quinta-feira, 30 de junho de 2011

E no fim, sempre é...


Todos nós passamos por fases difíceis. No trabalho, com a família, em relacionamentos. De repente, tudo dá errado. E nos perguntamos o motivo... e nada de respostas.


Tentamos desesperadamente resolver, buscamos saídas, erramos tentando acertar. Mtas vezes até envolvemos outras pessoas, achando que será bom, será certo e no fim não é. E assim é a vida... No fim, eu só estava tentando VIVER. Assim como todos vcs fazem, acertam, erram.


Hoje, a vida novamente me coloca no caminho. Ainda não sei o que será, mas espero que seja cheio de felicidade. Minhas expectativas são as melhores. E os dias, seguintes uns dos outros, me mostram o brilho das minhas escolhas.

Nem tudo está como planejei. Sonhei tudo e a vida me acordou diversas vezes com a realidade. Só foi bom pq aprendi que não tem jeito, é um dia de cada vez mesmo. Meus cálculos de virginiana foram todos derrubados e no final o resultado foi "X", a letra mais abrangente da matemática. Ou seja, o resultado não foi.


E o que ainda me aflige, é a inquietude dessa incerteza. Uma virginiana nunca se conforma com o que não é ainda. Ela quer que seja já.


Mas, mesmo assim, olho pra um ponto específico da minha vida hoje e vejo meu futuro, feliz, realizado. Olho e vejo tudo acontecendo, como planejamos tanto. Ninguém, nem mesmo nós, disse que seria fácil. Mas disso veio a força e a esperança, e eu continuo acreditando.


Hoje li uma frase que diz muito sobre esse momento:

"Tudo que realmente queremos, sempre está fora do nosso alcance, só para nos fazer acreditar que tudo na vida é possível. E no fim, sempre é."


E com isso deixo essa mensagem... que no fim, sempre é. Não importa como será, mais será. E será bom, será válido de alguma forma. Só peço a Deus que me dê a paciência necessária para esperar... enquanto isso, eu confio na certeza de que os planos Dele são imensamente maiores que os meus...


Ariane Aleixo

20 Opiniões:

Welton Martins disse...

Muito bom o blog. Super interessante. Parabéns! Valeu mesmo...
http://www.dinheirovipmais.com

Lina Savle disse...

ao mesmo tempo que saber que "que será, será" é confortante (pois, no fim, "há uma solução"), é desesperador. Dependendo da situação, considerando o fato de não se poder alterar diretamente o que se deseja que seja e independente das vontades, o que será, sempre será... entra naquele devaneio de "já estava escrito"... Destino... Torna o acreditar em si para mudanças inútil, uma vez que já estando escrito, não importa o quanto vc procrastine ou tente alterar, o que terá de ser, será...

Inez disse...

Adorei seu texto.
O importante é ter a consciência de que existe um plano divino e que este é sempre muito maior que o nosso.
Para tudo que acontece sempre há um propósito.

j.artur disse...

Haha... Vim comentar sobre o post, mas achei o máximo o minutinhdo de atenção.
.
Ai meu Deus, será que eu vou conseguir ser inteligente?
.
O fato é que, como bom virginiano que também sou, tenho esses mesmos pensamentos. Tem que ser aqui, agora, tenho que conseguir hoje, porque amanhã já é tarde demais. Sempre comparo tudo com a minha idade. Tenho 22 anos, mas, as vezes, parece que já tenho 40. Fico olhando o tempo passar e achando que não dá mais tempo de fazer nada. Controle de ansiedade, ô coisinha difícil. Escrevi pra uma amiga minha que a única incerteza interessante para um virginiano é a incerteza da paixão, do coração. Porque pra gente tudo tem que ser certinho, mas como tudo nessa vida, tem que haver uma exceção. E nossa exceção é essa, porque é algo que não podemos controlar.
.
A realidade dói. Mas ainda é uma realidade. Escrevi outro dia: o pouco que sei dos desejos é que é melhor não realizá-los do que não tê-los, pois eis que se move a esperança de um dia segurá-los nas palmas das mãos.
.
Enfim.. Nossa, texto massa, agora vai no meu blog?! ¬¬

Anônimo disse...

Que você esteja certa, Ari!

Tenho me revestido dessa paciência que tu veste daí também. Tem sido bom. Tem trazido risos, que já me eram raros.

Não será vão...
Te abraço e repetimos:
Não será vão!

Beijo meu.

Anônimo disse...

Engraçado como parece que todo mundo vive essas fases. falo por mim.
Mas acredito também que são momentos difíceis que nos fazem crescer, evoluir, melhorar como pessoas e mudar nosso modo de ver o mundo.
Espero que as mudanças que aparecem pra você nesse momento te tragam muitas coisas boas. E já que realmente o mais difícil é ter paciência par as coisas acontecerem que você a tenha sempre que necessário.

