domingo, 27 de setembro de 2009

Meu relógio precisa de mais areia... e o seu?


Já estava com saudades de deixar meus registros por aqui! A vida anda corrida e não sobra nada de tempo. E é sobre isso que quero falar, a doença que consome a maioria das pessoas: o “stress”. Estamos todos doentes!


Vejo por mim. Há um semestre estava somente trabalhando, me dei de presente um semestre inteiro sem estudar, depois de longos 5 anos de faculdade. E mesmo assim, metade do meu dia era consumido pelo trabalho. Mas, claro, não dá pra viver assim pra todo o sempre... voltei a estudar e pronto! Todo o tempo de lazer se foi... incluindo o tempo que eu dedicava ao meu blog. E isso tem me deixado extremamente “estressada”.


Pensem só: hoje, a nossa vida é só acordar muito cedo, pegar um trânsito infernal para chegar onde precisamos, ficar o dia inteiro na rua, voltar para casa muito tarde e cairmos na cama de cansaço. Isso quando não passamos parte da madrugada estudando ou trabalhando. Dorme-se pouco, corre-se muito! E deixamos o divertimento por último!


Temos que dar tudo de nós para conseguirmos conquistar o mínimo de conforto. E olha que no fim do mês, quando fazemos um balanço financeiro, acaba faltando dinheiro. É de chorar...


Amigos e amigas, vale a pena? Vale a pena todo esse desgaste diário, essa vida corrida que ocupa nosso tempo inteiro sem espaço para a felicidade? Até quando teremos que consumir nossas horas com estudo e trabalho somente?


Hoje, eu me preocupo em usar meus poucos minutinhos de tranqüilidade com o que realmente importa na vida: o amor. Ocupar meu sossego com minha família, meu marido, meus amigos. Desfrutar ao máximo deles, o máximo do mínimo... pois é o que nos é permitido.


E pensar que, às vezes, desperdiçamos esse precioso tempinho reclamando da falta de tempo!!! Não dá pra permitir que isso aconteça!


Então meus companheiros blogueiros, hoje estou trabalhando, mas me permiti utilizar meia hora para escrever minhas indignações! E dividir com vocês minha falta de tempo... e quem sabe me sentir mais tranquila por saber que outras pessoas estão na mesma situação...

Ariane Aleixo

71 Opiniões:

Juliana Torres disse...

Sabe o que eu penso? Se você corre pra lá e pra cá pra fazer algo que você gosta muito, eu acho que vale a pena... eu trabalho e estudo, e aos finais de semana acordo cedo pra fazer curso, mas tudo com muito prazer... e pra mim isso é ter tempo, de certa forma, né? Tenho tempo de fazer o que eu gosto... acho que devemos ver as coisas dessa forma hahahaha mas boa sorte pra você, de qualquer forma :)

Tainá disse...

Penso da mesma forma que a Juliana disse no post de cima, tem que trabalhar no que gosta, tem que ter prazer no que faz, senão vira escravidão. Mas talvez seja apenas uma crise que já vai passar. De qualquer forma, certíssimo arrumar um tempinho pro blog, o que com certeza faz bem!

kbritovb disse...

é muito complicado mesmo tempo é o que falta pra todo mundo, por isso agente tem que aproveitar o maximo que pode do tempo livre

Lily Ribeiro disse...

Parabéns pelo texto e pelo blog!


http://lilyribeiro.blogspot.com/

Atrevido disse...

Você sabe que adoro o seu blog. e Por favor nãofique tanto tempo sem postar

fernando disse...

Cada vez mais, tudo o que o ser humano pode oferecer ainda é pouco. A chave de tudo talvez seja a vaidade, a sede de querer ter mais do que se precisa. O mundo de hoje pede muito de você, no final da estrada a recompensa pode não ser tudo aquilo que você esperava.
Divirta-se.

parabéns pelo blog

... disse...

Stress é horrivel, todo mundo está estressado agora. Eu não posto no blog há muito tempo por falta de tempo de ler todos os blogs e não poder simplesmente fazer um post sem ter que me preocupar.

