sábado, 14 de novembro de 2009

Uni(Tale)ban

mulher utilizando uma burca- Imagem retirada do Google

Estudantes e suas mobilizações... Nos anos 60/70, o protesto era contra a Ditadura; nos anos 80/90, o foco foi contra o governo Collor de Melo e sua corrupção (congelamento das contas em poupança e inúmeras outras coisas); Agora, em pleno século XXI, os estudantes se prestam a protestar contra o comprimento da saia de uma colega de faculdade. Que tristeza! Isso é evolução ou emitente regressão no campo das idéias?


Após pressão de tudo quanto é órgão (Ministério Público, UNE, MEC, OAB, Secretaria das Mulheres, Congresso Nacional e etc) o reitor da moralista (?) faculdade resolveu voltar com sua decisão e permitir que a aluna, antes expulsa por sua “obscenidade”, continue a estudar no mesmo campus...terminar seu curso... rsrs ¬¬


Ela volta, porém, os aproximadamente 700 agressores continuam por lá, impunes, com sua coragem em grupo, seu moralismo rançoso e quem não nos garante, prontos para mais uma “reação coletiva em defesa da moral e do bom ambiente escolar”.


Internacionalmente, ficou pra lá de contraditório esse caso. Típico caso de chacota! Tanto para o Brasil, como para a tal “universidade”. Que país é esse dos cartões postais recheados de mulheres semi-nuas nas praias (idem nos comerciais televisivos), convidativas ao extremo, porém, que não admite um vestido um pouco mais curto em “x” ambiente? Essa eterna colônia de exploração que recebe o nome de Brasil é reeeeealmente surpreendente!


Certa feita, Nelson Rodrigues proclamou: -“Do pescoço para baixo, deveríamos andar nus. A parte mais obscena de nosso corpo é nosso rosto”(!!!)

Cada qual com suas capacidades de interpretação... mas deixo declarado que estou plenamente de acordo.


A obscenidade maior, está no rosto dos algozes da moça Geizy e não no naco de perna amostra da mesma. Está também na face, (e muito bem implícita), dos diretores da tal UNIBAN.

Tão imoral quanto a expulsão injustificada, é o “perdão” forçado, para manter as aparências e mais algumas matrículas!

Guttwein, T.

50 Opiniões:

Paty disse...

essa história toda foi um absurdo em tamanho... gostei da frase do Nelson Rodrigues, perfeita!

*** I.C *** ** The One ** disse...

Faculdadezinha Porcaria essa hein... Vai e volta com decisões, é nesse tipo de atitudes que mostra que a instituição não é firme, pois não consegue sequer nem mater suas decisões... Sobre essa garota ai, não vou condenar, mas tambem não vou aclama-la... Não acompanhei a situação dela, mas uma sala de aula é uma sala de aula, não um Bordel... E Quanto aos Estudantes pseudo revolucionários que estão precisando de uma causa séria ae... Lute Contra as Sacanagens do Senado, Ministérios, a precariedade dos Sistemas de Educação, Segurança, Saude e Afins (Fica a Dica)

Guilherme Augusto disse...

Faculdade foi errada? foi...
mas ela deve ser uma piranha...

Leonardo Pinheiro disse...

independente do que ela seja, a faculdade e os agressores tem que ser punidos, pelo que li acima, sobre o fato dela ser "piranha", isso não tem nada a ver, quem diz isso deve estar de acordo, com o grupo de homens que a um tempo atrás, espancaram uma prostituta.

João Job e Murilo disse...

Alguns anos trabalhando como terapeuta embora não seja terapia tradicional,e com 42 anos já não fico tão surpresa e nem chocada com as pessoas de uma maneira geral. Embora tenha belíssimas exceções.Mas fazer o que então?Ficarmos quietos?Claro que não por que só falando muito em assuntos como esse e tantos outros é que poderemos estarmos fazendo a nossa parte para melhorar o mundo.Concordo com vc em tudo que escreveu e parece mesmo que regredimos.Mas quando se trabalha as vezes com ideias e sentimentos de seres humanos dá para ver claramente que não regredimos, apenas estacionamos por que ainda não evoluimos.Os estudantes dos anos 60 e 70,os caras pintadas do congresso estão por aí,graças a Deus com suas mentes abertas.Só que assim como hoje e naquela época existe os estacionários e os que nem começaram a andar.E sobre a frase do Nelson Rodrigues,concordo e acrescento que mais obceno que nossos corpos e rostos são as nossas mentes.

Patrícia disse...

