terça-feira, 8 de setembro de 2009

Belicamente objetivo...


Por Odin! 7 de Setembro... dia de La Patrie ou dia da Pátria? Fiquei com algumas dúvidas pertinentes quanto a isso. Para quem anda lendo jornais ou mesmo assistindo os televisivos, acho que ficou mais do que implícito nesse 7 de Setembro, para onde é que vai o dinheiro do tão falado e estimado pré-sal...


A argumentação de que os franceses e seus 36 caças, a troca de tecnologias para fabricação bélica quanto aos submarinos nucleares, enfim, uma opção que nenhum dos outros concorrentes (E.U.A, Rússia, Alemanha) ofereceram, ao mesmo para mim, não explica muita coisa.


De onde vem tanta arrogância? Será coisa de país emergente? Esse sonho interminável de ter uma indústria bélica, usando agora como escudo, a descoberta de uma suposta infinidade de petróleo... A Amazônia que se dane não é verdade? Pra que oxigênio (dentre as inúmeras outras coisas que só tem lá) quando temos petróleo?


Infra-estrutura precária pelo país inteiro, carências sociais intermináveis, pra que citar? Pra que lembrar? Agora, “fechamos” um contratinho com os franceses, algo em torno de R$ 37 bilhões de reais... mais ou menos 3 anos de Bolsa Esmola (lê-se Bolsa Família).


Mas pensando bem, está ótimo. Quem governa agora passa o cetro no ano que vem. Que se virem para pagar esse rombo financeiro! ¬¬

Guttwein, T

70 Opiniões:

Carlla disse...

Nada mais interessa aos nossos politicos, fora o dinheiro que vem para os bolsos dos próprios.
Nem petroléo, nem amazonia, nada os convém se não tem o retorno chamado: dinheiro.

Definitivamente a política do nossa pais, é uma vergonha.

Anônimo disse...

Tem mutreta aí velho, não pode ser só a França a única beneficiada não, tem bolso bamburrando. E não é o nosso...

OozZeias disse...

Show... Politica, Gosto tanto...


Super-Sapo.blogspot.com

gAng disse...

Pior é q o povo não faznada
combinarammó protesto aki na minha cidade, cheguei la ninguem foi ¬¬

www.hysteria-project.blogspot.com

Kelly Christi disse...

O Brasil é vendido e ponto.

Inez disse...

E lá o governo está preocupado com o povo?
E o pior que na verdade não está nada fechado em relação aos caças, o presidente se preciptou demais ao anunciar.
Sabe aquela história da barata que nunca comeu melado quando come se lambusa, é isso ai.

JuANiTo disse...

Não podemos criticar o pré-sal ainda.
Devemos esperar os resultados, se é que vão aparecer. Mas ipor seria uma acomodação do governo quanto as possibilidades de crescimento. É claro que há muito o que fazer!
Abraço!

Anonima disse...

Eu não entendo muito de politica, mas o presidente não pode esquecer que o país tem bem mais riquesa do que simplesmente petróleo; tem a amazonia, dizem que ainda tem ouro, e etc. O Brasil pode se tornar uma potencia se bem governado.

:*

Unknown disse...

Uma vergonha!
A única arma real que temos é o voto,
daremos a resposta nas eleições e desejo realmente que o povo saiba votar!
Parabéns pelo texto!

Wander Veroni Maia disse...

Bom, pra falar a verdade, o Brasil possui vários problemas e não dá para julgar qual é um menos ruim em relação ao outro pq todos são urgentes. Armar o exército é importante, pois uma nação precisa estar protegida.

A coisa que me preocupa em relação a essa notícia é que essa parceria com a França foi boa só para os franceses pq a tecnologia bélica poderia ter sido melhor.

Mas enfim...espero que tenhamos um próximo governante mais atento as coisas da sociedade e que invista nas pessoas, e não em bolsas-esmolas.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Alessandra Santos disse...

A política atual é a mesma de sempre, talvez por isso as coisas nunca mudam.
A saúde, a educação e a segurança continuam abandonadas. É muito mais fácil dar bolsas sei lá o que do que dar condições de vida melhores para a população. Não é um favor, é um dever.

Fábio Pegrucci disse...

A indústria bélica, por si só, já é uma coisa odiosa. Quando se usa dinheiro de nossos impostos pra isso, então - com tanto a se fazer, em áreas prioritárias! -, chega a doer!

Dellirium disse...

Ter armamento demais sem motivo aparente, por mais assustador e fora da realidade, parece coisa de quem planeja golpe de estado, né não? Espero estar errada, é só que Lula dá medinho.

www.youfoundmi.blogspot.com

Unknown disse...