O nosso tempo devia ser gasto com coisas que nos fazem feliz.

Inez disse...

Infelizmente a evolução da tecnologia que as vezes nos facilita a vida também complicou mais ainda.
O tempo passa rápido demais, temos que trabalhar estudar e nós mulheres ainda temos a casa pra cuidar, lá se foi o dia o stresse pega pra valer.
Só temos que tomar cuidado para que o tempo corrido não leve também a nossa felicidade.

[ADM] Diarréia Mental disse...

Parabens pelo Blog!

http://blogdiarreiamental.blogspot.com/

Caiovisk disse...

Realmente, não temos tempo pra nada...aliás...tou perdendo meu tempo comentando aqui!
Devia arrumar um jeito melhor de gastar meu tempo livre!
brincadeira!
Gosto de descobrir blogs novos e diferentes, é bem legal achar alguma coisa com conteúdo, o que hoje em dia tá bem dificil...
depois passa no meu blog, se tiver tempo.
http://www.seguindoobode.com
BJO

Gab Irala disse...

O mundo ta uma loucura mesmo. Toda essa correria, todo esse stress.
mas assim como vc, todos temos que aproveitar o tempinho que nos resta fazendo o que realmente gostamos, seja o que for.
adorei o blog. (:
beeijos.

Rhaíssa Morais disse...

E pode ter certeza de que muitas pessoas se encontram nessa situação, e talvez procurem a mesma saída que você. De fato os poucos minutos que restam são melhor utilizados quando passamos o tempo desfrutando de momentos agradáveis, tranquilos ao lado da família e amigos.

www.conteudosuspenso.blogspot.com

Rhaíssa Morais

Ingrid Raíssa disse...

aFz stresse diretoo ¬¬
e os meus finais de semana não existem mais, tenho aula até nos sabados de manhã e qndo chego já vou estudar... Sem falar que durante a semana tenho que está na escola de manha e de tarde ¬¬
Afz não sei, mas acho que me encontro numa situação pior que a sua, afinal não posso me dar folgas ¬¬
adorei o blog *-*
qlqr coisa o meu :
http://ingridraissa.blogspot.com/

beijos

Conexaoleo disse...

poem areia nisso...

Árion Aleixo disse...

Queria ter tempo para ler o blog dos outros, mas nem isso mais eu tenho...

@Filipe_e - Soda Hype disse...

Está na hora do mundo para um pouquinho e observa tudo em sua volta, ver se vale a pena viver assim!

Jean Leal disse...

Eu gostei do texto, infelizmente é essa a realidade de muitos.

Marcus disse...

mas é sempre asim, o pior que eu ao contrario de muitas pessoas, adora correria, não suporto ficar parado, logico que queria viver na balada, mas não posso, então prefiro trabalhar do que ficar parado!

Unknown disse...

muito bom o texto

Camaleão disse...

cada vez mais estamos ficando sem tempo
o mundo fica cada dia mais corrido, só então na velhice mesmo é que chega o descanso

Anônimo disse...

Eh, realmente parece que não nos sobra tempo para sermos felizes ou, termos tempo para sermos. Os dias e seu tempo é preenchido com correrias, discussoes, trabalhos, estudos, planejamento e etc... Mas, se com toda essa luta por independencia financeira, por sucesso profissional e por destaque social, já anda dificil sermos felizes de algum modo, imagina se o tempo fosse vago disso?

Eh complicado...

Otimo texto!

Unknown disse...

a vida e uma correria...quase não temos tempo pra nada...ou sera que temos????...temos que aprender a usar cad aminuto que passa, o trablho nos consome mas não podemos so trabalhar, sempre e bom ter algumas horas livres....ai fazemos tudo melhor....

Anônimo disse...

Por isso q esse pessoal de grandes metrópoles é tudo esquisito, metido a sabido mesmo qdo não sabe nada, nem escrever direito, como se tivesse alguma obrigação de ser sempre melhor q todo mundo em tudo, um medão de ser passado pra trás, uma incapacidade em admitir os próprios erros, tá loco...

