terça-feira, 9 de junho de 2009

Amor na pele...

Esse será um texto vapt-vupt, lhes prometo (!)... Trata-se basicamente de uma indagação; tentaremos juntos chegar a uma opinião final-consensual.

Acho que, o tempo dos "amores eternos", infelizmente, está perdendo terreno a cada dia para os amores fugazes. Em tempos de balada, onde se prega o (des)compromisso fortemente; o simples "ficar" já tem sido o bastante para muita gente.

Penso eu, após conversas com inúmeras pessoas, de ambos os sexos, que hoje em dia, uma aliança no dedo não tem o mesmo "peso" (moralmente falando) que de outrora (para algumas pessoas, obviamente)... E o que tenho notado é que a tatuagem surge como subterfúgio para de certa forma, selar definitivamente uma união.

Srs. e Sras. que lêem no presente momento... Em dado momento da minha vida, aliás, por duas vezes, já fui agraciado com essa inigualável demonstração de carinho/afeto/amor (seja lá o adjetivo que você prefira).

Duas vezes; e acabou porque tinha que acabar.

Só que, a questão não é bem essa... Mas, para ilustrar o desfecho do que acabei de citar, elas não apagaram até hoje o que fizeram em seus corpos. Um apelido e uma abreviatura de sobrenome permanecem andando por ae até os dias de hoje. Mas penso que se não apagaram, é porque o relacionamento acabou numa boa, sem sacanagens, sem traições, simplesmente pelo desgaste ou porque as opiniões começaram a divergir... A amizade, na medida do possível, permaneceu intacta. Acima de tudo, o respeito.

Agora vem o PLUS!

Por mim, já teria o corpo coberto de tatuagens, muita coisa que tem ou teve algum significado para mim eu já teria riscado pelo corpo... MAS... se não o fiz até agora, é por causa das minhas ambições profissionais. Sei que se eu fizer, serei excluído. Infelizmente é assim, determinados nichos da sociedade são hipócritas o suficiente pra te julgar pelos "desenhos" que você tem no corpo! Esquecem de analisar suas qualidades, sua psique, e empacam no visual... Então, por hora, tenho de ficar só na vontade.

MAS E VOCÊ, teria coragem de fazer tamanha demonstração de carinho por uma pessoa?

Guttwein, T.

67 Opiniões:

Zone Core disse...

Opa e ai amigão

agora sim achei o Link do seu blog certo...

Lá na comuh nos comente blog acima vc estava com o link do seu blog errado.

Corrige nos proximos post ok

http://bloggalmeodqueseve.blogspot.com/

assim q tava...

vlw

Rosangela A. Santos disse...

Eu Acho muito legal tatoo .. pénsei varias vezes em fazer mas não rolou ainda .. rsrs

Agora como vc falou na postagem eu já não sei .. vejo os artistas .. (varios0 fizeram nomes e homenagens a pessoas "amada" e logo logo terminou e fizerem outra .. de qualquer quer forma fica marcado o lugar e a tatto .. fazer em homenagem a outra pessoa só por um filho .. ou mãe sentimentos que nunca morreram .. rsrs

Abç.

Marcelo Ribeiro disse...

Ótimo post, mesmo. Tattoo é uma coisa que gosto também, só não o tenho ainda por conta de um certo preconceito que tem ainda que ser superado. Quanto a ter, só se fosse de uma pessoa que se ama, como a família, isso vale a pena! Abraço e parabéns pelo blog!!!

Blog Dona Ingrid disse...