Blogs que falam sobre política são super raros !! Sei que é variedades mas tocar em política às vezes é bom, parabéns :D

Mirella Machado disse...

adorei sua crírica ao País. Obrigada pelos comentários lá no meu blog

Marcus disse...

Velho alguma coisa deve estar errada, primeiro o Brasil fala que achou todo esse pretoleo, depois comprando armamentos(submarinos, caças...). Agora vamos a realidade, os paises grandes numca deixaria o Brasil ganhar tanto dinheiro quanto falou que vai ganhar com esse presal. Não sei oque está acontecendo, mas coisa boa não é!

Fábio Sousa disse...

Eh tensoooo pra carambaa :S:S:S:S

Furdunço disse...

Pois é...essa é a realidade da nossa política e concordo plenamente com o nome do bolsa esmola(deveria ser esse mesmo hein?)

kkk mto bacana!!!

Anônimo disse...

Não há nação soberana sem forças armadas que garantam seus interesses. A Polônia de alguns séculos atrás era uma nação estremamente culta, onde praticamente não existia analfabetismo. Como não contava com exército regular nos moldes dos países vizinhos, foi dividida entre Rússia, Prússia e Ucrânia.

Anônimo disse...

Já falei da Polônia?

grazy dos santos. disse...

em época de crise mundial, dizer sim ao petróleo está super in, e dizer sim pra amazônia também.. quanto mais pra divisão ou venda dela, vai de ponto de vista.
e a maioria que achava que lula, o homem do povo que não consegue nem contar as suas 10 mais importantes leis nos dedos das mãos, fosse uma boa pedida.

;*

Vem com o Pai aki! disse...

È por essas e outras que o Brasil é o país da piada pronta!

Rodox

http://www.proibidoler.com/

Uvirgilio disse...

Primeiro que há uma guerra entre os Estados em repartir esse dinheirão ( Lula no seu pronunciamento disse que isso é do povo, vou ficar esperado sentado o meu petrodolar). Ainda tem a questão se vai sair petróleo, é muito bonito o discurso, a petrobrás é uma excelente empresa e bla bla. Mas será que temos tecnologia pra isso´? Não posso deixar de escrever que ao leo ler o título ( fortemente bélicos), me lembro da situação que a cidade de Salvador passou e ainda está passando, o clima de terror que os marginais impuseram na cidade em pleno 7 de setembro.

Juliana Bassan Ayon disse...

Infelizmente esse é o Brasil! E o problema são os governantes sim, mas a culpa é do povo que se deixa levar, e muitas vezes até se vende pra esse tipo de político sujo. Quero só ver a briga que vai dar na hora de dividir igualmente o dinheiro entre os estados. Mas cada um preocupado com seu próprio bolso, e não com o estado em si.

E aproveitando a deixa, valeu por comentar no meu blog :D
É bom estar apaixonada, e acredite, depois de 7 anos não é uma coisa fácil manter a paixão acesa assim.

Beeeeeeeeeeijos

Rafael Rocha disse...

É lamentável ver esses podres todos por trás dos bastidores, e ver que pouco pode ser feito. E pra quê investir tanto em tecnologia bélica, sendo que tem tanta coisa mais relevante pendente por aí? Tá certo que o nosso país tem que estar mais protegido e tal, mas acho que tem coisas mais urgentes a serem feitas, não?

Realmente ficam aí as esperaças para ver se o próximo governante faça escolhas mais sábias, e coerentes com os problemas que o Brasil tá passando.

Abraços.

TC.Tecno disse...

assino em baixo, essa grana ja tem destino certo e com certeza nao ficara por aqui, ma ate pra isso acontecer eles passam por cima de tatna coisa que "temos", bom, parabens pelo blog e pelas palavras, estou seguindo

Juliana Torres disse...

SInceramente, eu não acho que muitas pessoas vão fazer alguma objeção sobre isso, e mais uma vez a gestão petista será marcada por atos que não respeitam a opinião pública, e nós temos que nos contentar com estradas mal cuidadas, hospitais largados às moscas e sistmea de ensino decadente.

LADRÃO DE LIVROS disse...

Realmente são coisas que o brasileiro precisa perar e pensar, algo dificil de acontecer, então vai ficar tudo na mesma.

bonito blog, at+++!

Anônimo disse...

O negócio é respirar fundo, colocar a mão na consciência, e NÃO aceitar calado. Mas NÃO MESMO!!!

