esmola e não pensam em melhorar ou em mudar de vida. Pra quem não tinha dinheiro "nem pra sercar um padeiro" (como diz o meu pai) qualquer esmola do governo é boa ainda mais se der pra "ir levando".
Gostei muito do blog. Parabéns!

Daniel Silva disse...

Essa é a verdade, Gutt. Quanto mais pobre, mais filhos. Eu sou da opinião que só as pessoas que têm condições de criar um filho possamo tê-lo. Infelizmente não é isso o que acontece, não é?

Abraços

Unknown disse...

a bolsa famila por umlado ajuda por outro não...tem muitas pesosas que usam amaldade.. tem que uma organizaççao muito boa...e tb acustuma as pessoas a parard etrab e ficar so ganhando grna do governo...

Ben Oliveira disse...

Concordo que deveria ser limitado o número de filhos, pois do jeito que o Brasil anda, a situação só tende a piorar.
As pessoas mal tem condições de se sustentarem e ainda botam filho no mundo para passar fome.
Uma falta de vergonha. Para se ter filhos deve-se no mínimo ter condições de sustentá-los.

Unknown disse...

É um problema sem fim não resta dúvida.

Mas analisando direito a nossa cultura e todo esse nosso país com a China por exemplo, não vai fazer muito sentido.
Nós brasileiros somos acostumados a não ter regras e as poucas que existem teimamos em não cumprir.
Falta de informação? que isso gente!
Cada um por mais falta de informação que exista sabe quando se tem condições de criar filhos e filhos. E com informação ou não vão continuar fazendo filhos do mesmo jeito , ninguém liga pra isso infelizmente. Alias ninguém liga pra nada!
Vejo meninas ricas de familia ficando grávidas , atoladas de informações sobre sexualidade . Mas e quem liga?
O presidente que já não faz muita coisa , não vai alterar muita coisa enchendo a cabeça do nosso povo ignorante e que se acostumou a fazer o que quer.
Mas como somos brasileiros e não desistimos nunca... vamos tentar né?

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores...

Concordo com vcs em varios pontos... Na verdade, estive fazendo uma pesquisa sonre sabedoria popular, ditados e proverbios... e encontrei um versinho de uma musica de Luiz Gonzaga , o rei do baião:
"Dê doutor uma esmola,
a um homem que é são...
OU lhe mata de vergonha,
ou vicia um cidadão."
.
sem mais palavras.

Inez disse...

Cara você tocou no ponto certo. Acontece que o bolsa família é o maior programa de compra de votos já existente.
Hoje o governo concedeu aumento de 9,68% para o Bolsa Família, enquanto os aposentados que trabalharam a vida inteira tiveram apensas 3% de aumento.
Recentemente uma amiga voltou do interior de Pernambuco onde estava morando, ela me contou que tem gente por, meninas de 14, 15, 16 anos que estão engravidando para continuar recebendo o bolsa família.
Onem vi uma matéria na tv sobre cursos de capacitação profissional que estão sendo oferecidos por uma escola em brasilia, não teve candidatos para preencher as vagas Um professor da UnB disse que deve-se ao fato de que sairiam do curso para o trabalho e não querem perder a tal bolsa.
O Bolsa Família deveria ter um prazo, as famílias teriam esse prazo para arrumar trabalho, organizar suas vidas e independente de ter ou não arrumado emprego do fim deste prazo cessaria o benefício.

AG disse...

Acho a política assistencialista ridícula! E ainda mais aqueles que aceitam.

Janis Lyn disse...

Parabens pelo blog. Gostei do post da "bolsa esmola" ...rs

jay
http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/

Ray disse...

Acho que não precisa ser tão radical assim. Uma forma de controlar isso seria diminuindo o número de analfabetismo e dando mais informações...
Abraços

Rafael disse...