Lily Ribeiro disse...

eu sou criança né, aí é só estudar e fazer besteira hauahauha mesmo assim eu sei o quanto, dia após dia, o tempo é mais curto e a correria é maior...
http://lilyribeiro.blogspot.com/

Magridt Gollnick da Luz disse...

uau! tbém estou estressada e sem tempo, e o tempo...voa!

Só Deus mesmo pra ajudar a administrar nosso tempo com sabedora.

bjos

http://atraiumeuolhar.blogspot.com/

Charlie disse...

eu acho assim
nos dias de hoje o tempo é uma coisa valiosa de mais, e nescessaria
mas nao adianta se nao soubermos aproveitar
tipo.. convem comprarmos tempo, e gastarmos com o que é apropriado pra se gastar
é complicado, vivemos num mudo corrido
bom, o que precisamos é estabelecer prioridades
familia, trabalho, amizades.. e saber aproveitar o tempo que gastamos com cada um

e até.. o que gastamos refletindo sobre gastar tempo na hora de comentar, *apressado*

mas eu poderia passar um tempinho a mais até.. bom, é isso.

boa postagem :]

pequeno erudito disse...

Eu costumo pensar que nofundo nós estamos todos disputando uma prova que nós nem sabemos qual é o prêmio. Na busca pela felicidade acabamos nos desgastando ao longo do percurso, muitas vezes, até desistindo. Culpa de quem? Talvez da competitividade das sociedades modernas, aprende-se desde cedo na escola, estressa-se desde criança.

jakared disse...

perde-se tempo pra ganhar tempo com qualidade, eh a logica da vida. mas no final tudo vira pó mesmo.

Luanne de Cássia disse...

Ah a correria de todos nos. Mas é preciso conciliar as coisas tambem, senão enlouquecemos!!
Bjo

Karina Kate disse...

Só o titulo do seu post já me fez começar a pensar em tempo. Equanto estou aqui lendo seu post, a preocupação com o tempo é grande. queremos sempre aproveitar cada segundo, cada momento, sem perder nenhum. Mas o que dá prazer, vale a pena! e deixar um comentario aqui, no seu post, vale a pena sim!
mega bjo

Unknown disse...

Realmente, mais do que muito trabalho ou muito estudo, a organização do tempo nessas situações de falta de tempo é fundamental. Afinal, é necessário dar um tempo à mente com coisas saudáveis. Mas não precisa ser nada extraordinário como um spa, e sim 15 minutos de profunda respiração, com olhos fechados, uma pequena caminhada no fim de semana, apreciar coisas belas como uma praça bem florida, ou ir ao parque e uma boa leitura. De preferência algo divertido e nada muito dramático, que nos leve a uma fraqueza de espírito que já é causada pelos dias turbulentos da semana. Pequenas coisas como essa fazem diferença. Digo por experiência própria que encaro dias de trabalho e estudo e levo a vida numa boa. Grande abraço!

Leandro Andrade
diariodeplantao.blogspot.com

*comentário medíocre????srrsrsrsr

Persona Rocha disse...

Parabéns pelo Blog, gostei dos textos e também do visual...

Fernanda Duarte disse...

Pois é, Ariane, é como naquela crônica da Marina Colasanti ("Eu sei, mas não devia"): a gente se acostuma ao que não deve se acostumar. A não ter tempo, a não ter vida. Falo até um pouco disso no meu último post do Ultramuito, "Capítulo de negativas", quando menciono o não-emprego-de-40-horas. Ganho menos dinheiro sendo professora, mas em compensação o tempo fica mais flexível, mais livre para respirar. Tenho a impressão de que eu não saberia viver diferentemente; Deus sabe o que faz. :-) Beijos e muito sucesso!!!

CAMILA de Araujo disse...

Que bom que voltou hein!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Ariane!

Ao ler o seu texto fiquei pensando: precisamos dedicar mais tempo a nós mesmos. Do que adianta preencher o nosso dia com várias tarefas se não há qualidade do que é feito? É algo que precisamos colocar na balança, pois cada um sabe a sua resposta.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Kenshin Himura disse...

a correria é assim mesmo!

