terça-feira, 15 de setembro de 2009

CAOS total...


A cena é a seguinte, e se hoje, por volta das 6 da tarde, não começasse a escurecer? Acho que você poderia se imaginar vivendo no horário de verão, porém, estamos em Setembro... Daí, não escurece às 19:00, nem às 21:00, muito menos às 23:00. A noite inteira o sol reinando soberano, aquele brilho “infernal”. E não, não estamos na Suécia...

Será que as pessoas sentiriam sono, uma vez que o dia nunca finda? Os adoradores de uma boa praia ficariam satisfeitíssimos... por lá ficariam até madrugada alta!
O fato de fechar as cortinas das casas, não amenizaria aquela sensação de que algo está errado - “Algo estranho está acontecendo”.
Aos bitolados por uma televisão, o que fazer quando a programação da mesma desse por encerrada? E ir a um restaurante para jantar com a família com o dia claro? E voltar para casa às 2h, às 3h da manhã de óculos escuros?

Talvez, na primeira semana desse fenômeno, as pessoas achassem “graça”, mas já na segunda semana consecutiva de sol 24hs, a “graça” da coisa começaria a diminuir (e drasticamente até).

Uma paranóia dominaria todos os habitantes do planeta... daria até saudade do tempo tão feliz da epidemia da gripe suína, que pelo menos acontecia dentro de uma certa ordem, no tempo em que tínhamos dia e noite...

O relógio praticamente perderia sua função, todos convenceriam-se da sua inutilidade diante desse caos ensolarado. Acabariam jogando-o fora, e talvez, nós passaríamos a ser totalmente livres, pois nada aprisiona mais do que o tempo, os horários, as agendas, os relógios. Todos livres.
Quem nunca sonhou com isso?

Mães que tivessem filhos recentes sofreriam para acostumá-los a dormir a noite – que noite? O sol reina 24hs... Bolsas de valores seriam ainda mais conturbadas, devido a diferença de horários... aeroportos então, nem se fala, ninguém mais teria noção dos horários dos aviões, e o mundo se transformaria num enorme caos, onde ninguém se entenderia, mas com essa situação surreal, se entender pra que?

O contrário de tudo isso? Acordar às 8h da manhã e ainda ser noite, noite essa que perduraria 24hs, a semana, o mês, o ano!
Dilema: Viver na escuridão eterna ou na claridade total 24h, o que seria melhor?
Ou pior?

Surreal demais? Tudo pode acontecer nesse planetinha infestado... E isso sem fazer apologia a religião alguma (“Juízo Final ” e essas coisas...)

A incidência de Tsunamis, furacões e terremotos cada vez mais violentos, geleiras derretendo (!!!). E aquele fenômeno que ocorreu na Europa, de um calor insuportável onde várias pessoas morreram, lembram? (uns 5 anos atrás eu acho)

Portanto, imaginar um cenário onde extremos reinam, dia ou noite intermináveis não é tão ilusório (de absurdo) assim... os indicativos estão ae, para quem quiser ver... E iremos todos, alegremente, enlouquecer quando isso acontecer!
Guttwein, T.

69 Opiniões:

Priscila disse...

Grande imaginação!

Pri
http://belverede.blogspot.com/

J.F. Marques disse...

Cara, muito interessante e legal a sua imaginação, nunca tinha pensado nisso, e se já, não por esse ponto de vista, viajei total! *Risos*
Parabéns.

gAng disse...

kkkkkk bem descritivo
concerteza seria uma loucura total
mas eu ainda prefiro entre os dois... noite eterna, é menos quente que dia eterno ^^

www.hysteria-project.blogspot.com

Dione disse...

Nossa, não consigo nem imaginar essa situação! Não gosto de extremos....mas é um ótimo texto, nos faz pensar...Parabéns pela criatividade!

blog do et disse...

alegremente,enlouquecer feliz !
eu prefiro o dia todo,do que a noite inteira.
solzinho é melhor.
pensa na noite 24 horas ?
só ia dar todo mundo roubando,mil pixadores pendurados por prédio,
mil bebâdos dirigindo,
vixi,a noite eterna seria um caos pior do que o que já vivemos !
abraço
vou mandar um e-mail ae !
gostei do blog

Pobre esponja disse...