Eu acho que quando uma pessoa faz uma tatto com o nome da outra, ela quase se que anula. Uma coisa é fazer um desenho que lembre aquela pessoa querida, outra coisa é um nome. A pessoa tatuada vira um produto, não sei, não gosto e não acho romantico. Prefiro que o meu namorado pegue o dinheiro da tatto e faça um pesseio comigo.
Eu também morro de vontade de fazer uma tatto igual a da minha mãe, ela fez que 40 anos, talvez eu espere chegar nessa idade para fazer também. Espere mais um pouco, se você se tornar um bom profissional, não importará quantas tattos você tiver!!!

lisspow disse...

já pensei nisso uma vez! mas na real, eu e a pessoa faríamos desenhos iguais, e não colocaríamos nome, essas coisas. foi só uma pira, acabamos nem fazendo...
adoro tatuagens, tenho duas, mas elas são só de mim pra mim mesma. acho que não teria coragem de fazer por amor!

Pedro Pyratero disse...

nunca no brasil eu faria isso por niquem, tbm nao critico quem fez.
http://pedropyratero.blogspot.com/

Juliana Daglio disse...

consegui entrar no blog... ate que enfim...
então, respondendo ao debate, eu tenho um noivo que eu amooo demais, mas mesmo assim eu não tatuaria minha pele, nãopor achar que um dia ele vai embora e eu vou trocar de namorado, e sim pq eu acho que o amor é para se sentindo na pele, e não marcado nela!

Ailton Sobrinho disse...

Não é uma aliança ou uma tatuagem que vai representar o amor de uma pessoa por outra... O grande problema dos relacionamentos atuais é a vontade de satisfazer o outro sempre com coisas materiais, seja um presente ou, até mesmo, uma homenagem (o caso da tatuagem). O problema é que as atitudes de 'amor' param por aí... E por atrás de toda simbologia não existe cumplicidade, atenção, diálogo e, o mais importante de tudo, amor...

Unknown disse...

Jamais faria uma tatuagem com o nome de namorado/noivo/marido ainda mais hoje em dia... adoro tatuagens e tas mas nome de parceiro eu não teria coragem, porém não julgo quem faz... acho lindo quem tatua nome de filhos...
Beijos!
PS: Estou seguindo o Blog!

Unknown disse...

Eu admito que não teria, ainda mais por ser um pouco mais conservador nessa questão. Acredito que a aliança é algo sagrado e insubstituível, mas vejo seu ponto de vista e o parabenizo por expressá-lo tão bem.

Unknown disse...

No amor tudo é valido eu tenho Um b no pulso =]

Anônimo disse...

Não faria tatuagem em hipótese alguma. Não que seja moralista, não sou, até acho bonito. Apenas não tenho coragem de fazer algo que posso me arrepender e enjoar...

Unknown disse...

Amei seu blog *--*

Eu por mim ja teria um monte de tatuagens e o motivo de eu não me tatuar é o mesmo que o seu.

Tenho que primeiro me estabelecer no ramo que quero para depois me tatuar inteira.

É fato...essa é a nossa sociedade.

Sucesso!

Pobre esponja disse...

O esquema é colocar a inicial. Ex: Beatriz: só o B. Aí , no mês seguinte estará namorando com a Joana, não deixe ela ver a tatoo e diga que é uma surpresa para ela. Mas pq B? Ela perguntará.
Esqueceu do apelido que eu te dei agora: Buchechudinha? heheheheheheehe. E assim consequentemente.

hehe
Visite-me, cowboy
abç
Pobre Esponja

Valfredo Mateus disse...

concordo plenamente! faço um curso extremamente chato e preconceituoso, direito. usar pulseiras, tornozeleiras, piercings (eu os uso) é motivo pra ser olhado de lado e desprezado por quase todos, inclusive colegas de faculdade. eh super chato isso, mas provo de outras maneiras, por trás do hippie que existe em mim, muitas pessoas dizem que sou inteligente e tal, embora eu não o axe, soh q estudo, neh? e tenho que provar q por trás desse monstro existe um cara de bem. qnto a relacionamentos, não seria capaz nunca de fazer a tatuagem com um nome de um romance q nem sei se vai durar até que a morte nos separe. jah basta as marcas da separação e ter de carregar o nome de alguém a vida inteira no corpo jah eh demais.

abraço!

Portal Veritas disse...

Curioso pensarmos que o antes possue sempre e necessariamente maior peso moral que o presente. Será?