Anônimo disse...

Essa é a condição de quase todo mundo hoje em dia. A não ser que seja rico ou vagabundo, de resto tá todo mundo ralando...

Unknown disse...

Eu acho q o stress vai matando agente pouco a pouco.Eu uso o meu blog pra fugir disso e esquecer um pouco dos problemas da vida ;D

http://ownedando.blogspot.com/

Fabio Sauzza disse...

Muito boa sua postagem ,parabéns,será um prazer voltar e ler aos demais posts,um abraço.........ótimo blog.

Tolerância Zero disse...

seja bem vind ao mundo capitalista.. eu tb me pergunto isso..será que isso tudo realmente vale a pena.. me matar de trablahar pra juntar dinehiro que vou ter que gastar todo no final da vida..pois perdi a saúde junatando ele!

Inez disse...

Atualmente meu tempo está precisando é de muita areia, o dia acaba e os afazeres não.

Maria E. Luna disse...

Acho que apesar dos estudos e trabalhos serem necessários, você só deve fazer uma coisa que realmente te faça bem. Senão, você não estuda e nem trabalha como deveria, e ainda assim perde tempo podendo aproveitar as outras coisas da vida.

-

Muito legal o blog! :) Bjs!

Unknown disse...

perdemos tempo reclamando da falta dele",,,, muito bom...
o tedio de não ter o que fazer me estressa mais

Anônimo disse...

Muito complicado! E o pior, não podemos, na maioria das vezes, escolher por nossa felicidade apenas, até pq como poderemos sustentar esse prazer sem trabalhar? E como conseguiremos ganhar mais sem nos especializar? É assim mesmo, a questão está em administrar mesmo o tempo e não querer fazer tudo de uma vez. Estudo, trabalho e familia são primordiais, o resto é excesso, infelzmente.

Natanne Carneiro disse...

Tem razão!

Vini e Carol disse...

Nós escolhemos o que queremos.
Se temos tempo de sobra, reclamamos. Se não temos tempo, reclamamos também.
Sempre sobra um tempinho para o que queremos fazer, às vezes pela exaustão do serviço e tal, nos parece que estamos sem tempo para nada, mas se pararmos para pensar temos tempo sim, inclusive para estudar. Afinal, não trabalhamos 24 horas por dia, não é mesmo?
Dizem que uma pessoa organizada é aquela que sabe dividir seu tempo e fazer tudo o que acha necessário para si.

Abraços.

Juliana Bassan Ayon disse...

Pior que é assim mesmo, a gente fica com a sensação de estar empurrando a vida com a barriga. Por mais que se goste do que faça, falta tempo pra gente curtir a nossa casa, as pesoas que a gente ama. faz uma semana que eu preciso dar um jeito no meu guarda-roupa e nunca dá, pq o tempo livre que eu tenho eu aproveito pra dormir.
Ótimo o texto, me fez refletir :D

Beeeeeeijos

Karina Costa disse...

estamos cada vez mais sem tempO.. mas a verdade..é q a gte adora ficar sem tempo...até qdo temos tempo... procuramos algo para fazer não é mesmo????

adorei o post..

até mais

Julhoco disse...

é realmente ficamos sem tempo para fazer algumas coisas e outras é que nem vimos a vida passar direito...^^...seu blog tah otimo posts tbm... ate mais

Millena disse...

Vale a pena se tivermos recompensa mais tarde e não vale a pena porque a vida é curta demais pra vivermos dois dias iguais.
Te Cuida!Bom fim de semana pra ti!

Any Araújo disse...

O tempo é muito precioso, na maioria da vzs realmente gastamos ele com reclamações&cia... A vida é curta e por isso devemos deixar as pessoas que amamos com palavras boas.

Lorena Alves disse...