Cara, entendo bem sua viagem. Já cheguei a pensar nessas coisas, muito louco. Gostaria que a noite fosse o dia, cheia de policiais, trabalhadores e larápios nas ruas; e que a noite fosse a hora dos transgressores. "Não quero ver vc de dia na noite, é muito perigoso!" Hehe

abç
Pobre Esponja

Unknown disse...

Lendo seu post, lembrei do livro As Intermitências da Morte, de José Saramago. Já leu? Na obra, ninguém mais morre em uma cidadezinha. O que no início foi motivo de grande comemoração, ao longo do tempo se transformou em um imenso problema. O setor previdenciário entrou em colapso, as seguradoras e funerárias em crise, até a igreja sofreu com a ausência de gente para o paraíso ou para o inferno.

Parabéns pelo post.

Marilis Dutra disse...

Nossa lendo seu ttexto parei para pensar em suas colocações adoro o dia ainda mais ensolarado um dia de praia, mas prefiro que tenha o dia e a noite...
seu texto ta muito bom da pra viajar
rrssrsrs

bjsss

Fernanda Sandrini disse...

Super interessante! Muito legal o post, Parabéns!
Fiquei admiradora com a quantidade de visitas! Uau!
abraços

Juliana Torres disse...

certamente nos adaptaríamos... certamente... nós conseguimos nos adaptar a qualquer coisa... imagine só, pessoas que hoje tem 60 anos, e que viveram a juventude na década de 50 e 60... naquele tempo bom, e hoje são obrigados a viver aqui, nesse mundo doente, totalmente diferente de tudo que tinham antes... tudo não passa de adaptação!

Mariana Sayuri disse...

Nunca cheguei a pensar assim...
Mas é uma idéia boa pra se pensar.
Principalmente por que as pessoas que não ficassem doentes morreriam de paranóia... agora
No escuro ou no claro?
Hmn... gostei

Ana Cláudia Sant'Ana disse...

Caramba... eu, com certeza, ia pirar já na primeira "noite de sol", pq sou muito noturna, adoro o escuro... mas não ter um sol pra me acordar de manhã seria muito bizarro tbm...

Essas coisas podem mesmo acontecer, não duvido! O mundo anda realmente um CAOS!

Bjooooo

Marcos Mousinho disse...

muito bom o blog todo

Carlos Macêdo disse...

Um ponto de vista meio "José Saramago"...gostei!

flw!

Léo disse...

mto criativo.. hehe.. nunca pensei nisso...
abraços..

http://dicademusica.blogspot.com/

Marcelo Augusto disse...

Eu seria mais feliz se reinasse a noite, onde me sinto mais vivo, nao por ser gotico, mas por ser mais charmoso, mais misterioso

ótima pergunta...

abraços!

Recomendação de Notebook disse...

realmente ia ser uma loucura total... ñ anoitecer...

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores...
Não seria surpresa se algumas dessas situações acontecessem... o fato é que a humanidade é uma praga que infestou o planeta e tal qual as baratas sera muito dificil exterminar! Com enorme capacidade adaptativa será mais facil o planeta morrer e a humanidade trasnferir-se para outro inocente corpo celeste e assim por diante....

Blog da Srtª Skellington disse...

legal o blog sua imaginação e bem garnde heim ! criativo suas materias !

Rodrigo Araújo disse...

Rapaz, não ia prestar não. As empresas manteriam esses lances de cumprir horário e daí quebraria o esquema da liberdade...

Além disso, existem as vantagens do dia e da noite, faria falta pra caramba...

Samira Lima disse...

Nossa, eu acho que enlouqueceria. A noite é para mim a melhor e mais bonita parte de todo o dia. Adorei o post. Parabéns pelo blog, muito criativo e original!

abraço

Renata Bertolini e Eduardo Bertoni disse...