Concordo com você, mas nenhuma dessas pessoas pobres são tão bobinhas assim, o governo paga por filho, estava a ver uma reportagem que as mulheres tem filhos apenas para ganhar a bolsa! O que é um absurdo. Elas já se acostumaram a ser animais de procriação. Ao invés das esmolas facilite os créditos aos empreendedores assim criando mais empregos e pricipalmente na educação o que no brasil é algo vergonhoso! Não adianta ter pessoas dispostas a trabalhar porém sem nenhum preparo ou formação.

Gabriel Lorenzato disse...

Olá amigo! Com relação à China, agora uma região dela está voltando ou irá voltar em breve com a liberdade de se ter filhos, tudo porque a população velha chinesa será maior q a população jovem daqui há alguns anos.

Não concordo com você quando diz aquilo de que '

'Passou da hora de ser criada uma lei limitando a 2 o número máximo de filhos, e quem ultrapassasse esse número, não teria mais direito a Bolsa Família por exemplo''

pois isso seria o mesmo que o governo tirar a liberdade das pessoas, se o governo não estiver satisfeito com essa procriação desequilibrada no Brasil, que se use de medidas como investir mais em áreas necessárias como saúde, educação, nem preciso dizer muito.
Eu penso que se o governo quiser tomar alguma medida, saberá que isso será a longo prazo, com altos investimentos em tudo que se possa imaginar, mas como sou leigo na política, não sei porque ainda isso não foi feito de forma concreta e satisfatória.

Não gosto muito do Lula, principalmente depois de vê-lo apoiando o Sarney que não desmontra competência nem bom caráter.

E mais: com esse bosla família, fica claro que a população pobre fica paralisada no tempo, não progride, até porque no nordeste faltam ações de capacitação profissional e escolas e melhores (como voce mencionou).

Nas escolas deveríamos aprender sobre política e direito pra cobrar e ter mais visão das coisas que ocorrem. Vivemos infelizmente uma democracia camuflada, como muito dizem por aí. É hora de muita gente fazer movimentos grandiosos em prol de nós e dos outros, pois somos pessoas coletivas e naum individuais, precisamos uns dos outros!

Até mais, adorei seu post ;D

Flws, fuiiiiii!!!!

Blog da Srtª Skellington disse...

não e a primeira vez que paso nesse blog eu adorei ele ! e um tipo de diario bem legal !

Filhas da PUC disse...

Seria uma boa essa multa semelhante a que existe na China. Mas, como vivemos no Brasil, as ideias são aceitas, têm repercussão por 2 meses e depois são esquecidas. Exemplo? Lei Seca.

www.degaragem.com

Unknown disse...

Tem selos pra ti no blog

lorenapinto.blogspot.com

Unknown disse...

meu deus, seu texto esta otimo, o governo realmente precisa fazer mais coisa do que alem de uma bolsa emola... e cada vez mais decepcionante

FabioZen disse...

Concordo em parte.Um rígido controle de natalidade em uma campanha séria talvez surtisse efeito.

Anônimo disse...

Oi...

Achei bem interessantre o assunto que vc abordou..
Eu acho um absurdo..pra certas pessoas ter filho agora virou um emprego...
Pra eles é muito mais fácil fazer filho..

A China que fez bem...e por isso eles são o que são hoje...

Muito bom o seu ponto de vista...

Parabéns querido !!

Beijão !

Lua- Eu Crio Moda disse...

Aqui deveria ser igual a china,assim todo filho unico seria pelo menos formado,nossa tm gente d+ nesse pais,tm gente q so vem pra sofrer,isso é horrivel

Anônimo disse...

a situaçaõ ta bem critica..

mas é a mesma historia de sempre..
nao adianta colocarmos a culpa em um [presidente]. antes do Lula, o Brasil nao era nenhuma maravilha.. nao adianta termos uma pessoa boa governando o pais, temos que ter a equipe toda boa, e isso eh quase impossivel.

Muito boa critica "Ari e Gutt" Parabens pelo blog!

Unknown disse...

Perfeito!
Sem dúvidas disse tudo, e o mais importante: A Igreja que "prefere" ser antiquada e ter uma população cheia de filhos e aidética ao invés de um população controlada e saúdavel. E tudo porque "deus" quis assim"

Unknown disse...