Anônimo disse...

Não é coisa de emergente... como a maior parte do que acontece atualmente no país, é apenas mais uma fonte de LUCRO para os "caros" políticos e/ou empresários do nosso Brasil varonil.
Bom post!

Anônimo disse...

muito bom, gostei do blog! texto's execelentes :D até mais

Anônimo disse...

"A Amazônia que se dane não é verdade? Pra que oxigênio (dentre as inúmeras outras coisas que só tem lá) quando temos petróleo?"

Isso foi um chute na canela dos superiores. Adoreei.
beijos

Unknown disse...

eSSe assunto é tenso... Se formos pegar pra discutir...
xiiiii... ia raia o dia e agente nao xegaria em um senso...
Axo que a imagine da politica foi queimada pra sempre...
Quando se ouve a o fulano é politico... logo todos pensam pronto mais um safado e ladrao pra roubar nosso dinheiro...
o governo era pra envestir dinheiro em tanta coisa e acaba investindo em nada... dao mais valor ao petróleo doke a saúde e educaçao.
http://puroqi.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esse negócio do pré-sal é uma das maiores falcatruas do Lula, perdendo talvez só pro apoio cego ao Sarney. Toda essa propaganda por um petróleo que NEM SABEMOS se existe, ainda tão testando, e que, mesmo se houver, vai custar tão caro pra sair de lá (a camada de sal que o reveste é absurdamente resistente) que não vai dar lucro quase nenhum... Uma vergonha. É por isso que nosso país não vai pra frente...

www.descargapublica.blogspot.com

Fernanda Freitas disse...

lego *---*

Guizin disse...

política..assunto sério

Filosofia Caseira de Andinho Yankee disse...

Isso chama-se Brasil.

Ariane Yajima disse...

Bolsa esmola!!
odeio essas porras dessas bolsas...

¬¬

mas, o povo gosta ne?
por isso o pais ta assim!

Recomendação de Notebook disse...

tem muita coisa suja por trás disso... como sempre, é o Brasil!

Naya Rangel disse...

O Brasil é assim desde que é Brasil, infelizmente! É uma mania de dar importância para coisas não muito relevantes e deixar de lado o que interessa, que irrita viu?

Abraços!

. disse...

O Tão falado pré-sal...
Mais uma pra incobrir falcatruas, enquanto o povo se preocupa com isso não consegue enchergar outras coisas por de baixo do pano.
E quem paga o rombo?
(O povo) que colocou esses vagabundos pra governar o país!
BjOs^^

Unknown disse...

aluga logo o país e o povo para eles

Hugo Scapelin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Scapelin disse...

Não vejo problema algum em investir em poder bélico, afinal não é de hoje que se sabe do interesse internacional sobre a AMAZÔNIA. Quem garante que daqui uns 10 anos os gringo não resolve tomar nossa floresta. Tudo bem q a gnt naum vai ter chance alguma contra os EUA...mas vale á pena tentar!
;D

http://tutarimbas.blogspot.com

Bruno Marcelo disse...

Legal seu blog, té mais!

Pobre esponja disse...

Gastar esse dinheiro com os Caças: um dinheiro que fará falta, e, em uma guerra com qualquer país seria estraçalhado, porque são risórios comparado ao arsenas de paóses mais desdenvolvidos.

abç
Pobre Esponja

Blog do Jeco disse...

Ei Gutt, eu troquei de template e perdi o link do teu banner.
Será que tem como tu me enviar ele?
Assim, posso te linkar novamente.

Abraços.

Blog do Jeco disse...

Gutt, creio que o LulaMolusco se precipitou ao dizer que o acordo já estava fechado.

Concordo quando tu diz que essa arrogância é proveniente de país emergente. O governo faz muito oba boa em cima de algum "bem" que pode beneficiar, de forma direta, os brasileiros.

Quero reproduzir aqui o que o presidente do conselho de Análise Eonômica e membro do Conselho Econômico de Defesa da França, Christian de Boissieu, disse para a edição on-line de uma revista:

"supondo que o Brasil queira construir seu "Rafale"..Primeiro, isso não se fará imediatamente e, no dia em que fizer, me parece que nós já teremos passado ao avião do futuro"

Qual é a graça, então, em comprar aparelhos que são bem mais caros que os da concorrência se, na hora em que materializar a transferência de tecnologia, os aviões já estarão absoletos?

Rhaíssa Morais disse...

Brasil... Cada vez mais indo pro fundo do poço quando o assunto é governo, e isso não é algo novo, infelizmente desde o início que o que prevalece é a importância do dinheiro e que se foda o resto. /:

Doug T. Ferrante disse...

