
Já estava com saudades de deixar meus registros por aqui! A vida anda corrida e não sobra nada de tempo. E é sobre isso que quero falar, a doença que consome a maioria das pessoas: o “stress”. Estamos todos doentes!

Algumas crônicas e textos
de nossa autoria sobre o
nosso cotidiano... muito mais do
que simples textos ; até porque,
"a estrada (do conhecimento) vai além do que se vê"...
Já estava com saudades de deixar meus registros por aqui! A vida anda corrida e não sobra nada de tempo. E é sobre isso que quero falar, a doença que consome a maioria das pessoas: o “stress”. Estamos todos doentes!
Observando muitos casais amigos meus, e claro, inclusive meu relacionamento, cheguei a conclusão do porque é interessante casar: - Oras, a quem mais, se não o nosso par, vamos atribuir culpa de boa parte de nossas covardias e impotências? Assuma, fica menos feio...
MAS, não são só nós, homens, recriminamos disfarçadamente nossos fracassos...
- “É por sua causa que deixei de realizar meus planos”
Deve-se ler:
-“Ainda bem que você está aqui do meu lado , fornecendo-me assim uma desculpa – sem você, eu teria de encarar a verdade, e a verdade é que eu mesmo não paro de trair meus próprios sonhos ”.
Quando a coisa aperta, não é porque sonhos e devaneios teriam sido frustrados “por causa do outro”, mas pelas “cobranças”, que, elas sim, acabam se revelando insuportáveis.
Essa cobrança, aparentemente chata, poderia salvar-me da medonha constatação do fracasso de meus sonhos e das ninharias com as quais me consolo. Talvez, aliás, ela me ajudasse a encontrar prazer e satisfação na vida concreta, nos afetos cotidianos. Mas não é o que acontece: o que ouço é mais uma voz que confirma minha insuficiência.
E prova-se difícil, aceitar que nosso par nos acuse de seus fracassos e, nada mais. É o justo. Mas é difícil...
Guttwein, T.
Por Odin! 7 de Setembro... dia de
Sem dúvida, trata-te de um desafio às mulheres. Ainda mais por se tratar de uma profissão onde os homens dominam desde os primórdios... Refiro-me à mecânica de automóveis!
Tinha embasamento/conhecimento a tudo que se referia! Pô, mulher sabe conversar, tem paciência, é mais atenciosa... é outro atendimento!
E você, que acha que lugar de mulher é dentro de casa, “pilotando fogão” apenas, acho bom rever alguns conceitos. A mulherada está cada vez mais inserida no mercado de trabalho, em inúmeros ramos de atuação, e esse é só um pequeno exemplo.
Você homem “machão”, que não trate de estudar cada vez mais não para ver o futuro que te espera! Ela é mecânica formada, dona do seu estabelecimento, e está estudando engenharia automotiva! Rsrs...
A vocês mulheres, meu humilde parabéns! Cada vez mais independentes e quebrando paradigmas de uma sociedade machista e que adora rotular!