De fato a falta de tempo consome a todos nós. Eu pro exemplo, fiquei sem postar no blog por um bom tempo depois que voltei as aulas e isso inclui as visitas aos outros blogs que eu sigo ... óbvio que isso é péssimo, mas se a gente tentar pensar pelo lado positivo ... seremos recompensados ! [Essas frases feitas não me largam ¬¬ ]

Anônimo disse...

o tempo é uma convenção humana... por ele mesmo ele não existe... é algo que foi inventado para dar conta do que é o decorrer dos eventos... enjaulada nessa convenção (uns dizem ética, costume, moral..) eu me liberto de vez em quando quando venho aqui... e leio... viajo... e o tempo nem existe!
bjo

Fábio Salses disse...

Visitando!Gosto sempre de passar aqui por isso,encontro posts pertinentes e que instigam reflexões a partir de fatos corriqueiros.Olha especificamente nesse teu caso,talvez deva encarar como etapas a serem superadas em nome de um crescimento pessoal e profissional.Volto outro dia!Parabens!
http://oficinamissoes.blogspot.com/

Anônimo disse...

SIMPLICIDADE DE VIDA

Todos nós sonhamos com um mágico jardim de rosas, lá longe, no horizonte, ao invés de desfrutarmos as rosas que estão florescendo, hoje, na nossa janela.

A algo trágico que está sempre presente na natureza humana é a tendência de não desfrutar as coisas simples, mas fundamentais na vida. Temos dado nossa energia às coisas que, aparentemente, parecem compensadoras, mas que, a longo prazo, têm pouco ou nenhum significado. Coisas lindas e maravilhosas ocorrem conosco todos os dias. O sol que hoje nasceu, a beleza do entardecer, o lindo sorriso no rosto da sua criança saudável, traz em si mesmos elementos que podem aprimorar a sua qualidade de vida, bastando apenas que você pare para prestar atenção nessas coisas.

A linha divisória que separa uma pessoa feliz e a infeliz é que a pessoa feliz focaliza a sua visão naqueles eventos significativos e inspiradores que tem o poder, em si mesmo, de trazer uma beleza mística à sua realidade. Essas pessoas sabem que existe um Deus bom, amoroso, cheio de graça e verdade, que tem o mundo sob o Seu controle. Essas pessoas sabem que na simplicidade da vida é que está o melhor da vida.

Simplificar a sua vida não é algo difícil. Tudo o que você precisa é a coragem de investir apenas um pouco de tempo nisso. Você pode se conectar melhor com Deus e consigo mesmo ao separar diariamente quinze a vinte minutos para uma "hora silenciosa". É quando você desliga a TV, o rádio, o burburinho ao seu redor e, numa busca calma e silenciosa, passa a encontrar o refrigério que poderá trazer-lhe a vitalidade que tanto você necessita para enfrentar o seu novo dia. Você será alimentado, você ganhará novas perspectivas e a sua simplicidade de vida – sem nenhuma dúvida - lhe trará frutos maravilhosos.

Que vc tenha um maravilhoso dia.

Antonio M Matioli
entre no meu blog das Notícias e faça um alto surf vc coloca seu link do seu blog surfa e depois vc recebe visitas

Esta assim

Ganhe visitas para seu site simplesmente visitando outros sites através desta incrível ferramenta que não necessita de cadastro,
Você ganha créditos a cada site visitado e também clicando em nossos anunciantes
URL do seu Site :
veja no meu blog http://oblogdasnoticias.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ah, certamente você tem razão. Eu não sabia o que é isso até me mudar da minha cidade (mega pequena no interior do interior de Minas) para Brasília. As coisas são tristes de verdade, falta dia no final do trabalho, mal dá pra dormir ou comer... Lazer então, nem pensar... E por mais que nos organizemos ainda temos pouco dinheiro e nenhum tempo. :/
Mas é a vida né, fazer o que?!
Parabéns pelo blog... ^^

Unknown disse...