Desculpa para roubar mais dinheiro do povo!!!

Ridículo, mas nem gasto mais meu tempo ficando com raiva destas coisas, o problema é a natureza humana que sempre foi assim...

Abraços, de seu novo seguidor

http://dougferrante.blogspot.com/

Gabriel dicas disse...

foda velho shauhAUshuaush
muito bom a escrita
veja o meu blog www.gavrielalon.wordpress.com

Karina Kate disse...

Adoro posts críticos como o seu!
Fazer a Imagem do Brasil lá fora comprando jatinhos não é nada mais do que networking do país. Se for parar pra pensar, a Embraer é uma das principais concorrentes francesas e o Brasil comprando caças de fora... mas é o que temos pro momento né? fazer o que!!

#Marcelo disse...

Odeio politica, mas gostei do post... (Y)
Da uma visitinha no meu tbm: http://marcelo-duarte.blogspot.com/

kbritovb disse...

foda mesmo começa assim agradando depois vem pedindo petroleo ¬¬

Luh disse...

Safados... querem só pessam no bem deles msms... -.-

Thiago disse...

eu não sou muito chegado em politica mas esse foi um belo post =)

depois dá uma passada no meu blog
www.odiferentao.blogspot.com

Andrew disse...

maneiro

AG disse...

O governo e suas mutretas maquiadas

Giovanna Pientrelli disse...

A maioria das pessoas não se interessam por política.
O que os políticos fazem ou deixam de fazer, este é o maior problema porque assim eles se sentem fortes e assim surge a corrupção.
O próximo governa está na cara será o mesmo!
Gostei do seu blog, porque gosto de blogs que levam as pessoas a pensarem.
Parabéns!

T.aaaatý disse...

AAH, os políticos só pensam em dinheiro. Óbvio que talvez exista algum ou outro que se diferencie, mas eu prefiro generalizar. HAHAHA' aah passa no meu tbm! [amei o blog do casal - vocês são liiindos ] : D

Talita Galvão disse...

Claro né, pra que se preocupar com nossa Amazônia? Se tem o hoje, viva o hoje. Governo fútil.
Eles só esqueceram de pensar na bela frase dos Engenheiros "o hoje é o ontem do amanhã"

adorei o blogg, vou voltar mais vezes!

OozZeias disse...

Politica eh sério, mas os Politicos naum levam a sério...

Super-Sapo.blogspot.com

Unknown disse...

Já que tá rolando essas mutretas com neguinho se beneficiando e agente comprando armas bélicas dos franceses. Deveriamos fazer igual a população faz lá na França quando protesta sair quebrando tudo, virando e ateando fogo nas coisas! Pois só assim os politicos aqui iriam começar a ter um pouco mais de vergonha na cara!

Habib Sarquis disse...

pois é, dar comida pro povo que tá passando fome os caras não dão. ¬¬'

Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

Vini e Carol disse...

É um assunto super intrigante.
Sou daqueles que apoia o crescimento, independente do que acontecer futuramente.
Se eles acharam esse petróleo, e irá render para o nosso páis, porque não tentar? Temos que acreditar nas formas de crescimento, eu digo ACREDITAR, não SONHAR!
Se é possível, tente! Se não der certo, reforme o problema. Plante árvores, se virem, mas reformem o problema.
Eles tem que ter a convicção de que se não der certo, tudo cairá sobre eles.

Vinicius Colares disse...

Bem, eu não considero um rombo financeiro, sou anti-guerra, mas acredito ser essencial essa compra, até mesmo pela transferência de tecnologia, lembre-se que ha 30 anos fizemos um acordo aprecido com a alemanha, que propiciou um avanço significativo na embraer! então acho um investimento essencial!

Camaleão disse...

Concordo com a Alessandra Santos..

investem em armas, e esquecem do essencial para a saude e educação ..

lamentavel

Karina Kate disse...

Adoro ler posts que tem esse olhar critico do nosso pais assim como o seu. realmente temos rombos e calotes financeiros em nosso país, sem falar da roubalheira que temos direto pelos políticos, que deveria ser prezos por tocar em dinheiro publico, mas quem vai arriscar a vida lá em cima para fazer uma mudança drastica dessas? bem dificil...

CAMILA de Araujo disse...

Pra mim, só há interesses de graudões nisso.

Millena disse...

Somos acomodados demais não fazemos nada contra os politicos, os elegemos e ficamos vendo a corrupção a solta do sofá da sala assistindo tv.