Opa, meu blog é:
http://mundomudoouvidossurdos.blogspot.com/

Unknown disse...

Concordo e não concordo com vc.

Eu vi de perto pessoas que se não fossem o Bolsa Família não teriam o que comer em meses...Jogar todo mundo no mesmo saco é errado.

Veja - Na questão dos filhos, eles tem muitos filhos, porque não são orientados, só por isso. não tem essa de mais filhos mais dinheiro.

Mas eu conheço gente que usa o bolsa familia pra comprar credito de celular e baladas...Isso que está errado

PS: SEU LINK FOI PUBLICADO NO UDDG :D PARABÉNS :)

Unknown disse...

Esse é o nosso governo, um monte de gente ganhando para não fazer nada... Se o governo nos desse dinheiro atraves de obras que funcionassem, quem sabe o país melhorasse.

Pobre esponja disse...

Deve s ecomeçar uma pirâmide pela base, e aqui as coisas começam do Topo: aí da merda...

abç
Pobre esponja

Luana S. Santos disse...

oii eu vi qe comentou no meu blog..
bem é conto sabe..se vc das uma olhada no blog da para vc ler ele todinho, mas ele é grande haha x)
obrogada por vistirar...mesmo assim.

beijos

Alessandra Allegr!a disse...

NAda é tão simples...
O povo se vitimiza, logo o governo é o algóz.
Daí o governo solridariza, vem bolsa família e outros benefícios... O que o povo faz?
Mama nas tetinhas do governo.
Se brasileiro fosse gente de fibra, não aceitava esmola moral.
Se fôssemos uma nação consciente que faz acontecer, e não fica esperando que um super herói se candidate a presidência e resolva todos os nossos problemas...
Se fossemos menos vendidos...

Ahh se fôssemos...

MAs somos brasileiros com orgulho de futebol, brasileiros que se lixam pra amazônia, brasileiros que não desistem nunca, mas se esquecem do que era pra não desistir...

Brasil é o país do futuro, do suingue...

Somos a dicotomia de uma nação refém de si mesma!

Mau Santos disse...

Diversão de pobre é fazer filho, sempre foi. Antigamente era mais um braço na lida da roça, hoje em dia, é mais uma cota de bolsa-familia-gás-escola-e o c***. Em vez de ensinar a pescar, é mais fácil dar o peixe e garantir os votos. Dos pais e dos filhos.

katia Ruivo disse...

concordo quando vc defende o controle de natalidade, realmente acho que é uma ótima estratégia, mas lembre-se que o que tb não falta no Brasil são os defensores de direitos daqueles que não deviam ter direitos ou de direitos que não trazem benefício real nenhum pra ninguém. Com certeza, essa medida geraria mto protesto, " Deixem os pobres e miseráveis terem seus 8, 10 filhos! É um direito que lhes cabe trazê-los ao mundo para morrerem de fome!!!"

Lorraeny Tetelof disse...

isto é certamente verdade! ^^
http://sweetie-looh.blogspot.com/ ;*

Tomie de Lins Dubeux disse...

Concordo plenamente cara...
É muita hipocresia.

Lelli Ramz disse...

Querido,


Ainda somos obrigados a ver o Rei Lula defendendo o seu projeto ridículo!!! Pura campanha.. todos sabemos que o nordeste elege Lula e todas as outras regiões votam contra...


Já que não fazem por nós, vamos fazer nós mesmos.. instrução e conhecimento.. ótimo blog...

Bjinhus, fomes e conhecimentos

Lelli

Joy Barreto disse...

Nossa mto bom, adorei o blog, os posts são ótimos, gostei da atitude de insentivar as pessoas a terem coragem para a denuncia, e este aqui está mto bom tbm

bjos
se cuida

Jaime Guimarães disse...

Olá!

Sua opinião é corajosa e tem bons argumentos.

Em determinado eu fui contra a Bolsa Família e ainda acho que não é o ideal, na verdade não "acho", tenho certeza.