Daniel Silva disse...

Cara, não sei se faria isso por alguém. Na verdade, sempre discordo quando um amigo meu escreve o nome da mulher no corpo ou coisa parecida. Mas, cada um é cada um, né?

Abraço

Rafael Portelada disse...

Tenho muita vontade de fazer uma aguia em minha costa, mas sempre fica o medo de querer tirar e não poder. Boa materia, abraço.

Anônimo disse...

Sei lá, acho isso tudo muito superficial. Quando o relacionamento acaba, a aliança já não tem o msm significado, ou basta tirá-la e alguns traiem sem culpa. Com a tatuagem basta removê-la, ou tatuar outra coisa em cima ou simplesmente lhe atribuir outro significado ou importância.

Acho que toda esta subjetividade é mero reflexo de nossa cultura e sociedade.

Abraços!

http://tempo-horario.blogspot.com/

Unknown disse...

certamente, já fiz várias e continuarei fazendo =O

Anônimo disse...

acho que o legal é saber se expressar, e amar bastante, nao importa como o amor é expressado, desde que ele seja, se for pra usar anel ou tatuagem tanto faz, o importante é o amor

Mayara Cardoso disse...

eu não faria porque acho que pode até ser eterno, mas não é uma certeza.
Algo assim é muito pessoal.
Tenho um amigo tatuador que tatuou em sua namorada "quer se casar comigo?" e ela tatuou nele "sim".
Hoje não estão mais juntos, mas ambos ainda tem a tatuagem.
acho que em casos como esse não valem à pena.

beeijos
http://andnobodyelse.blogspot.com

Jaime Guimarães disse...

Olá!

Eu creio que existem tantas outras formas de se demonstrar carinho por uma pessoa além de tatuar uma parte do corpo.

Parece uma espécie de "simbolismo" e, ao mesmo tempo, algo do tipo "vou marcar território desta forma", pois a tatuagem, ao que se pensa, é "eterna" e isso aumenta a responsabilidade do parceiro em "ficar pra sempre" com a pessoa, afinal ela "se tatuou, marcou seu corpo eternamente por sua causa".

Se eu conheço casos assim? Inúmeros! Inúmeros "dragões" cobrindo nomes, inúmeras flores e beijas-flor cobrindo frases românticas...

Não, definitivamente, prova de amor não é "se marcar" e tentar "marcar território".

abs!

Ana Célia disse...

demonstraçao de carinho?!?!?
Tá bom...pra mim, isto é atestado de igorÂncia!
credo...

Neuro-Musical disse...

Bem, tatuar nome de namorada ou algo do tipo eu não teria coragem, mas de pai, mãe ou filho que mal tem? É para a vida toda... Mesmo que haja brigas e confusões você vai continuar amando sua familia para todo o sempre. Acho que só assim é valido. Tatuar nome de marido ou mulher é furada...

http://cerebro-musical.blogspot.com

Nely L. disse...

Não faria mesmo!
Isso não é prova de amor. Marcar seu próprio corpo definitavamente por algo que não se sabe se será definitivo é atestado de burrice.
Sentimento verdadeiro não é mostrado por atitudes assim.
Mas de modo geral, acho a tatuagem uma arte bonita, mas não tenho muita coragem de fazer por questões de trabalho.
E concordo qdo vc diz que infelizmente a tatuagem não é vista com bons olhos pela "sociedade"

Carina disse...

eu jamais faria uma tatoo com nome de namorados hauhauahuahuahua

beeijos

At disse...

muita e na verdade ja faço, mas a minha é super adequada a tudo, por que eu nao posso fazer tatuagem no corpo por causa do trabalho tambem ;/

mas, ai eu faço a tatoo no beço, q é algo q sai entre 4 a 5 meses, pelo menos comigo, colequei o nome da namorada agora, e algo q se futuramente, espero q nao... se nao quizer mais vai sair, e se continuar, continuarei retocando XD

XD

Cris Rubi disse...