Eu digo uma coisa, a gente se adapta à tudo nessa vida! E domir é comigo mesmo! Graças à Deus não tenho dificuldades pra isso, muito pelo contrário!

Luis ~;D disse...

Muito interessante o seu texto, paguei um pau, na boa mesmo.

lubauso.blogspot.com

Marcelo Augusto disse...

Desculpa, passei aqui apenas para dizer que ja havia comentado aqui antes e me esqueci, ao postar no Comente Acima da comunidade. Espero que entenda.

Abraços.

Publicando Blog disse...

MUITO SHOW SEU BLOG,PARABENS

Fábio Flora disse...

A ideia é interessante e renderia uma ótima ficçãio científica. Por que não arrisca? Abraços e sucesso com o blog!

David Aragon™ disse...

Daria um roteiro legal de filme de mistério, bem no estilo hollywood, mas o texto tem duas falhas centrais.

Na situação 1 (sol ininterrupto), vc supõe que a humanidade seria afetada de maneira desastrosa pela estranha mudança. Não seria, pois em alguns lugares do globo (como o próprio texto aponta), as pessoas já vivem assim. Tristemente, o ser humano se adapta à tudo.

Na situação 2 (escuridão eterna), teríamos a extinção da humanidade, já que o sol é a fonte primária de toda a energia do planeta.

Enfim, entre um sol perene e o fim da vida na Terra, fico com a opção 1.

CHINFRAS e TALS

Wander Veroni Maia disse...

Pois é, isso já passou pela minha cabeça. Apesar de nunca ter ido ao exterior, já ouvi relatos de que alguns países possuem dias mais longos no verão. Alguns escurecem depois das 20h.

Ou ainda, países que passam boa parte do ano no inverno, sem ver a luz do sol, dando uma sensação de noite ou de dia nublado. O mundo é muito diverso, mais do que imaginamos!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Unknown disse...

Muito bom o texto

Eu preferiria viver sempre de dia,ao inves de a noite.Mas uma coisa vc tem razão:Tudo pode acontecer nesse planetinha infestado.

http://ownedando.blogspot.com/

Mirella Machado disse...

noossa eu ia pirar, prefito ficar morando num lugar onde é noite o tempo inteiro

Mari disse...

Qualquer que seja a "novidade" que fuja do nosso padrão cotidiano é visto, primeiramente, com maus olhos. Até que as pessoas se acostumem leva um tempinho, mas acaba caindo no esquecimento.
;)

Rafael Puime disse...

Por gostar mais da noite, prefereria a segunda opção! Imagina só, viver na noite?! Pelo menos o calor não seria tão infernal...

Mas questão interessante. Belo Blog! Abraçoo

Unknown disse...

Não afirmo sol reinando 24h, mas calor, MUITO CALOR, aaah... isso é certo, e está perto.
Geleiras compeltamente derretidas em 2012, isso assusta, e mesmo assim a sociade não se conscientiza... Mas isso,infelizmente, faz parte da burrice humana, sempre acham que nunca vai acontecer, até que aconte.
Aí já é tarde!

Ps.: sol ou lua, noite ou dia, EU DURMO, e muito! UHAUAHAUHUHA

http://verdesconfissoes.blogspot.com

Furdunço disse...

NOSSA QUE VIAGEM... MAS QUER SABER DE UMA?????? FICOU SUPERRRRRRRR MANEIRO KKK

IMAGINA SE ISSO ACONTEÇE? IA SER MTO LOUCO!!!!!

Unknown disse...

Não sei se gosto mais do dia ou da noite. Na verdade depende do meu estado de espírito. Acho que ficaria com a noite.

Mas gostei das descreições feitas em seu texto.

Blog
http://maynabuco.blogspot.com/

Twitter
www.twitter.com/maynabuco

Caroline disse...