Mas eu rodo por este sertão aqui na BA e digo uma coisa: a Bolsa-Família é a salvação para muita gente mesmo. Conheço casos ( e não são isolados, tipo um ou dois) de jovens que conseguiram prosseguir nos estudos graças a este programa.

Não podemos esperar também que o governo faça absolutamente TUDO pelas pessoas. Se quem recebe a bolsa prefere torrar tudo em cachaça e amantes do que investir na alimentação e educação dos filhos, aí fica complicado. É mais ou menos como a "inadimplência": o sujeito ganha 2 salários mínimos mas compra um carro financiado com prestações que consomem 70% de sua renda. Dirão que a culpa é do governo, claro...

A minha grande crítica ao Bolsa-Família é que trata-se apenas desta ação e nada mais. Se o programa fosse integrado à melhorias na infra-estrutura e nas melhorias do município, seria muito bom.

Em tempo: não defendo este ou aquele governo, nem Lula ou seja lá quem for. Apenas relato o que vi por aí.

Concordo contigo em uma coisa: a pobreza hoje é bem interessante. E não apenas por conta do Bolsa-Família, não...convido-o a visitar meu blog para ter uma ideia do que estou falando.

Abs!

Megumi ~ disse...

Também não concordo com a Bolsa Família, e também acho que as prioridades do governo deviam ser outras... Do jeito que tá, a tendência é piorar.

PS, imagina se a china não tivesse cntrolado a população, como estaria agora? Mas, se um país tão grande e populoso conseguiu, não vejo por que o Brasil não poderia tentar algo. Só não sei se a população ouviria... Sinceramente, do jeito que a coisa é aqui, muita gente ia ter filho "a mais" escondido.

Naomy Oliveira disse...

Primeiramente gostaria de agradecer pelo seu comentário em meu blog.
Sobre seu post concordo sobre o assunto do bolsa familia e e sobre pessoas pobres terem milhares de filhos somente paar passar mais fome e sofrer ainda mais,o governo tem fazer algo urgentemente para conter isso.
muito bom seu blog

Anônimo disse...

poxa, exatamente tudo isso que você disse...ótimo texto,inteligente de postura deciodida, parabéns, gosto muito desse blog

Inez disse...

Esse tipo de política social é o maior programa de compra de votos já vista, na verdade não acrescenta muita coisa para quem recebe pois o custo de vida é caro, não incentiva em nada também porque não oferece uma contra partida, quem recebe não tem que fazer nada em troca, isso é prejudicial ao crescimento pessoal de qualquer um.
Sou a favor de políticas sociais que oferecem condições de crescimento ao indivíduo como foi o Comunidade Solidária de Dona Ruth Cardoso.

Renata Rezaghi disse...

Muito bom seu texto!
Bolsa esmola é pouco.Quanto mais dá,mais querem,tem que trabalhar,acordar 5hs da manhã como qualquer pessoa e não ficar se lamentando pq não tem uma mansão.O país jamais vai pra frente desse jeito,com esmola até eu ficaria na minha casa,e daqui uns anos com mil filhos.Espero mesmo que um dia isso mude.

ótimo ponto de vista.

Unknown disse...

- Vai transar?
- O governo dá camisinha.
- Engravidou?
- O governo dá o aborto.
- Teve filho?
- O governo dá o Bolsa-Família.
- Tá desempregado?
- O governo dá Bolsa-Desemprego.
- Não tem terra?
- O governo dá o Bolsa-Invasão.
- Vai prestar vestibular?
- O governo dá o Bolsa-Cota.

Mas tenta estudar e viver por conta própria pra ver o que acontece: o governo te enche de Impostos!
____
texto da minha autoria, tirado de um blog antigo meu :] então cara, as coisas funcionam assim mesmo.

Não dá pra comparar a China ao Brasil, é uma estupidez fazer isso. Se o Brasil tá do jeito que tá, é porque nós deixamos isso acontecer. Tu protesta em um blog onde políticos ou grande mídias ou qualquer outra coisa que forme a opinião de pessoas não lê. Não adianta protestar por aqui. Quero ver ir as ruas e fazer.