É muito bom ler seu texto, flui delicadamente, suave, como música de flauta. Interessante o contraponto que se produz com a temática carregada de tensão e rigidez que é o estresse. É uma crônica do cotidiano, um grito de alerta que nos chega como o sopro de uma briza matinal. É a denúncia que não agride, mas marca de forma significativa, provocando a reflexão.
Fico cada vez mais orgulhoso filha!
Carlos Alberto Aleixo

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores...
Isso me fez lembrar de um curso que fiz há milenior atras.. Era daqueles que a empresa contrata para descarregar impostos etc e tal....parece investimento em treinamento mas não é.
O nome do curso: "Gerente minuto em ação"... Tinha um livrinho que foi best sellers e teve sequencias ... Ficamos quase uma semana diariamente indo a um hotel no centro do Rio com café da manha, lanche, almoço, lanche.... saindo por volta das 17 horas... para aprender que não dá tempo de fazer tudo que precisamos... menos ainda pra fazer tudo que queremos fazer...Aprendi a lição e fiquei Zen... parei de usar relogio e nunca mais me atrasei para nada.Legal não é mesmo?

NO kidding disse...

é realmente x)
belo texto
parabéns...

Victor Augusto disse...

muito bom seu comentário
parabéns pelo blog

Dalete disse...

Viver amanhã é muito tarde. Viva hoje

Karina Kate disse...

querida companheira blogueira,
Não é só você que está sem tempo, todos nós reclamamos diso, mas por muitas vezes, priorizamos coisas em nossas vidaz para tomar o nosso tempo. sejam elas boas ou ruins, que sejam investimentos ou perca de tempo. o que importa é ser feliz em todo o tempo que nos consome. Estou aqui no seu blog, mas não estou perdendo tempo, pois para mim, é um prazer ler os seus posts, comentá-los e ainda mais poder desabafar no cyberspaço. isso sim é bom! mas também temos que trabalhar né?! então deixa eu ir lá pro batente.. hehe
mil bjos

Erich Pontoldio disse...

E pode ter certeza que não vai sobrar tempo...daqui pra frente a tendencia é a coisa espremer cada vez mais

palavras ao vento disse...

o stress de cada dia torna o dia mas curto...e temos poco tempo pra se divertir....e complicado...

Karina Kate disse...

Querida amiga blogueira Ariane,
Nosso dia a dia é realmente incrível, é só aprendermos a fazer as melhores coisas durante o nosso dias, seja ler, escrever, trabalhar mais (ou menos) estudar, namorar, ficar com familia, viajar, tomar um porre, plantar uma árvore, ajudar alguém, não fazer nada, dormir, correr, nadar, aprontar, fugir, enfim.... nosso tempo é infinito para a nossa vida. Dá tempo de fazer tudo, é só almejar :)

Francis Martin disse...

Agora eu entendi porque os doutores estão concorrendo a vagas de gari. Rsrsrs. Como diziam os Titãs: "tudo ao mesmo tempo agora!"

mulherices disse...

Pois é, às vezes eu também me pergunto pra que tanta pressa ... Que pelo menos chegue um dia em que vc (e todos) consiga viver com mais sabor e mais devagarinho. :)

Admin disse...

ah sim!!!


o tempo q tenho livre mal da para atualizar meu blog..

rsss..

David Aragon™ disse...

Sei exatamente do que vc está falando, ultimamente tenho me sentido muito estressado tb com a dificuldade em conciliar trabalho, estudo, blog... Parece que o tempo é cada vez mais escasso.

CHINFRAS e TALS

Anônimo disse...

O tempo se tornou um inimigo... Eu simplesmente não consigo mais parar para um relaxamento total, ou seja, ficar à toa, tudo tem que ter um propósito para que nenhum segundo seja disperdiçado... trabalho/faculdade/treino/blog/casamento etc etc...
Excelente blog!

Eu Amo Cães.com disse...

Atualmente não dá para saber se o tempo é amigo ou inimigo. Às vezes, queremos que passe rápido e passa. Às vezes, queremos que passe rápido e não passa. Mais do que isso, precisamos de cada vez mais tempo e ele precisa cada vez mais de nós. Eu preciso de muito mais areia no meu relógio, sem sombra de dúvidas!