Bom, primeiramente achei muito lindo seu blog, vc ta de parabens. Agora vamos ao tema,eu jamais tatuaria em meu corpo o nome de alguém, porque amores se vão, tatueio meu proprio nome: Cris Rubi, porque eu tenho certeza que nunca vou me abandonar, rsrs.
bjuuu

Aninha disse...

Então...
Acho que não, viu???

E olha que meu filho (de 4 aninhos *-*) me pediu p fazer uma tatuagem de amor pra ele e p o irmãozinho... Ainda n tive coragem, e isso pq filhos são pra sempre!

P namorado então... Menos ainda

Anônimo disse...

Coragem não seria o problema... Mas acho meio careta tatuar o corpo por causa de uma pessoa. Só tatuaria por causa de mim mesmo, de coisas relacionadas ao meu eu... Enfim, fico com a aliança mesmo. Parabéns pela escrita, abraço.

Danilo Cruz disse...

Não, com certeza não. Gosto do meu corpo com ele está xD

Vini e Carol disse...

Bom, vamos lá.
Em relação a aliança, não tem o mesmo peso, FATO !

O pessoal hoje em dia usa só para mostrar que namora, como dizem pra 'pagar de namoro'. E com o tempo vai ficar cada vez pior, você vai ver.

Sobre as tatuagens, não sei se a pessoa faz o nome do namorado (a) em alguma parte do corpo significa mais do que uma aliança, pra mim, particularmente, não ! Para outros pode ser que sim, porque é algo que vai ficar gravado, mas que pode muito bem ser subistituido por outro desenho, sendo desenhado por cima.

Sobre o fato de as tatuagens atrapalhar na vida 'profissional' da pessoa, depende de onde vc fizer a tatuagem, eu mesmo tenho duas, uma na perna esquerda, e uma na direita. É só por uma calça, que nenhum 'patrão' vai ver ! rs
E é algo que particularmente eu acho muito legal cara, tattoo é uma coisa fantástica, logo mais vou postar sobre tattoo no meu blog.

E respondendo a pergunta, eu teria coragem sim, se fosse uma pessoa que valesse a pena, pq não ???

É isso velho, abraço

Maria Chuteira disse...

Comentário Vapt Vupt tb..rs
discordooo!!! ainda que seja uma tatoo pra mãe, pai, filhos... ate que pode ser, qp sim é uma coisa ETERNA! mas o restante... é complicado.

bjos;

Nana disse...

Adoro tatuagens... e até faria uma homenagem a uma pessoa queria.. quem sabe meus pais, ou futuramente, filhos.
Mas não de namorado/noivo/marido.
no seu caso deu sorte de tudo acabar bem... mas como não prevemos o futuro, pode ser que essa pessoa nos magoe profundamente e, mesmo que não, pode atrapalhar em um novo relacionamento (eu achoo)
=P

Gabriel disse...

ÓTimo Blog ...

Rhaíssa Morais disse...

Eu tenho tatuagem, porém não é uma declaração de amor. Foi algo de momento, algo que me trazia e ainda traz lembranças boas, e que, fica em um lugar reservado.

Apesar de curtir tatuagens e afins, não faria de maneira alguma uma demonstração de tal tamanho pra alguém. Tatuagem é uma coisa eterna e que tem que ser muito bem pensada antes de ser feita, e não que não valha a pena fazer por alguém que se ame, mas, existem outras formas de demonstrar o afeto.

Rhaíssa.

Julio Passos disse...

nem morto... deve dar um trablhão pra tira... prefito uma pulsera, um cordão.. é melho

nikki disse...

Tatuagem eu faria sim, numa boa. Mas com nom e de namorado nao...A gente nunca sabe o amanha, e mesmo que as vezes a gente queira que seja para sempre... pode acabar nao sendo.

Muito bom o blog, tao de parabens.

Neuro-Musical disse...

deixando minha marca novamente
jah comentei nesse post

http://cerebro-musical.blogspot.com

Douglas Lourenço disse...

