segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tapinha nas costas...

Imagem retirada do Google.com

Percepção às vezes não nos basta, quiçá vivência. Acredito que, assim como eu, todos vocês conhecem alguém simpático(a). Mas... Se tais pessoas forem prestativas demais, MUITO simpáticas, meu desconfiômetro se liga automaticamente. Com você deveria ser assim também.


Acho que é inerente ao ser humano. Todos (ou pelo menos a maioria) acabam se identificando mais com pessoas que concordam com nossos pontos de vista. Quem não gosta de ser bem tratado afinal?


Ai é que está! Saibam que esse comportamento “bonzinho” é praticamente uma profissão, e são exatamente essas pessoas as que nós devemos temer.


Tais pessoas chegam facilmente à nossa intimidade e conquistam a minha, a sua, a nossa confiança (!) Agradáveis quase sempre (um talento ao meu ver), estão sempre dispostos a fazerem favores, a apresentar-nos à alguém, porém, um dia vão nos pedir alguma coisa... e olhando o passado, ficaremos constrangidos em lhe dizer não.

Às vezes, um cheque em branco não tem tanto valor como uma pequena informação para esse tipo de pessoa...


Quem é correto – na vida e no trabalho – pode ser singelamente simpático. Afinal, não vive disso ou para isso. Já esses outros, baseiam suas vidas profissionais ou não, a um grande charme pessoal, uma total disponibilidade para estarem nos locais certos, nas horas certas. Incrível. Sabem perfeitamente que lugares são esses, e as pessoas que lhe interessam!


O tédio não existe para “essas pessoas”. Se você precisa de qualquer coisa, lá estão elas, a lhe atenderem. Seja um contato para fechar um negócio, seja um encontro com uma mulher. Caso soe mal, o riso é sua arma, afinal, estavam apenas brincando (será?). Seu maior capital, é fazer negócios. Ótimos negócios. Esse é seu objetivo mor!


Há ainda os semi- ingênuos, que entram nesse jogo, e meio que inocentemente, facilitam que esses negócios ocorram. Negócios (e que fique claro) que não são trabalho honesto. Um troca- troca sem fim. Eles são perigosos, e quanto mais simpáticos, mais perigosos se tornam.


Gente assim, consegue dormir tranquila. Nunca pensam no país aonde moram, nem de onde e a quem pertencia o dinheiro que ganharam numa “cacetada” só. São um câncer em meio a sociedade, e não porque são imorais. Tornam-se piores porque sua esperteza é visível. Nunca deixam rastro do que fazem e sempre tem um bando para lhe acobertar, devido as favores de outrora...


Se você acha que pessoas assim são monstros ou é tudo coisa da minha cabeça... saiba que pessoas assim costumam ir muito a Brasília...

Guttwein, T.

87 Opiniões:

Anônimo disse...

Texto muito interessante, gostei do blog... Se houver interesse em parceria é só falar.
Abração

Kelly Christi disse...

Já dizia Hebert Vianna que Brasilia é uma ilha...

iMarty Turbo disse...

legal seu site, quer fazer parceria?

www.imarty.tk

Anônimo disse...

Esse post é uma grande verdade, mto bom! Sou admirador de suas publicações...

E realmente, nesse mundo de disfarces é dificil percebermos quem sao os de boas intenções e quem sao os "bonzinhos" dotados de proprositos gigantescos e grotescos que satisfazem apenas suas propria pessoa e mais ninguem.. um verdadeiro jogo de gentileza e falsidade...

Meus parabensss!!!

=D

palavras ao vento disse...

e concerteza esas pessoas vão pra la...e quem coloca essas pessoas la...somos nos...isso que e pior...mas fazer oke ne...

Raphael disse...

Pena de morte para todos eles. Excrescências de uma sociedade embrutecida pela miséria.

Jeniffer Yara disse...

Muito bom mesmo,e acredito sim que elas existem! "Costumam muito ir á Brasília"..Isso concerteza!!!

Bjs

Anônimo disse...

Como se já não bastassem os de Brasília, eu ainda tenho um desses na família!

Dureza...

Djanio Ferreira disse...