Sinceramente, não acho nada absurdo. Do modo como a natureza anda revoltada e o mundo de cabeça para baixo, nem precisamos recorrer a religião alguma para exlicar se tais fenomenos acontecessem... eu não iria gostar. A noite é essencial para o sono, o descanso, o silêncio. E o dia é a fonte de vitamina do ser humano, digamos assim... precisamos de 50% dos dois. E nada mais.

Blog do Jeco disse...

Ei Gutt, que viagem, heim? rsrsr..
Não sei se tu sabe, mas isso ocorre na Noruega. Às vezes, o sol não se põe por até 2 meses.
Haja sol..heheh.
Não sei se eu aguentaria viver nessas condições.

Abraços.

Rafa disse...

Imaginãção aflorada, muito bom texto

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Gabriel Novaes disse...

Viagem mesmo, mas como disse, "Tudo pode acontecer nesse planetinha infestado.."

Muito bom o Blog!!

Rafael Bela disse...

Loucura , loucura , loucura ....parabéns pela criatividade!!!hahha
muito bom!!

Zanzini disse...

Legal o texto, dá uma lida sobre a teoria do caos, vc vai gostar.

abraços!
http://prof-zanzini.blogspot.com

CAMILA de Araujo disse...

Super criativo hein!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Vinicius Colares disse...

livres pelo ou menos não seríamos, com a quantida de fundamentalistas que tem por aí, um evento como esse seria um prato chei pra eles propagarem o medo entre a população!

Johnny Nastri disse...

Hummm... Cuidar do meio ambiente é algo que deveria passar pela cabeça de muita gente.

Mas não vejo muita chance de nos livrarmos desse destino cruel. Na verdade, pra evitarmos isso, deveríamos derrubar prédios, desasfaltar ruas, abandonar a energia elétrica e com isso toda tecnologia que tem feito parte de nossas vidas.

Algumas pessoas dizem que não jogam lixo no chão por respeito à natureza. E falam isso enquanto estão dentro de um shopping, que foi construído dentro de uma cidade onde há algum tempo só existia mata atlântica (há muito tempo, lógico).

Por que um papel de bala é lixo e um automóvel não é? Por que jogar lixo em aterros é menos preocupante do que jogá-lo na rua?

O ser humano já decidiu o próprio destino. E é bom que aproveitemos (quem pode) o pouco de mordomia que ainda temos!

htp://www.vitrinedasideias.com

Maria Lia disse...

Não sei se me incomodaria em viver 24h de noite, eternamente. Seria um pouco complicado acordar pra trabalhar, mas com o tempo acabaria me acostumando. Mas, definitivamente, 24h de sol eu não aguento. :S

Acho bacana que toques nesse assunto. As pessoas parecem não ter consciência do prejuízo que temos causado pro mundo, e nas consequências disso. Talvez quando algo afetá-las diretamente [não somente como uma notícia de jornal], elas percebam a gravidade da nossa situação.
Espero que não seja tarde demais..

Beijos

Saviano Abreu disse...

jantar com o sol quente nao é muito uma novidade aqui pela europa.. aqui na espanha, no verao, anoitece quase às 10 da noite.. no norte europeu até mais tarde..
mas o tempo como anda, no ano que vem realmente pode ser tudo diferente.. onde chegaremos com nosssa destruição??

Marlos Araújo disse...

"Assim caminha a humanidade!"

É a comunicação acabou com a relação que a gente sempre fez de tempo e espaço... agora temos que nos adaptar!

Parabéns!

Abraço!

http://aldeiacult.blogspot.com

At disse...

é verdade!
mas tipo isso poderia mesmo acontecer?
acho meio complicado por que ia precisar de outros aspectos, mas falando dos da Terra, ai sim, fim do mundo ja esta chegando ;~

Anonima disse...

Se a noite acabasse, no caso de sol 24 horas eu iria enloquecer logo no primeiro dia o-0


:*

Pablo disse...

acho q pensar isso é uma grande besteira...

Naah disse...