Sinceramente, essa historia ja ganhou ibope demais e não demora essa "coitada" estará nua em alguma revista... hehe!
Tá tudo uma zona no mundo! Ela tá erradíssima não se dá o respeito e se vestir inadequadamente pro ambiente em questão...os colegas de faculdade erradíssimos tbm por se empolgarem a ponto de fazer a vergonha q fizeram.
A faculdade erradíssima, por jogar mais lenha na fogueira expulsando a garota, sem respaldo.
Tudo errado!

Pobre esponja disse...

Nossa, esse trocadilho ficou perfeito!
O mais engraçado é ver ditos homens chamarem ela de Puta! Que algumas mulheres invejosas o fizessem; mas, acima de tudo, se fosse algo exacerbado, a diretoria mesmo tomaria uma providência - avisada por professores, por exemplo.
Apesar de não achar essa menina bonita (gostosa é), os panacas que fizeram aquilo vão ter que ter uma inveja em tamanho maior: em capa de Playboy por aí...

abç
Pobre Esponja

Marcus disse...

Eu acredito que não foi só isso que aconteceu, pois na minha faculdade tem meninas que vai com saia menores que aquela!

Unknown disse...

Aposta quanto q o ano q vem ela sai na Playboy?! .-.
éeeh
tbm já parei pra pensar nisso, hje em dia os jovens não pensam mais, só pensam e mbesteiras, ninguém para pra pensar em política, em futuro. São raros esses.
Ninguém tá nem aí pro mundo ou pro país, muito menos pra suas vidas.
Deixa a vida me levar é o q falam.
É triste. eu sou jovem e penso assim. :S

BjuZ

-
http://canalcereja.blogspot.com/

Unknown disse...

o que a unibam fez e ridiculo..e tb o que os alunos fizeram...nada haver...tudo bem que ela tava com roupa imprópria mas isso não e motivo...

Unknown disse...

ja comentei aki..so pra não da calote...mas oke fizeram com a aluna...e uma coisa sem noção...mas agora falo...sera que ela tb não quiz aparacer...fica a duvida...

Junior Pereira disse...

Gutt...

Cara, é o seguinte, eu faço parte da classe moralista - que na minha opinião é a do bom-censo -, então eu tenho que lamentar pelo seu texto. Se o caso da menina de vestido curtíssimo que vivia indo para a faculdade sem calcinha e fazendo questão de subir as escadas não é um atentado ao pudor, nem à modéstia, realmente sou reacionário.

Ficou engraçada a frase do Nelson Rodrigues... ele era contra o laixanismo.

Lelê Mafalda disse...

E daí se ela posar pelada ano que vem? Isso faz com que as pessoas que a chamaram de puta estejam certas? Nós somos mulheres, não objetos e não podemos ser julgadas por roupas e cabelos.

A Universidade como formadora de opiniões está erradíssima e por mim teria até o registro do MEC anulado.

Anônimo disse...

Cara, Entendo seu ponto de vista.
Mas olhe só, se você saísse por aí pelado pela rua, oq lhe iria acontecer? Além de chamar muita atenção, você iria sofrer represarias. Agora me pergunto; VOCÊ SABIA MUITO BEM QUE SAIR PELADO NA RUA NÃO É UMA BOA IDÉIA, E QUE SERIA ALVO DE INSULTOS.
o mesmo acontece com essa menina aí, ela usa uma micro-saia e ainda quer que ninguém a veja? Ela Fez de propósito sim, e agora quer pagar de coitadinha.
Odeio mulher vulgar, e essas tem que se fuder mesmo. Não só essa daí não, tem as mulheres frutas, as sheilas carvalhos.. que usam o seu corpo sujo e desprovido de inteligência pra lucrar.
Isso não é preconceito não meu chapa, é EDUCAÇÃO que tenho.

kbritovb disse...

minha professora dizia mesmo que se agente quisesse de verdade podia mudar muitas coisas no país
mas nem todo mundo tá ligando pra isso
quanto a moça da facu ela queria aparecer certo? conseguiu o resto nem vale a pena comentar

FabioZen disse...

Perfeito,perfeito!Concordo que a safadeza esta no rosto da garota,não nos pernões.Vocês mataram a charada.
Mas na contramão,parece que algumas evoluções comportamentais la dos anos 60/70/80 parecem que se perderam,as pessoas se "escandalizam"com muita facilidade!
Queria uma mãozinha de vocês,Gutt e Ari.É o seguinte,gostei muito desse "você poderá gostar tambem de ".Como faço para inserir essa opção?Abrç!

Tarik disse...

Poo lk muito boa gostei pks dakela foto da mulher de burca!!!!

Unknown disse...

Olá amigos do MILTOXI...
Mtos pagam o preço pelas agressões alheias... mtas vítimas sao vistas como agressores... se usar roupa curta fosse obscenidade, mandariamos prender e expulsar 99% das atrizes da TV e várias outras pessoas...
Eu vi ele usando o vestido na tv e na boa, não vi nada do que nao vejo tds os dias...
Abraços! www.miltoxi.blogspot.com

Rodrigo disse...

