quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pior que está, fica... depende de você!


Após um longo e tenebroso inverno... estou de volta! rsrs! A correria faz mesmo com que nos afastemos do que mais gostamos. E escrever aqui é uma das coisas que mais gosto! Vamos ao texto...

Sempre penso em escrever sobre algo que traga uma coisa nova para o leitor. Mas durante essa semana, vi pedaços do horário político obrigatório e pensei: não dá pra assistir calada! É impressionante a quantidade de absurdos que se escuta... um espaço que deveria ser usado para divulgação de propostas para a melhora dos estados e do país, nada mais é, hoje, do que um deboche! Virou mesmo "tiração de sarro" da cara de todos nós!!!

Os slogans utilizados por deputados são verdadeiras "piadas prontas". Olhando mais profundamente nos olhos deles, é possível enxergar o cinismo e a ironia! É um pior do que o outro. Desanima qualquer um... claro, aqueles cidadão sérios como você, que sabem que política não é brincadeira, não é palhaçada. Existe muita coisa precisando de solução, saúde, educação, desemprego... um país que precisa ser mudado urgentemente, enquanto o que eles fazem é rir da nossa cara.

Vendo o "tal palhaço" fazer sua campanha, com sua frase chave "pior que está não fica", quem se sente a palhaça sou eu. Está ocorrendo mesmo uma inversão de papéis. Política virou palhaçada, o palhaço quer ser deputado, e o eleitor... bom, o eleitor virou mesmo o palhaço da história. Isso, para citar apenas um exemplo. Quantos absurdos mais estão sendo ditos pelos canditados?! Perdi essa conta...

O que não podemos esquecer, é que, nessa história toda, quem ainda tem o papel principal, somos nós, OS ELEITORES. Temos o poder de voto nas mãos e precisamos utilizá-lo com muita seriedade. Deixemos os palhaços no circo, e vamos pesquisar sobre canditados sérios e competentes. São a minoria, eu sei. Mas quero acreditar que há canditados dispostos a realizar um trabalho honesto e em benefício do povo.

Esses dias, ouvi por aí: "vou votar no palhaço, porque é o número que vou lembrar na hora". Gente, por favor, não jogue seu voto no lixo. Não o venda, não "se" venda! Muitos de nós ainda viveremos por muitos anos nesse mundão... se não começarmos uma mudança AGORA, o futuro que nos espera será muito, muito pior...

Sei que é bem clichê, mas é assim: votando de qualquer jeito agora, você não estará apto a reclamar depois! Pense, reflita, TOME UMA ATITUDE!!!

Ariane Aleixo

Além do que se vê...

Nossas postagens via FEED no seu email!


12 Opiniões:

Blog do Jeco disse...

Meus Deus, vocês voltaram mesmo? rs
Égua, como vocês puderam nos abandonar? O meu foi inspirado neste aqui. Voltem mais vezes.

Vamos ao que interessa:
sim, nós os palhaços dessa hisrótia. Em todo pleito adquirimos essa marca. Dizem por aí, que votarão nesse "palhaço" como sinal de protesto um voto de revolta.

Se todos nós pensarmos dessa forma, colocaremos mais um palhço nesse picadeiro, que se transformou o Congresso. Como tu percebeu, são promessas como SEMPRE e falhas como NUNCA.
Abraços..

disse...

Ai que saudade de ler coisa nova e comentar aqui!!!

Bem, quando falo sobre os palhaços que estao se candidatando as vezes escuto alguem falar: "isso é democracia".
Realmente, nosso país é tããããoooo democratico que aceita qualquer coisa para tentar nos representar de alguma forma.
O que nos resta é nao votar em qualquer coisa e passar atestado de imbecil e/ou maluco!!!!
O Brasil não é sério... não é...

Beijoss

Bruno disse...

Isso é o que se chama democracia? Um grande circo mesmo. Já passou da hora de pararmos de pensar que é só nas eleições que devemos ser ativos. A democracia necessita maior amplitude e presença do povo. Quem sabe assim, não precisaríamos escolher entre esses palhaços aí.

www.costabbade.blogspot.com

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bruna disse...

É exatamente isso que vocÇe falou - dá pra ver na cara deles o cinismo e ironia, porque não pode ser possível que eles acreditem que alguém os leva a sério não? Se bem que o povo brasileiro vêm sendo subestimado há tanto tempo - virou piada;
Beijos =)

Poxa disse...

Eu sempre que posso assisto a propagando politica e realmente é um absurdo, eles querem reprimir os humorista, pois devem estar disputam com eles que são os mais palhaços, sendo que o papel dos humorista é ver de uma maneira humorada os absurdos e o papel de laguns políticos e ver como o povo é idiotam concordo plenamente com todas as suas palavras. Tem coisas que nós vemos na televisão que chega a dar revolta, mas tudo pode mudar a partir das atitudes que nós tomaremos.
Gostei muito do seu blog, por isso estou seguindo, me segue também ? E sempre que puder eu passarei aqui pra ler seus post !

Evandro L. Mezadri disse...

Espero que a consciência fale mais alto hoje, porém conhecendo o nosso povo, nossa torcida vira uma utopia.
Grande abraço, sucesso, belo blog.

Marcus Alencar disse...

Ariane, seu texto me fez lembrar de uma frase marcante de um personagem que gosto muito. Diz o seguinte: ``Com grandes vêm grandes responsabilidades``. E infelizmente acredito que muitos de nós, eleitores, não estamos votando com a devida consciência e responsabilidade visto que o palhaço da eleição foi eleito com uma quantidade realmente expressiva de votos. E essa inversão de valores que você cita realmente acontece. Os políticos viraram palhaços e os palhaços que faziam da política uma piada ou usavam a mesma como inspiração estão indo para a política. Resultado: estamos transformando nosso país em uma piada para eles.

É preciso fazer hoje a mudança que queremos para o mundo antes que seja tarde demais.

Antes de ir, quero avisar que deixei um selo no meu blog Olhar Receptor para vocês. Para pegar e participar é só ir nesse link:
http://olhareceptor.blogspot.com/2010/10/selo-partidas-e-chegadas.html

Ok?
Bom, é isso, desculpe a ausência pois faz mesmo muito tempo que não visito vocês. Gosto sempre do que encontro. Reflexões interessantes em textos de qualidades.
Gostaria de entrar com vocês para convidá-los para um quadro de convidados do meu blog. Podem me passar o contato?
abraçosssss

Benhur disse...

O que me deixa mais indignado é que as pessoas não se revoltam contra isso. Pelo contrário, elas riem. Riem da piada daquele que quer fazer a todos de palhaços. E, por achar tudo engraçado, as pessoas elegem esse tipo de candidato com o pretexto de que se trata de voto de protesto e assim, caminhamos todos para o buraco novamente.
Gosto muito do seu blog, parabéns!

Michelle disse...

Pois é, agora temos que nos acostumar ... tô procurando um daqueles narizes vermelhos, sabe onde acho? (é que só falta isso mesmo pra fantasia ficar completa)

Equipe Mikael Moraes disse...

já estou desanimando do BR kra

brasileiro é um povo índio ainda, mto folgado... sem noção de q o seu direito termina onde começa o do outro

é só ver como é o nosso trânsito



aguardamos o seu comentário rsss

http://mikaelmoraes.blogspot.com

Allan Lemos disse...

Falou uma dura, mas verdadeira verdade acamos sendo o palhaço da história