Gostei muito do que escreveu, me fez parar pra imaginar tudo o que você escreveu...
Não gostei da conclusão, acho que você poderia ter deixado por conta da imaginação de cada um ou fechar de maneira diferente, sem citar furacões, tsunamis e tal =x
Acho esses assuntos de "estamos destruindo o planeta" meio tema de redação de colégio.

Antes da conclusão achei tudo muito coerente, e como disse, me fez imaginar :)
Parabéns!

Verdelone disse...

Cabuloso isso tudo...
Muita imaginação e criatividade...
t++
www.ciadosbotecos.blogspot.com

Ariane disse...

Se tivesse que escolher seria a escuridão total... talvez enjoasse, porque tudo que é demais cansa... mas com certeza seria a noite! Que amooo, me sinto livre.
Com toda essa loucura realmente é difícil imaginar o que nos espera, ou talvez seja até "imaginável" mas para não entrar em pânico vamos levando de um jeitinho brasileiro e otimista.
Abraços e parabéns pelo blog!

Rui disse...

E isso vai acontecer... rs

Henrique Gonçalves disse...

Bem surreal. mt imaginacao e escrita fluente critica mt boa. xou!
Continue assim. a sociedade precisa de mentes assim.

http://blogdokmaliaum.blogspot.com/

Habib Sarquis disse...

Mais um texto fantástico!!! Nunca podemos dúvidar das coisas que podem acontecer com esse planeta. 2012 está chegando ai.

Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

Ingo disse...

hehehehe muito legal o texto
Poxa sol 24 hrs por dia é osso
adoro a noite. hehehe

Gabriel Messias disse...

texto muito bom... uma imagem diferente e interessante... muita viagem ... hehehe

Bruno Francesco disse...

Não sei o que vai ser daqui pra frente! As vezes esperamos uma mudança não sei daonde, um movimento liderado não sei por quem. Até quando? Quem sabe!?

Unknown disse...

Thi e Ary!
Tenho um provável próximo tema para o blog de vocês!!
Ví no blog exame de ordem!
Achei um absurdo!!
Dêem uma olhada e depois me falem!
http://dilma13.blogspot.com/2009/09/chora-jose-serra-sao-paulo-e-penultimo.html
Bjos

Anônimo disse...

Às vezes acordo de madrugada com medo e logo penso nisso e em muitas outras coisas. Será que não está longe de acontecer tudo isso???
Inté...

Millena disse...

Amo o blog de vocês.
Sempre que posso visito.
A gente não se dá conta de quanto algumas coisas simples são fundamentais e importantes para a nossa vida.
Acho que está situação está bem próxima de acontecer, temos de tomar uma aitude mais concreta para evitar o extremismo.
É uma questão de consciência.

Anônimo disse...

Ahh nao nenhum dois dois é bom, nem total escuridáo, nem total claridade!
Assim está bom, espero que até meu fim, o mundo permaneça dia e noite!

bjos

SandroLins disse...

muito loko isso

hauhaua


http://sem-ter-o-que-fazer.blogspot.com/

Príncipe Lagarto disse...

Profundo. Se você for pensar bem, O que é o tempo?? é bom ou ruim?? Porque ele suga nossa liberdade como se fosse uma esponja bebendo água?? ler esse tipo de texto só me faz refletir mais sobre esse assunto.
Parabens pelo blog. curto blogs desse tipo

Canal Cereja disse...

Poxaa! Sou apaixonada por crônicas. Não tem como eu não te seguir.

Bastante criatico o post.
Já viu aquela propaganda?! Que o Sol merecia um descanço. Talvez aí, a Lua e as estrelas mereciam esse descanço.

Parabéns. ;D

CanalCereja.

Anônimo disse...

Muito bem desenvolvido e bastante curioso... gostei bastante :D

Victor Augusto disse...

ótimo blog
parabéns

Karina Kate disse...

Nessa você foi longe!! mas não podemos descartar essa hopitese! já pensou se algum dia a terra parar? esse dia será infernal para todos!! hahaha