Eu penso que os caras que começaram com a baderna não são chegados na fruta não...

^-^¨cat disse...

Não adianta falar q estamos evoluindo, estamos mais é andando pra trás, e não só no Brasil

Silvio disse...

O Brasil só vai evoluir com uma política séria e inteligente, trabalhando para o povo!

Abraços. Bom texto.

Anônimo disse...

vou até fazer um post sobre isso, mas essa garota tem que pagar pelos seus atos, diria que ela é uma piranha, noss, queria só se aparecer, haha

Anônimo disse...

E depois dizem que o preconceito contra a mulher é coisa do passado... absurdo esse episódio com a moça de vestido curto na faculdade... enfim... muito bom o seu Blog!... Valeu!!!

Anônimo disse...

É, essa é a prova cabal que há preconceito e que aionda há a ideia de "Mulher se vestiu com roupa curta, é puta. Homem se vestiu como puto, é Meninão"

Unknown disse...

Olha, esse lance da Uniban foi simplesmente ridículo, eu sou do lema "viva e deixe viver" -- tá certo que a garota parece não ter muito senso crítico, para ir com uma saia hiper curta na escola, mas e daí? O problema da breguice ou falta de ajustamento é dela e não nosso. Sou contra a discriminação em qq situação! Podemos não concordar, mas reprimir, nunca! E agora vem os oportunistas da Playboy, ridículo em cima de ridículo!

Blog do Jeco disse...

Guttwein,
esse ocorrido só corrobora com o que eu pensava, mas tinha dúvidas: no Brasil predomina um falso moralismo exacerbado.
.
Como tu mesmo disse no post, nosso país é conhecido pela "chamdas", "apologias" ao sexo e vem um caso desse e mexe com as estruturas do país.
.
Isso é de indignar qualquer um.

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...Freud, em O mal estar na civilização tem capitulos muito interesses sobre "tiranias dos pequenos grupos"...tudo isso é explicado... e tem o mesmo fundamento de situações gravissimas da historia da humanidade.
Indignação a parte , fica uma duvida... O que essa moça pretendia? ou será que ela pretendia algo?
No minimo, 15 minutos de fama já estão computados pois sabado ela estava no programa Altas Horas do Seginho Groisman...
Será que vai para capa da PlayBoy?

Anônimo disse...

Essa história vai dar muito pano pra manga ainda
belo blog

At disse...

muito bom, (:
esse assunto ja me deu agonia demais, é ridiculo ver isso tudo, como as pessoas sao mais ridiculas ainda. por que no pais em que vivemos, que carnaval esta tudo de fora, mulheres frutas para todo lado, uma garota nao pode usar um vestido mais curto?

não foi nenhum atentado ao pudor, então pra que tanta confusão ?

Gabii disse...

achei errado ela ir com aqueles trages para a facul, e achei mais errado ainda um bando de pessoas civilizadas agindo como um bando de babuinos bambundiando em bando como se fosse uns canibais.

Gabii disse...

achei errado ela ir com aqueles trages para a facul, e achei mais errado ainda um bando de pessoas civilizadas agindo como um bando de babuinos bambundiando em bando como se fosse uns canibais.

urban oid´rich disse...

Devido seu comentário em meu blog, estou pensando em receber Brás Cubas numa mesa branca... q acha?

Diih disse...

bom sobre a estudante eu na boa axo que ela queria isso aparecer mas foi mas do que ela esperava logo logo vem revista masculina e kaset...

acho que ela nao vai sentir falta da UNIBAN!

Leonardo Tadashi Nakasone de Paula disse...

Adorei seu texto, muito bem escrito e pensado!!

Concordo que as pessoas estao regredindo nas anifestacoes, e perdendo um pouco os seus valores!! É mais facil enxergar a perna da aluna do que os problemas no Brasil, e os que enxergam os problemas preferem ficar com as pernas...

Mas há o outro lado da moeda! Nao acho que a estudante esteja errada, ela pode usar o que quiser, mas cabe a ela ter bom senso!!

Espero que retorne a visita!
http://ensaioseteoriasasavessas.blogspot.com

Unknown disse...

Tudo é questão de bom senso, apenas isso.

Mas é sempre bom ver o circo pegar fogo **

Lacobos
http://dadonanet.blogspot.com

Unknown disse...

Até agora não consegui digerir no que se baseou "estudantes" e "diretores" desta faculdade para tal atitude contra a garota. Quando vi o vídeo pela primeira vez, fiquei abismado, pois pareciam e muito, a animais ferozes e raivosos. Lamentável!!!
Inté...