Acho que existm outras formas de vc demonstrar que gosta de uma pessoa, mas cada um é cada um.

Anônimo disse...

Aaaa eu não faria isso não...tem muitas formas de demonstrar amor :)
Mas, cada um tem sua própria maneira, hehe
Abraços do Saci :D

Anônimo disse...

Sinceramente não. Ao meu ver a melhor forma de demontrar amor não é marcando o meu corpo, mas ocupando meu coração desse amor.
Ainda por cima é uma péssima opção estética, mas quando se fala em aparência física o assunto é pessoal. Mas eu não faria de jeito nenhum.

Unknown disse...

Isso é totalmente coisa de momento, na minha opinião acho que ninguém se arrepende do que faz, pois é um momento de sua vida que ficará marcado de qualquer forma pela pessoa, seja por uma tatuagem, seja por uma outra lembrança.

Marcos Lima disse...

Coragem acredito que não teria. Mas não é por falta de amor. Acho que a maior declaração que você pode fazer por alguém que lhe faz bem no momento é deixar essa pessoa marcada com uma atitude, um gesto, ou até mesmo um texto.

Ainda sou romântico, tipo poucos.
Acontece, né?
Abraços

Raphael C. Lima disse...

No way! rs. Eu acho gosto de tatoo, mas nos outros. Não teria coragem de fazer uma, menos ainda em homenagem a alguém. Conheço alguns casos. todos frustrados... prefiro n arriscar. O amor pode ser demonstrado de outras maneiras, como a fidelidade, por exemplo. Algumas pessoas fazem isso por pura insegurança. É um tanto paradoxal... mas td é efemero.

Edi disse...

Parabéns pela criatividade!!!
Gostei do texto!!!

Diego Janjão disse...

A minha maior demonstragem de amor foi colocar "namorando no orkut"

rsrsrs

tem um post no meu blog q fala sobre isso...

de mulher eu num teria coragem naum,mas de filhos sim!

Anônimo disse...

Eu quero tatuar o nome dos meus filhos, só!! Porque tem que ser algo que é eterno!!!

Marcelo A. disse...

Cara, aconteceu algo engraçado comigo, dia desses... Encontrei uma ex-aluna, menina que sempre foi considerada bobinha demais pra idade. Qual foi minha surpresa ao ver que ela, que ainda é uma garota, está com o corpo coberto de tatuagens. Tudo nome de homem. E eu, inocente, perguntava: "Quem é fulano? Quem é beltrano?

Velhinho, contei dezoito nomes... Dezoito! No corpo de uma menina que não teve ter quinze anos ainda... Aí, entra uma série de discussões:

1º) Ela é de menor e teoricamente, não devia estar tatuada;

2º) Imagina essa pobre quando tiver 30!!!

É... sinal dos tempos!

Abração, meu caro!

kbritovb disse...

só por um amor verdadeiro
e como já vivi esse amor e num deu certo, sem chance

Mau Santos disse...

Seu "Plus" diz tudo o que eu diria. Minha tattoo ta num lugar escondidinho por receio da exclusão. Minha vida profissional já está definida, mas vá que um dia eu passe num certo concurso, aí já viu, né... Se eu faria como demonstração? Faria sim, torcendo pra ser eterno. Se não for? Eu cubro!

Anônimo disse...

Não ligo muito para tatuagens mas acho muito bom o trabalho dos tattoadores! Parabpens pelo seu blog estás excelente.

Valfredo Mateus disse...

ops, jah comentei aki. sustento a mesma idéia!

Arthur disse...

Obrigado por ter comentado no meu blog :D e olha oq eu vejo assim que entro no seu um artigo mesmo que "indireto" sobre tatuagem hehe gostei tá de parabens

Unknown disse...

eu não faria uma tatoo para demostrar nada. conceito meu. e ponto.
na verdade tenho vontade de fazer uma tatoo, a cada dia tenho a vontade de fazer um quadrilão de desenhos diferentes... mas enfim.
o unico que não muda é o desenho de uma clave de fá. Minha paixão pela musica nunca acabara... mas quando penso em mim velho, com a pele flacida e aquela tatuagem lah toda enrugada, chega me da arrepio! kkkkk

www.degaragem.com

Kelly Christi disse...