Onde tá aquele movimento que tirou o Collor do poder? onde tá o poder de indignação da sociedade? onde tá o poder da sociedade? Onde tá a sociedade? Não existe mais, viramos ratinhos de laboratório. Não somos mais nada, eu, tu, eles. Ninguem mais faz nada, ninguém protesta de verdade. Ninguem põe a cara a tapa.

Espero que isso o faça refletir.
- e se fez, espero uma resposta.
urielcastros@degaragem.com

www.degaragem.com

Balelador disse...

Muito legal a matéria alias seu blog é muito interessante!De um inteligencia tremenda!

e alias vc passou no meu blog q é www.conversacotidiana.blogspot.com
e acho q vc e algumas pessoas nao entenderam a ideia do blog...oq eu escrevo no blog é assuntos q devem acontecer na vida das pessoas como a historia do Telefone ou escrevo sobre ideias que as pessoas pensam,so q nao falam...e nao q eu esteja vivendo oq eu escrevo!Muito obrigado pela atenção!

Anônimo disse...

se o governo faz uma merda dessa de controle de natalidade ia ter um recem nascido jogado na rua por dia.
isso acontece na china.
se vc pretende ser a favor de controle de natalidade leia mais sobre o assunto.
esse controle envolve outras questões e outras medidas. não eh só tirar beneficio de quem tem filho.
esso eh um assunto MUITO conplicado


http://blogdatolinha.blogspot.com/

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora... sei que já comentamos nesta postagem.. mas não resisti e voltei... Hoje pela manha, no bom dia brasil tive vontade de chorar de raiva das novidades sobre o Sarney.... Ele se diz cansado de lutar... é uma piada! Ele deve estar cansado de enganar as pessoas humildes do Maranhão... e o que mais da raiva é que as denuncias contra ele não foram feitas para o bem da população mas apenas com vistas ao poder do cargo... as negociatas...tanto que o PMDB não quer que Simon ou Vasconcelos assumam com medo de jogarem mais M no ventilador...
Tá bom pra voce? e viva o brasil com b minusculo!

Anônimo disse...

Gutt, este eh um assunto muito importante pq realmente o que o Brasil precisa é de um controle de natalidade nas regiões mais pobres em prioridade!
Poi sqndo se dá esmolas só estimula ageração de novos famintos pelo país!
Mas o governo nao pensa, né, ou não quer enxergar, pq calar a boca de milhoes de famintos com umas merrecas por mes é mais popular!!

Bjokas e parabéns pelo texto"!

Um Novo Mundo disse...

Seu texto disse tudo!
O Brasil é um país e TOLOS mesmo!!

P.S.: vc ganhou a votação la no meu blog... dá uma olhada.. www.theloreanaveia.com

flww

Vini e Carol disse...

Bom Dia Ari e Gutt.
Venho em meio deste informá-lo que em meu blog encontra-se um selo para vocês ;)

Quando puderem, fiquem á vontade para pegá-lo!

(Não tive nenhum erro de ortográfia, não é? kkkkkkkkk, pára de frescura Gutt! ahuuhauhahuahuahu, brincadeira)

Abraços.

.Macarenna disse...

Um selo pra vc lá no meu blog
beijos

Anônimo disse...

Olá!
É bem além do que se vé...
Ao mesmo tempo que ajuda algumas famílias, não gera possibilidades dela se sustentarem, com trabalhos, com um acesso maior à educação, saúde e outros recursos. Mas é fato que ajudou bastante na redução da miséria brasileira.

Abraços fraternos,
www.descargapublica.blogspot.com

J.F. Marques disse...

Eu não dou esmolas e odeio que venham me pedir, se um monte de gente lutou mesmo sem condições e conseguiram ser alguém na vida, esses pedintes tem que fazer o mesmo.
Parabéns pelo blog.
Abraço.

Anônimo disse...