Dancer disse...

Deus nos deu, 2 ouvidos que escutam até demais, 1 nariz com 2 buraquinhos =x, dois olhos, e 1 BOCA, a parte mais obscena do nosso corpo, aquela que diz as obsceniedades é a boca, gostei da tua reflexão, em alguns blogs é possivel mesmo ultimamente encontrar coisas sobre esse caso ai da UNIBAN que eu acho um escandulo em nivel de Taliban como muitos dizem, que nem comentei muito em meu blog, apenas visando esse assunto totalmente banal resolvi postar sobre o cancan uahsuauhs.

mais ai, teu blog ta show, TEXTO MASSA< AGORA VAI NO MEU? brincadeira tá

bjos =]

Rodrigo disse...

Domingo vi no fantástico um palhaço que disse que xingou ela de puta pq ela tava de vestido curto. Reafirmo...bando de frutinhas.

dé.bochado disse...

q triste, eu oq o diga, jah comentei tanto desse caso no meu blog, achei "u bafafa do ano"

Fernanda disse...

Querido amigo blogueiro, também achei isso ridículo. Cada um tem o direito de se vestir como lhe der na telha. Eles só tiveram a coragem o bastante para criticar a moça quando se juntaram numa luta de 700 contra 1. Porque nenhum deles teria a coragem de chegar de cara limpa e criticá-la sozinho com medo da possível resposta da moça. Bom você postar essa critica no seu blog.

Beijos.

Comentem la no meu blog: http://omundodefernandalopes.blogspot.com/

Anônimo disse...

isso é para ver qual o nivel do ensino unifercitário no pais uma vergonha total

Arnek disse...

E acho que a faculdade nunca mais sera a mesma , e quem saio ganhando nessa historia apesar do que passou foi a tal da geyse

http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

Phellipe disse...

q doidera Oo

Anônimo disse...

Nossa muito bom o trocadilho Uni(tale)ban
heheh
é idiotice pura de estudantes
aposto que a maioria
dos que estavam gritando não sabiam
nem o que se passava.

Um bando de Maria-vai-quasoutras.

Neuro-Musical disse...

Foi realmente muito injusto o que fizeram com a moça. Tudo bem que ela estava com um vestido curto, mas a vida dela e ela não deve nada a ninguém. E outra, o reitor deveria se envergonhar muito de ter feito o que fez!

http://cerebro-musical.blogspot.com

http://twitter.com/felipe_damasio

http://twitter.com/cerebromusical

Guilherme Bayara disse...

Acho que a maior obscenidade se encontra em nossas mentes. Pois é a mente (desenvolvida ou não) que nos faz tomar tais decisões.

A mente é que nos dá o conceito de obsceno, logo não há nada mais obsceno que a mesma

Nah.D disse...

Cada um tem o direto de se vestir e agir como quiser,dentro da lei claro rs

Unknown disse...

O que esperar de uma sociedade em que se anda pelado no carnaval, mas o top less e' condenado????

Unknown disse...

Hahahaha ficou esquisito, que falsa moral é essa que querem trazer ao Brasil?

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

Fabrício Silva disse...

Realmente foi um comportamento selvagem e sem escrúpulos da parte dos estudantes , foi uma espécie de euforia coletiva típicas daquelas que há nos linchamentos , onde cada pessoa se sente no direito e no julgo de condenar e bater até a morte num indivíduo acuado . Sou totalmente contra qualquer tipo de linchamento , não acho que ninguém tem que se auto colocar como juiz da situação para poder se sentir na moral de condenar ou não alguém ... E nesse caso o que se vê ai é um bando de gente covarde que não parou pra pensar nem um minuto que no lugar daquela menina poderia ser uma amiga de verdade deles e que estava lá acuada sem poder fazer nada , realmente o homem quando se vê num estado desse ele plenamente não pensa em nada , é um animal ...
Mais digo também aqui , vi um vídeo de um dos membros da faculdade que estava lá nesse dia , ele deu um relato muito importante sobre o que de fato aconteceu lá naquele dia , e ele disse que os meios de comunicação acobertaram toda a verdade sobre o caso por um interesse sensacionalista , não achei o vídeo de novo , mais ele disse que ela mostrou os órgãos genitais ao subir uma rampa da Faculdade e ele ainda enfatizou que isso sim foi um crime , um atentado ao pudor .
Claro , também não vou dizer aqui que ela era uma santa , por que ela naquele dia e em outros estava mesmo se mostrando , mais como eu disse antes , mesmo que isso seja de fato uma verdade , ainda assim , não da o direito a absolutamente ninguém de fazer o que fez , foi um péssimo exemplo da tal moralidade da Faculdade .


Abraços Gutt e Ariane


E Parabéns Pelo Blog