Acredito que esse conceito sobre marginalidade, em relação às tatuagens esteja mudando, claro, ainda há mta. resistência, mas está virando algo comum, a midia tambem tem ajudado um pouco pelo fato de mtos. artistas possui-las, aluns empregos já aceitam, aos poucos essa ideia vai, não acabar, mas diminuir...

bjitos

Anônimo disse...

Eu tenho uma tatuagem com as iniciais do meu ídolo, Alfonso Herrera.

E faria uma com o nome da minha mãe e da minha irmã.

Mas, sei lá, cada um com seu cada qual.

Lucas Neves disse...

Não teria coragem,não sei se é por esta meio que sem acreditar muito no mundo nesses tempos...

º°● Piter disse...

Passei uma vez aqui, ou duas nao lembro ao certo, e gostei. Gosto sempre.

Quanto a tatoo, nao faço por questões profissionais, e olhe que a minha exige total e maxima discrição e padronização. Mas se der na cabeça faço mesmo. Porém preciso de bom senso, nao coloco uma tatoo na testa nao pq isso possa me impossibilitar de algo prossionalmente, mas pq nao cabe. Ao meu ver é ridiculo, sem graça e tosco. Mas e mas e masss

Quanto ao amor self service, escrevi um post meio que falando sobre isso. Sobre essa banalizaçao das relações, o sexo vale mais, ou melhor, o sexo motiva mais.


Abraços.

Arthur Alves disse...

Minha namorada tem uma tatuagem, um golfino no tornozelo... Ela é nadadora e quis fazer isso.

Eu até agora não fiz nada, mas pretendo fazer um dragão engolindo um coração.

Abraços

Anônimo disse...

O texto é bem interessante... e repondendo a pergunta no final, bem eu não faria, pelo simples motivo de que pra mim uma aliança no dedo tem um peso enorme, na minha opinião uma aliança que é feita no altar de Deus permanece eterna, msm que nós homens tentemos destruir, ela é eterna... e acho tbm que o amor como era antes vem perdendo espaço como vc diz, mas pra mim é pelo egoísmo cada vez crescente na sociedade, hoje em dia cada um só pensa em si, e uma relação é feita acima de tudo de abrir mão de muitas coisas...

Inez disse...

Jamais eu faria uma tatuagem para demonstrar amor a alguém, pra mim não é forma de demostrar nada, depois acaba porque tem que acabar e a tatuagem fica, é muito mais difícil e dloroso tirar uma tatuagem que colocar. Não tenho e nunca farei tatuagem em meu corpo.

Michelle da Rocha disse...

Eu teriia coragem! Mas não por qualquer paixãoziinha.. Acho errado quem faz, mas faria siim bem discretamente por uma pessoa que eu tivesse plena certeza de que seriia algo pra sempre :)

Leo Pinheiro disse...

Este post me fez lembarr da tatoo do Jonhy Depp, a qual ele escreveu Wynona (Rider) Forever.

For ever??? Que mico! rs

Davi Mello disse...

Sei lá... Tatuar o nome/rosto de quem a gente namora nunca é uma boa coisa, rs... Depois, o amor acaba, o chifre vem e como fica? :P

O pior é que muitas vezes nos deparamos com tatuagens desse tipo que acabam virando verdadeiras catástrofes, depois que elas são submetidas à uma transformação, eliminando a marca passada...

--------

http://covildeideias.blogspot.com/

Mariana L. disse...

Nossa, adorei o blog de vocês!
Eu já tatuei sim, duas vezes, para pessoas diferentes. Mas também sofro pela questão profissional, e, por isso optei por fazer em lugares discretos.

Beijo!