Oi,bem primeiro eu quero retribuir o comentario,e segundo esclarecer,que nao é Complicada essa situação de não obter um retorno de alguém que se gosta muito,de acordo com seu comentario,pois eu num gosto muito de ninguem que nao me corresponde,eu passei sempre minha vida com alguem,brincado com os sentimentos aleios e me arrependo e no momento estou num sinto nada por ninguem,assim fik cada vez mais dificil escrever sobre algo q eu num sinto,e nunca precisei gostostar muito de ninguem para escrever belas palavras,e por ulitmo gostei do seu blog ,parabens

Camaleão disse...

fazer oque né, quem vota é o povo, e depois é o próprio povo que reclama e fala como se não tivesse votado na campanha deles. Infelizmente

Inez disse...

Aprendi com a vida que com pessoas simpáticas e boazinhas demais é preciso tomar cuidado.
Gostei muito do post.

siimas :b disse...

Quando a esmola é muita, o santo desconfia;


tenho dó do povo sabia ?


http://16-teen.blogspot.com/
(passa la :D)

Unknown disse...

o que mais me doi é que moro em brasilia e vejo muito isso aqui.

Aqui emprego é na base da amizade. Se vc tem e sabe usa-la, ser bonzinho e muito simpatico com todos, nunca fica sem emprego, nunca perde a majestade, nao importa o quao incompetente vc seja.

http://becodaspalavras.wordpress.com/

Pobre esponja disse...

A frase do balão ficou sensacional...rs.
Ainda creio que cada povo tem o governo que merece, e a novela que lhes fará bem...

abç
Pobre Esponja

mulherices disse...

Pessoas desse tipo há em todos os lugares e em todos os níveis da sociedade - não é só em Brasília, nem só entre políticos ou representando grande interesses.

Também estão entre nós, no dia a dia.

Eu tenho MEDO de gente muito boazinha e sempre simpática!

Nocivo disse...

Isso me lembrou a revista especial sobre psicopatas, da Superinteressante... De qualquer forma, há como ser bom, mas não para os outros, sempre pra nós mesmos. O prosencéfalo basal é ativado quando recebemos ou damos algum presente, o que ativa o córtex subgenual, o que dá prazer, ou seja, ajudar alguém é, na verdade, um modo de se sentir prazer. As pessoas que fazem tudo de um modo racionalista demais são os sociopatas, estão em todos os lugares sem exagero...

Pedro Sombra disse...

É foda isso. A chamada politicagem. Um monte de senador com rabo preso não deixa o Sarney sair do poder. É o brasil brasileiro em que vivemos.

ThiagOrnelas disse...

Pois é, e assim segue a lamentável cena de tragecomédia

www.nos4.wordpress.com

Vini e Carol disse...

Acho que vai muito de cada um isso.
Uma pessoa pode ser atenciosa, AMIGA, exemplar e etc., sem ser "perigosa".

Acho que todo mundo tem que estar disposto a servir favores a pessoa alheia, um favor não mata ninguém, e se a pessoa precisar de um favor, e você ajudá-la só porque ela te ajudou quando você precisou, não é certo. Temos que ajudar com boa vontade, sem pensar no "antes", se um ajudasse mais o outro, nosso país não estaria como está.

Favores são bem vindos, e não mata ninguém, se for feito com boa vontade.

Fernanda Sandrini disse...

Essa é a politica do nosso país! É uma vergonha!
Nota 10 a postagem!
beijos

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores...
O que me irrita mais do que ver o obvio, é ter a capacidade de ver alem da fumaça que jogam nos nossos olhos credulos... de todos os escandalos que já vimos deste e de outros governos... pode escolher qualquer um... veja que a sequencia de beneficos e sucessos dos denunciados e denunciantes é escadoloso... O proprio Renan e aquela que se diz jornalista... virou VIP em capa de revista... Ninguem merece!
Será que aquela da receita federal vai ára capa da playboy?

leilane disse...

Nossa, tem que ser mt inteligente pra escrever tudo isso!
E é bem verdade, não podemos confiar nesses que se fingem dos nosso amigos.
Deve ser por isso que eu não sou muito simpática
UASASHUISSAHUISA
Adorei a foto *-*
bejão
http://www.rocknaveiaaa.blogspot.com/

Inez disse...