Bolsa esmola ^^
disse tudo.

Erich Pontoldio disse...

BOlçsa família e outras facilidades dadas pelo governo nada mais é do q garantia de voto ... são milhões de pessoas que votariam novamente no PT ou no Lula só por causa do benefício.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o post. Há muitos problemas em nosso país que precisam de maior atenção por parte do governo, mas ele acha que contribuindo com uma certa quantia já é um grande passo. Um engano maior ainda. Como vocês mesmo disseram, quanto mais pobre a região do país, maior é a ignorância por parte das pessoas quando o assunto é a natalidade. E ainda pior, é que essas famílias de baixa renda vêem a grande quantidade de filhos como uma questão positiva, ou seja, quanto mais filhos, maior é o valor do Bolsa Família. Eu, que sou filha de diretora de escola estadual, sei como as regras não são respeitadas: alunos que não são frequentes continuam a receber o dinheiro, que sempre vem acompanhado de um 'puxão de orelha' de minha mãe, que tem que ficar lembrando aos pais o quanto é importante a presença do aluno na escola. Enfim, enquanto o governo não abrir realmente os olhos para esta questão, nosso país continuará sendo o mesmo: estagnado nos seus erros e no tempo.

Fernanda Maria disse...

Esmola é crime mas muitos dão e não sabem e não entendem que de anda adianta dar esmola, isso nada ajuda a quem precisa.
É ate hipocrisia, a pessoa da esmola paenas pra ficar com a consciencia mais tranquila, dizer que ajudou sabe..não se deve fazer isso

*Teta de Nêga* disse...

Já pensou a China com 3 bilhões de habitantes??? Meooo Deus!!!!

Unknown disse...

Fiquei até sem palavras ..

http://onoticia.blogspot.com/

leilane disse...

Concordo com tudo que vc disse aí! Por isso só vou ter o número de filhos que eu dar conta de criar.E tem um 3º motivo pras famílias não mandarem os filhos pra escola: eles podem ao invés de ir pra escola, o que nao traria lucro nenhum, pedir esmola pras pessoas no sinal, roubar!

A igreja católica se concordasse em liberar a camisinha iria contra o que ela prega, que é o sexo usado só como forma de reprodução e não de prazer... fazer o que né --'

bejos
http://rocknaveiaaa.blogspot.com/

NescauZin disse...

Na verdade existe uma grande tentativa de controle de natalidade, mas quer rapidamente se deixa de lado quando apareçer outros assuntos que são de maior importância, tipo Dengue e Gripe Suina @_@, o Brasil esqueçe os pobre Brasileiros e vai cuidar de seus assuntos.

www.allersonblogger.blogspot.com

GustavoSilva disse...

Esse dado de que por ano morre aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo é assustador...

Pedro Junior disse...

Esse é um assunto mt cpmplexo o lado social, filosofico, pratico, mas enfim. td se resume a consciencia politica, e EDUCAÇÃO! acredito que um dia havera um numero maior com consciencia politica, com analise critica...

Mas enfim, é um assunto mt extenso!

http://blogpedrojunior.blogspot.com/

ótimo final de semana!

ROdrigo disse...

Li essa semana no Blog de um Ex-deputado constituinte que a unica obrigação para uma familia ter a bolsa é manter os filhos na escola.
Dessas familias a maioria deixou de tranbalhar e vive apenas do Bolsa usando a como renda principale e nãao como complemento
A iniciativa é otima mas tambem temos q lembrar q não é merito do Lula e sim FHC que criou varios beneficicos separados e o Lulinha juntou tudo num só
Deixou de ser um apoio e virou assistencialismo

conduarte disse...

Pois é amigo,
mais uma vez o governo não tem pulso firme para peitar a população.

Desta feita, o LULA tem o bolsa família como menina dos olhos para se reeleger mais trocentas vezes... Eles manipulam às leis, a legislação e primeiramente o povo, que a trôco de amendoins, aceita tudo que vem lá de cima...