Rodrigo disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro super organizado com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e que Deus ilumine seus caminhos e de seus famíliares
Desejo muito sucesso

Estúdio Dy Casa disse...

Muito Bacana seu Blog !! Textos muito legais !!
Parabéns !! Visita o meu Blog também !! Abração
Sinueh Treslen

http://gotasdeelixirsagrado.blogspot.com/

André Rosa disse...

Muito bom, apreciado :p

Andre Rosa

Bia disse...

Realmente, sempre desejamos algo que nos é quase que inatingível.
Vale lembrar que o que é mais difícil torna-se melhor e mais gostoso...
Estou no aguardo de mais postagens suas.
Ótimo dia!
Bia Fernandes
www.mariabeatrizfernandes.blogspot.com

Flor disse...

É isso! A bíblia diz mais ou menos assim: "o que faço não saberás agora, sabe-lo-ás depois". É dificíl ficar sem saber o porque das coisas, mas é preciso saber esperar. Belo texto.

Glaucia Policarpo disse...

Conheci uma ótima ferramenta de divulgação de site e blogs
Aumente os acessos em sua página na internet
Cadastre-se gratuitamente e divulgue seu blog: http://www.1000000devisitas.com/1987

JP disse...

Ow gostei mesmo das postagens... Bem criativas... parabéns..
Novo post lá no blog, passa lá?
http://jpbigblog.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei teus textos! Fiz um blog a pouco tempo, escrevo crônicas. Se quiserem visitar ta ai o link. http://saraudascronicas.blogspot.com.br/

Edio Batista Barbosa disse...

Então, eu já li duas vezes este texto. Fiquei meio confuso... Acredito não ter a capacidade de compreender exposições tão peculiares de vidas particulares... Estou tentando me utilizar desse meio virtual (blog) para expressar coisas que guardo dentro mim...Não sei se este texto é tão seu (do autor) que não consigo compreendê-lo. Penso saber do que se trata, mas no final me perco novamente: futuro, esperança, perseverança, fé? Desculpe a minha limitação.

Unknown disse...

Que texto maravilhoso!
Realmente, o que importa e a consciência de que existe algo mais importante do que nós (Deus).
Ele é o nosso mentor... E cabe a nós, seguirmos os caminhos corretos que ele nos ensinou.
Valeu!

http://didimogusmao.blogspot.com.br/

Agamenon Plait disse...

Texto interessante. :))))
Não quero deixar ninguém irritado.
Parabéns. Identifiquei-me muito com esta fala. Estou em algumas encruzilhadas e estou certo de que para escolher o caminho correto, devo olhar para trás.
Muito do que aconteceu rege minhas dificuldades. Sem culpados. Escolhas indevidas.
Luta que segue. Vamos vencer.
Forte abraço.

Liliana disse...

Muito legal seu blog. Mas nunca se esqueça que a vida é uma dádiva em que passeamos
de trem de saltar e apanhar o que quer na hora certa. Abraço.

Unknown disse...

imaginar o futuro... como o será é uma ferramente poderosa. Acredito nisso, nossos pensamentos moldam nossas ações (ou as guiam) e ajudam a ter na realidade o que apenas habitava nossa imaginação... mas acho que o mais interessante é que no fim tudo foi válido não é? a vida é uma coleção de experiências que vivemos... tem uma música de Los Hermanos que pra mim é a cara desse texto... o velho e o moço. vivendo como queremos sem culpar a nós ou aos outros pelos "erros e acertos" ! valeu.
abraço
edmarciano.blogspot.com.br

marcusassuntosdiversos disse...

Ariane, realmente existem dias em que temos vontade de desligar tudo e desaparecer. Mas outro dia recebi um vídeo em que uma pessoa falava sobre agradecer e isso mexeu de verdade comigo - fiz até um post em blog sobre este assunto, dentre tudo o que ouvi o que mais me marcou foi uma comparação dizendo que: pense como seria o seu amanhã se você tivesse que viver apenas com o que você agradeceu hoje... eu fiz essa reflexão, confesso! Pedi muito, xinguei muito e agradeci quase nada. Certamente não conseguiria viver com o pouco que agradeci e como escorpiano eu gosto de viver bem. Então comecei a mudar meus conceitos, comecei a agradecer por tudo e acredite a coisa mudou, ficou mais leve e hoje eu já consigo viver com meus agradecimentos. Aliás, obrigado pelo seu texto e pela oportunidade de me expressar. Abraços. . .