Bras´lia está cheia de gente assim, só que essas não são aquelas que estão no lugar certo na hora certa, são aquelas que se aproveitam do alheio que também não está no lugar certo na hora certa.

Janis Lyn disse...

Adoro o blog, parabéns.

bjs

http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito importante a consciência que desperta em nós dos grandes problemas acerca da ética e do absolutismo do poder quando estabelicido junto a elites políticas.

Assim como o bem iria prevalecer.

A história espera-se tenha um fim...

Feliz... Quem sabe?

Plutonauta disse...

FALOU TUDO - concordo plenamente ..... são os chamados interesseiros que te ajudam com suposta boa vontade mas é só pra depois virem te 'obrigar' a fazer o que eles querem, eu venho tentando me livrar de alguem assim nos últimos anos ... um saco.

Equipe In Da Hell disse...

Excelente o seu texto.
Mas me peguei pensando. Quem nunca fez um agradinho, jogou um charme pra conseguir o que queria, mesmo que seja sem maldade?

Nem que tenha sido pra comprar batata fiada no mercadinho da esquina.

Quanto a Brasília, prefiro nem comentar, seria um post dentro de outro! ahaha

Parabpens pelo blog!
Visite o nosso!

renata menezes disse...

Pessoas assim, não sei. Não sei mesmo. Não sei como foram educados, como conseguem ser tão, assim.

Lua- Eu Crio Moda disse...

É MUITO DIFICIL ACREDITAS AMS AS PESSOAS SAO ASSIM
E ENGRAÇADO E Q ESSAS PESSOAS GOVERNAM O PAIS

Anônimo disse...

Engraçado né? Não vejo diferença entre esse tipo de comportamento e o de gente que nos blogs só quer elogio, e vira seguidor se vc for seguidor, e acha q é educação não dar sua opinião mas sim falar de um modo bobo, bem senso comum, sobre o assunto.

Unknown disse...

Brasília é o casulo. Pior ainda é saber que a sociedade,de certa forma, formou esse casulo.


http:/verdesconfissoes.blogspot.com

Rafa disse...

Belissima sátira amigo, muto inteligente!

Anônimo disse...

SEU BLOG É DO CARALHO EM TUDO, PARABÉNS FILHO, CONTINUE POSTANDO COISAS INTERESSANTES!

CAMILA de Araujo disse...

O santo desconfia,hein!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Daniel Silva disse...

também desconfio das pessoas que sorriem demais e se prestam a ajudar os outros a qualquer custo.

abraço

Habib Sarquis disse...

Mais uma vez um texto de qualidade. Concordo com vc, penso que se nós estivessemos mais espertos e com a antena ligada o Brasil não estaria assim do jeito que está hoje.

Blog: Cultura Dinâmica - ww.culturadinamica.wordpress.com

Keisy Oliveira disse...

Brasilia eh um lugar de ''santos'' mesmo... :O' Como diiiz a minha mãe: ''Quanto tá boom demais algo está beem errado'' xD

. disse...

Realmente qd a esmola é demais o santo desconfia...
Eu sou uma desonfiada ao extremo, e qd vem alguém muito prestativo cheio de vontade eu fico com o pé atraz, não sei pq.
BjOs^^

Escorpiana disse...

Adorei o post, parabéns pelo blog...

Anônimo disse...

Querido(a) amigo(a) avassalador(a)....
Quanto tempo,não é mesmo?
Bem, temos 6 selos de reconhecimento para vc!
Vem buscar, vem!

Wander Veroni Maia disse...

Olá!

Acredito que estamos vivendo num mundo com os valores tão trocados, que as pessoas não acreditam mais na bondade e no disprendimento.

Confiança é algo que se conquista com o tempo - e não trocando favores. Tudo bem que o mundo é uma grande troca, mas é preciso ter bom senso e semancol, pois pessoas más e boas existem aos montes.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom o texto

maddie disse...

simpatia demais dá medo.
[...] pessoas assim costumam muito ir à Brasilia, rs.

pior é quando penso que somos nós que colocamos eles lá.

Ana Paula Almeida disse...

Olha, gostei muito do post... eu desconfio de pessoas simpáticas demais, felizes demais, otimistas demais... aquelas que parecem que vivem em um mundinho cor de rosa! Prefiro os sarcásticos, as pessoas que tb acordam de mau humor de vez em quando, enfim...humanos! haha

Nathy Pöpper disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yaser Yusuf disse...