Infelizmente, não se vê ninguém tomar conta do controle da natalidade, e quando se fala nisso, olham feio para o nosso lado!

Legal mesmo é ver nossos semelhantes de nariz escorrendo nas esquinas da vida. Com as unhas sujas e os pés podres, sem dentes, com fome e com ódio de quem conquistou às duras penas algumas coisas na vida.

Infelizmente, não há a vontade política, nem tampouco a cristã. Deveriam eles, os que mandam, se envaidecerem por praticarem o bem estar social e deixar mais próximo de todos, algumas das coisas básicas da vida, que é a escola, a saúde, e a moradia.

Se assim o fizessem e dinheiro já tivemos e temos pra isso de sobra, haja vista a roubalheira que a democriacia nos mostra constantemente por meio de senadores, vereadores, deputados, empresas públicas e privadas que "ganham" a concorrência para prestarem serviço ao governo e assim "facilitam" o pagamento das parcelas incríveis que se emitem, para as contruções e implantações fantasmas que temos por aí a torto e a direito.

Lamentável

Agora na China, liberaram o segundo filho, mas para famílias que comprovem junto ao governo, ter condições de criarem seus filhos, caso contrário, eles perdem direitos e direitos...

Um beijo, CON

Anônimo disse...

Seria interessante que o Bolsa-Família fosse designado para os cidadão pobres, que não tivessem mais filhos, para os homens que fizessem a vasectomia. Estudantes que realmente frequentem a escola.

Na eleição que se aproxima, os PeTralhas vão fazer a cabeça do povo, afirmando que se eles não vencerem, o Bolsa Esmola vai acabar.

Comprovando que essa é a maior compra de votos em massa da história.

Unknown disse...

Ao invés de dar esmola para o povo deveriam dar emprego de verdade, a população não quer recebere smola quer trabalho para viver dignamente.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Versos Controversos - Alan Salgueiro disse...

Já gostei do blog pelo fato de ter como título uma música da minha banda predileta!

Sobre o post, concordo que os condutores de moto são, em suma, mal preparados, boa parte deles não tem carteira de habilitação, suas motocicletas são má conservadas, e o passageiro, que ás vezes quer vencer o tempo, acaba por perder em outros aspectos e se arriscar extremamente!

Aqui no Rio a 'modalidade' é popular, mas eu não consigo me aventurar numa dessas.

Prince Morbido disse...

realmente eu considero uma calamidade o governo brasileiro!

moderação cruel disse...

Ri muito no titulo

Anônimo disse...

elo menos aqui na minha cidade os postos distribuem camisinha durante o ano todo, só ir lá e pegar.
Eu não acho ruim o governo ajudar as pessoas que necessitam. Você pode achar que é esmola porque não precisa dessa ajuda, mas certamente deveria haver uma contra partida dos cidadãos, porque sei que o povo pode ficar preguiçoso e que tem gente aproveitadora a rodo. Na empresa onde eu trabalhava tinha um filho da mãe la que tinha bolsa familia, com certeza fez alguma maracutaia. Pior que era religioso o safado. ô hipocrisia!
Abraço!
Pena que não tem campo pra por o nome e a URL aqui nas opções do comentário!!! Ai não posso por o link pro meu site, droga. :(
Cachorro Solitario

Advogado disse...

é esmolão que nãop acaba m,ais hehehe creio que tais programas devem ser radicalmente modificados, sob pena de não premiarem o comodismo, mas também desperdiçar grandes quantias de dinheiro público... já escrevi isto no Portal Meira de uma forma mais descontraída...
-
Enfim, queria descobrir o segredo para ter um blog com tantos comentsD aeuihie

Coisas de Meninas disse...

pedir esmola hoje virou profissao....nem todo mundo pede pq , realmente necesita do pao nosso de cada dia, mas, sim, por nao ter um emprego justo...fico divida nessa opiniao. Há uns 2 anos atras mais ou menos quando morva no bairo do pelourinho salvador tinha uma opiniao formada, ou seja , achava o fim da picada...mas hoje reflito melhor...adorei1