O ASSUNTO POLITICOS DE BRASILIA JA ESTA NO LIMITE DA INTOLERÂNCIA...
ACHO QUE UMA BOMBA DE 5 KILOTONS DARIA RESULTADO A ESTE PROBLEMA!

Nathy Pöpper disse...

simpatia nunca foi o meu forte e não é muito o que me agrada!

Sierra disse...

I don't understand but I wanted to stop by and say thanks for following my blog, I like yours!

Camila Carvalho disse...

Affs pessoas falsas podem ser encontradas em todas as esquinas.
hihihihi
pessoas simpaticas demais são um saco!
prefiro as sinceras, mesmo que machuque um pouco !

Nando! disse...

Adorei o post!
Principalmente do trecho final...Mto bom mesmo!
E qto a confiar em pessoas simpáticas demais, é realmente legal ficar em alerta...Por que sempre vem algo depois que nos surpreende!

Equipe: Renan Balatori disse...

Pena de morte é pouco!!!
Adorei o nome do seu blog, é um trecho de uma das música da maravilhosa banda Los Hermanos. abrass...
www.montidicoisas.blogspot.com

Diego F. Machado disse...

Esse tipo de pessoa chega a dar medo, sempre dá um jeito, e como você disse qualquer coisa é só rir e dizer que era brincadeira que elas já estão de volta a procura do próximo alvo.

Anônimo disse...

Olá, não consigo enviar uma mensagem por seu programa lá, mas quero saber se vocês querem se meus parceiros.

http://escritorloucoecia.blogspot.com

Vc curte rock? disse...

É nessas horas que dá pra sentir um pouquinho de saudade da Ditadura Militar.

Se juntar todos não dá metade de um homem honesto.

Vamos votar direito cambada!

Marilis Dutra disse...

Muito bom seu texto!!
Não adinata simpátia se não for sincero!! Mas o povo vota sem ao menos prestar atenção... infelizmente muitos trocam seu voto por um agradoO!!

beijãO parabéns pelo post

Rogerio disse...

Ei, não consigo copia o link de seu Banner. Diz que precisa de autorização para copia o link. Poderia me enviar?

Unknown disse...

Ah safado, este cara não presta nem aquela safada de Brasilia que ele pegava, sem futuros.

Rogerio disse...

Ho jesus, desculpa incomodar novamente, mas o google deu pau e engoliu sua mensagem. (Nem me pergunte como^^) Me envie o banner novamente. Desculpe o trabalho. ^^

Andy disse...

sabe que eu demoro pra perceber (ou maldar) essa "Yvones" que rolam por aí...

Anônimo disse...

E o mais impressionante é que a maioria de nós no ano que vem nem se lembra de quais são os bonzinhos ou não. Então por não nos lembrarmos, votamos nos muito bons, pois achamos que eles vão melhorar as coisas. O que não sabemos é que estes "muito bons" já estão há muito tempo fazendo "melhorias" em nossas cidades, estados e no país. É assim mesmo, somos muito esquecidos.

Cativa Google disse...

esse cara nao vale nada...

Wagner Bormann disse...

ô homen mal caráter...*

Uvirgilio disse...

Talvez eu seja esse semi ingênuo, eu acredito ainda nas pessoas, gostod e me entregar nas amizades, mesmo que eu sofra depois.

Rafa Amaral disse...

Acho que entender uma pessoas e sentir empatia por ela pode nos levar a caminhos desconhecidos. Concordo com parte do texto, bem escrito por sinal. O blog, amigos escritores, continua ótimo e é muito bom saber que vcs estão me seguindo. Grande Abraço e passem no meu espaço: http://cinemasemtempo.blogspot.com

Até

Erich Pontoldio disse...

São pessoas que sabendo do poder de sedução se aproximam das pessoas para benefício próprio

Anônimo disse...

INTERESSANTE TAL TEXTO!

AG disse...

Gente com este perfil costuma gostar de passar a perna nos outros, eu sou ligeiro com isso já.

leilane disse...

Oiee!
Deixei um selinho pra vc lá no meu blog :D

http://rocknaveiaaa.blogspot.com/
bejao

ROdrigo disse...

mas será q só tem ladrãao em brasilia?
ou será q a gnt de bem ja foi sucumbida?
a culpa é toda população que ve tudo isso acontecer e na hora de votar vota sempre nos mesmo

Diego Janjão disse...

huahuahauhua

esses FDP você pode gravar, fotografar, pintar,desenhar e eles sempre negarão que eles participam de tais fatos!

Victor Valente disse...

ei kra to passando pra avisar q
eu deixei dois selos pro seu blog!

vai pegar la!
http://semprerockandroll.blogspot.com/

Thaís D.T. disse...

Nossa, Tiago e Ary! Parabéns pelo blog! Eu li inteiro dessa vez e vou voltar!

Bom, o que vocês descreveram nesta matéria, é o perfil do psicopata!Incrivél não? rs...
É bem difícil identificar uma pessoa assim...achamos que não existe, que é coisa da nossa mente. Que está distante de nós. Mas é necessário ter cuidado. Como já dizia o ditado, é melhor prevenir do que remediar. E neste caso, todo cuidado é pouco!

beijos

. disse...

Atualiza pelo amor Deus!!!
Não tenho mais onde comentar. =/
BjOs^^

Felipe Santos e Camila Alvarez disse...

Pega ladrao..no governo...
pega ladrao...no congresso...
pega ladrao...no senado
pega lá na camara dos deputados...

Gabriel O Pensador é simplesmente O Cara

Aloha
http://surfinsantoss.blogspot.com/

Anônimo disse...

UM TEXTO, QUE LEMBRA-ME MUITO A FIGURA DOS ASPONES E OUTRAS CRIATURAS ADVINDAS DE BRASÍLIA!

Tainaah disse...

Muito interessante este blog! Virei aqui sempre. Estão de parabéns mesmo!
Visite o meu quando der: www.tainaahtorres.blogspot.com
Beijos1

Anônimo disse...

Gosto muito do blog de vocês, por debaterem assuntos interessantes e importantes para serem discutidos.
Parabéns.

Venâncio Sá disse...

geente - eu sempree digo,

Não roube, político odeia concorrencia!

ameei o blog !

Foi mala a demora - minha net caio!

Marcus disse...

Sempre trabalhei em comercio, e com o tempo aprendi que a simpatia e a chave certa para a venda, muitas vezes tive que fazer coisa que não imaginava fazer, como tentar agradar aquele cara chato, mas aprendi tambem como agradar esse cara chato. exemplo: um produto custa R$10, é só falar que custa R$20, mas pra ele com desconto custa R$15, ele vai ser chato e vai quere por R$12, e fechamos a venda!
Cliente e patrão feliz!
kkkk

Caroline Farias disse...

Obrigada por seguir meu blog!
Estou te seguindo também, achei muito interessante o blog.
Beijo

Vem com o Pai aki! disse...

O bom mocismo realmente é uma profissão hoje em dia, e foi que nem tu disse temos que desconfiar destas pessoas que se aproximam da gente apenas por simples fato de achar que somos um negócio a longo prazo. Não é só em brasilia que existe pessoas assim isso está em todos os lugares e tu deixou bem claro no post. "Caso soe mal o riso é sua arma"... falow e disse... valeww a visita! Abraçoss

rodox

http://www.proibidoler.com/

Kristina Mendonça disse...

Legal (:
Se não conhecesse a politicagem do Brasil, até diria que toda esta existente encenação humana é coisa de algum desiquilibrado mental; mas, afinal , não deixa de ser né?
Gostei da tua opnião, admiro quem fala as coisas sem medo ou receio de completar o que pensa e o seu texto foi bem completo .

Rafa disse...

POrecisa atualizar mais vezes por dia seu blog brou, muito boas cronicas, essa em especial vejo mais como uma sátira!

GustavoSilva disse...

Muito legal seu blog!!

Anônimo disse...

Gostei muito do texto!
Parabéns pelo blog!

Karina Kate disse...

Ahahahah Brasília é uma ilha?? podemos fazer do Brasil um país melhor, é só não reeleger ninguem de lá

Millena disse...

Texto excelente!O problema não é Brasília em si, mas os políticos que foram eleitos e estão em Brasília.
Concordo, não vote em ninguém na próxima eleição.